Soluções de Áudio para PC Gaming (headphones / headsets / etc.)

Boa noite pessoal, estou a pensar em comprar um headset gaming por volta dos 60/70€.
Tenho um cartão de oferta 50€ na Fn.c
Em princípio serão os HyperX Cloud Stinger que estão a 59,99€
Dentro deste preço há algum com uma melhor qualidade? Preferencialmente para comprar na mesma loja( visto ter o desconto de 50€).


Estou a pensar comprar um teclado mecânico, sendo que, talvez use o desconto no teclado em vez do headset... ainda não tenho a certeza.
 
Boa noite pessoal, estou a pensar em comprar um headset gaming por volta dos 60/70€.
Tenho um cartão de oferta 50€ na Fn.c
Em princípio serão os HyperX Cloud Stinger que estão a 59,99€
Dentro deste preço há algum com uma melhor qualidade? Preferencialmente para comprar na mesma loja( visto ter o desconto de 50€).


Estou a pensar comprar um teclado mecânico, sendo que, talvez use o desconto no teclado em vez do headset... ainda não tenho a certeza.

O ideal seriam os Alpha porque, supostamente, são mais duráveis embora a assinatura de som tenha mudado um pouco. Se não consegues subir para esse orçamento então vai para os Stinger. Não compres nada da Razer nem os HS50.
 
O ideal seriam os Alpha porque, supostamente, são mais duráveis embora a assinatura de som tenha mudado um pouco. Se não consegues subir para esse orçamento então vai para os Stinger. Não compres nada da Razer nem os HS50.

Boas. E relativamente aos Arctis 3 por 49.99€, serão melhores que os Stinger? Obrigado
 
Alô pessoal,

Em termos de headset sem fios até 150€, o que consigo encontrar? Não me importo de serem usados.

Vi os Astro A50 mas ainda fogem um poucos dos 150€, usados...
 
Boas,

Tenho uns Corsair Void 7.1 Wireless. Não me queixando do som, queixo-me sim do barulho que deixam entrar assim como sair... As pads são de tecido... A minha namorada está a ver televisão e tenho de meter o som muito alto para conseguir abafar a TV...

Procuro agora uns substituos, Wireless ou não, que consigam isolar melhor o som... Fico espantado de não conseguir encontrar nenhum headset gaming com active noise canceling.
 
Um bom ANC paga-se e daí que as marcas por norma evitem-no nos seus headsets. Verdade seja dita iriam encarecer muito os mesmos e poucos lhes pegariam. Mais vale uns decentes + micro à parte.
 
Bem, ontem o meu filho lá desembrulhou os Corsair HS50, e já pude estar a fazer um comparativo com o que tenho cá por casa.

São no geral uns phones confortáveis, não isolam muito mas também não são completamente "transparentes". Têm um bom acabamento e parecem robustos q.b.

Têm ficha 3.5mm de 4 polos, e trazem o adaptador para 2 fichas separadas de 3.5mm e 3 polos. O microfone é destacável, e tem uma tampinha de borracha para tapar o buraco, mas como não fica presa aos phones, facilmente se pode perder. Mas o facto de ser destacável dá jeito para quem queira usar os phones apenas para ouvir música on-the-go. Já qualidade de som do mic é bem razoável, não falo de alta fidelidade, mas de clareza - percebe-se tudo o que uma pessoa diz, sem qualquer distorção ou empastelamento da voz, característica fundamental para quem quer "comunicar".

Os HS50 são um pouco bass-heavy, não exageradamente, e podem agradar a muita gente que goste de punch nos graves. Para jogos creio que será uma vantagem.

Começando pela comparação mais desleal, face aos meus AKG Q701 "Quincy Jones", ficam um pouco aquém... mas como disse, é bastante desleal pois estão num price point muito diferente. Os AKG têm um palco enorme, uma clareza impressionante, e são uns phones completamente abertos. Comparei ligados ao Fiio e10k, e os HS50 são muito mais fáceis de amplificar do que os AKG - a diferença no volume é notória, o que é uma coisa boa já que o target destes phones não são certamente pessoas que os vão ligar a um amp dedicado.

Passando para a comparação com os Sennheiser HD595, ligados à saída de phones do meu Denon AVR-4311, os HS50 continuam a perder, mas confesso que por pouco - um som mais fechado e não tão articulado. Os HD595 são também mais confortáveis, mas neste campo continuam a ser para mim dos phones mais confortáveis que tenho, tive ou já experimentei.

Por fim comparei com os Sennheiser HD497, também no 4311, e aqui os HS50 ganham em tudo. A assinatura de graves é semelhante entre os dois, mas os 497 perdem em tudo o resto. E até agora considerava os mesmos como bastante razoáveis para o preço.

Terminando, tendo em conta que os HS50 me custaram 40€, acho uma excelente opção e difícil de bater nas opções até aos 50€-60€. Já se estiverem dispostos a pagar mais do que isso, creio que poderão haver outras opções tão boas ou melhores.
 
Boas pessoal.

Queria comprar uma soundbar para o PC mas tenho umas dúvidas.
Se eu comprar uma soundbar tipo esta :
https://tropicalprice.com/product/B07GV5GM5R

Se ligar os phones à soundbar,os phones (tenho uns sennheiser pc 360) perdem qualidade de som?
É que vejo muitas soundbars mas poucas ou nenhumas com entrada para os phones,é porque é uma má solucao/solucao de pouca qualidade?

