Soluções de Áudio para PC Gaming (headphones / headsets / etc.)

Qual é o orçamento?
Estás a pensar comprar uma placa de som / dac externo porque estás insatisfeito com o som onboard ou por outra razão qualquer? (interferências, etc)
 
O gaming para mim agora esta em segundo plano, queria melhorar a qualidade de som para musica e filmes visto que quero mais e o som onboard deixa a desejar, basicamente só uso os headsets mas tenho umas colunas 5.1, dai pensar numa placa de som que da para usar tanto os headsets como as colunas, embora para ter uma placa de som para tirar o mesmo proveito que um dac amp penso que fique mais caro...
E depois tenho a possibilidade de comprar um FiiO E10K por 59€ novo mas as colunas vao ficar ligadas na mesma na board... Fico num empasse, mas nao queria gastar muito mais que os 70/80€ .
 
O gaming para mim agora esta em segundo plano, queria melhorar a qualidade de som para musica e filmes visto que quero mais e o som onboard deixa a desejar, basicamente só uso os headsets mas tenho umas colunas 5.1, dai pensar numa placa de som que da para usar tanto os headsets como as colunas, embora para ter uma placa de som para tirar o mesmo proveito que um dac amp penso que fique mais caro...
E depois tenho a possibilidade de comprar um FiiO E10K por 59€ novo mas as colunas vao ficar ligadas na mesma na board... Fico num empasse, mas nao queria gastar muito mais que os 70/80€ .

Tens mesmo de decidir se queres comprar um equipamento para ligar apenas os headphones ou headphones+colunas. Só a partir daí é que te podemos ajudar.
 
Tens mesmo de decidir se queres comprar um equipamento para ligar apenas os headphones ou headphones+colunas. Só a partir daí é que te podemos ajudar.

Vou optar por um que me perimita ligar heaphones e colunas.
Vi estas opçoes:
Creative Sound Blaster Z Placa de som
Externos:
Asus xonar U7 7.1
Sound Blaster Omni Surround 5.1

Com qual consigo tirar melhor partido dos headsets sendo que as colunas estão em segundo plano?
Li umas reviews e falam que o amplificador do asus xonar deixa um bocado a desejar.
 
Última edição:
Eu tive a Xonar U7 e não senti que o amplificador de headphones deixasse a desejar.

Acho que ficas bem servido com uma Sound Blaster Z.
 
Boas,
- As sugestões mantêm-se?

- Os fones recomendados são difíceis de encontrar ou impressão minha?

Ando à procura de 1 headset por volta de 100 euros para a jogatana.
 
Não há grandes novidades por isso as sugestões mantêm-se.
Em Portugal realmente é muito difícil de encontrar os modelos recomendados mas se fores ao site da amazon vais ver que muitos estão lá, com excepção dos Takstar.

Até 100€ o headset mais recomendado é o HyperX Cloud.
 
HyperX Cloud tá a 70 e tal euros.
Existe também o HyperX Cloud II, cuja a diferença pareceu-me ser o usb e ter "7.1".
Vale a pena?
Eu acho que o surround neste fones é mais gimmick que outra coisa.


Vou pesquisar pelas lojas PT e pela a amazon ver se encontro algum negócio porreiro dos recomendados...
 
Os Cloud II além de ter USB + 7.1 (que não vale a pena), também têm um microfone de melhor qualidade. São estas as principais diferenças.
Tens também os Cloud Core, que são uns Cloud com menos acessórios.
 
Estava a ler este tópico e fico indeciso sempre, principalmente porque sei que os headsets no geral oferecem pior pelo preço. Mas o simples facto de ter o microfone colado aos headphones faz com não tenha que me preocupar onde arrumar o microfone (e se for daqueles de fio acho uma cena a atrapalhar), e o facto de não saber se a qualidade que necessito compensa uns headphones dedicados mais para música e assim (claro que gostava eventualmente de os usar fora de casa e acho que os Cloud Core dão para remover o micro).

Um Cloud Core/Hyper X II é assim tão mau a oferecer preço/performance?
 
Os HyperX são uma excepção no mundo dos headsets pela qualidade que oferecem.

Acho os HyperX Core / HyperX Cloud I muito bons para o que custam.
 
Back
Topo