O ideal é comprar uma soundbar melhor,um adaptador e ligar a soundbar e os phones à entrada para os phones na parte de trás do PC?
Colunas estao fora de questao porque quero o minimo de cabos possível e nao quero nenhum subwoofer por isso tem que ser uma soundbar ( 2.1) assim pelo menos tem subwoofer integrado o que me chega para o uso que lhe quero dar.

Cumps
 
Boas pessoal.

Queria comprar uma soundbar para o PC mas tenho umas dúvidas.
Se eu comprar uma soundbar tipo esta :
https://tropicalprice.com/product/B07GV5GM5R

Se ligar os phones à soundbar,os phones (tenho uns sennheiser pc 360) perdem qualidade de som?
É que vejo muitas soundbars mas poucas ou nenhumas com entrada para os phones,é porque é uma má solucao/solucao de pouca qualidade?

O ideal é comprar uma soundbar melhor,um adaptador e ligar a soundbar e os phones à entrada para os phones na parte de trás do PC?
Colunas estao fora de questao porque quero o minimo de cabos possível e nao quero nenhum subwoofer por isso tem que ser uma soundbar ( 2.1) assim pelo menos tem subwoofer integrado o que me chega para o uso que lhe quero dar.

Cumps

A qualidade dessa soundbar não deve ser grande espingarda :Whatever:, e a saída de phones dela também não - mas lá está, nunca a ouvi, até pode ser uma surpresa ;)

Dou-te a sugestão que eu tenho implementada no meu portátil: Compras um Fiio E10K, que ligas por USB ao PC. o Fiio tem duas saídas, uma de phones com volume independente (e uma qualidade muito boa), e outra saída de linha que ligas à soundbar (ou a umas colunas amplificadas, ou a um amplificador, whatever). O Fiio E10K tem também saída digital coaxial, caso a soundbar tenha essa ligação, ainda melhor.

Para ouvires phones, deixas as soundbar desligada (ou baixas-lhe o volume); para ouvires da soundbar, ligas e já está. Os controlos de volume são independentes (no Fiio controlas os phones, na soundbar a soundbar) e tens ainda um master volume normal no interface do windows (eu tenho sempre no máximo). Assim podes escolher uma soundbar qualquer que apenas precisa de entrada de linha.

Mas pronto, isto é um setup um pouco mais oneroso do que 30€... só o Fiio são 60€ (podes comprar usado e poupas uns trocos) e depois o custo da soundbar. Mas o som será garantidamente melhor.
 
Que a soundbar é fraca,disso nao duvido mas só queria saber porque nao há soundbars boas com entradas para phones...

Mas visto que nao há,compro uma soundbar boa e compro isto,certo? https://tropicalprice.com/product/B00GN76HAG

Com isto ligo a soundbar e os phones na parte de trás do pc,certo?

Nao entendo bem a utilidade do aparelho que disseste,é para conseguir ter mais volume nos phones e na soundbar?
Ou gracas a este aparelho,já nao preciso de ir ao painel de controlo mudar de phones para soundbar?(coisa que eu tinha que fazer antes com as colunas que tinha)

Se for só pelo volume,entao posso comprar a soundbar primeiro e testar e se vir que é pouco volume,entao compro esse tal Fiio.
 
Esse splitter também é uma opção para desenrascar, já que o sinal vai estar a ser repartido entre os dois aparelhos (perdendo potência).

Quanto ao aparelho que indiquei, é um DAC USB com amplificador de phones. Não é só para aumentar o volume, é para melhorar a qualidade de som. Não sei como é a saída de phones do teu PC, mas a diferença de qualidade entre a saída de phones do meu laptop (Asus N550) e do Fiio E10K é da noite para o dia! E sim, evita teres de ir ao control panel mudar - está sempre tudo a funcionar, pois este DAC é que passa a ser a tua placa de som (liga por USB).

Dito isto, poderás ficar completamente satisfeito com o resultado que esse splitter te oferece. Eu quando usei pela primeira vez um DAC USB de qualidade mínima e com amplificação de phones, não consegui voltar atrás.
 
Ok,estou esclarecido,entendi qual a finalidade do Fiio e se eu vir que nao estou contente com a qualidade e volume do som,já sei o que comprar para o melhorar.Obrigado pela ajuda. :beerchug:
 
Afinal percebi que o adaptador que eu disse não deve dar,os meus phones tem como saída 2 cabos,presumo que um seja o audio e o outro o micro.se eu comprar aquele splitter https://tropicalprice.com/product/B00GN76HAG ,vai sobrar um cabo,não vou ter micro a funcionar... certo?
Que adaptador é que tenho que comprar para ligar os phones com micro mais a soundbar ao PC?

Cumps
 
Boas, peço desculpa se já foi perguntado antes, entretanto não encontrei.
Estou para comprar uns HyperX Cloud Stinger Core. Alguém me consegue explicar exatamente qual a diferença entre os normais e a versão para a Xbox One?

Muito obrigado desde já.

Cumpsz
 
Back
Topo