Soluções de Áudio para PC Gaming (headphones / headsets / etc.)

Bom malta,
Tenho uns hyperx cloud flight e reparei numas fendas nas almofadas dos headset. Pedi a troca à loja e já me enviaram uns novos.
A questão é que estão iguais.

Penso que seja defeito do modelo.

Assim sendo, não estando descontente com a performance deles, mas tenho receio que comecem a abrir mais com a utilização, procuro alternativas.

Que headset sem fios recomendam para usar na PS4? Ali até 150 euros
 
Headset HyperX Cloud II 7.1 Pro Vermelho
Boas.
Ando a pensar comprar um headset novo, o da minha filha está já a dar as últimas e queria que ela ficasse com os meus hyperx cloud stinger, e queria comprar uns novos até 100€ é para jogar (shooters) .

Estive a ver os cloud II 7.1 pro vermelhos, porque queria que fosse preto/vermelho porque é como tenho a minha build, como tenho PC na sala era bom que isolassem o som exterior porque muitas das vezes tenho os miúdos a ver TV e não consigo ouvir bem no jogo.

Por isso resumindo.
Headset até 100€ com micro, preto/vermelho e que isole bem o som exterior.

Abraço
 
Boas,
Neste momento tenho uns HyperX Cloud ligados a uma SoundBlaster X G6 na PS4 mas gostava de fazer um upgrade para algo melhor em som. Nao tem obrigatoriamente de ser headset, poderei optar por headphone + micro.
Orçamento ate 100,00€.
Obrigado pelas vossas opinioes,
Abraço,
 
Olá a todos. Gostaria de comprar uns phones para gaming, mas wireless. Não queria gastar mais de 60/70 euros. Alguém conhece bons exemplos?
 
Boa tarde, headsets wireless vale a pena? Eu quanto menos fios tiver melhor, mas tenho medo que com o passar do tempo a bateria fique viciada e deixe de os poder utilizar, por isso estou na indecisão, se com fio ou sem fio...Gostava de gastar no máximo uns 200€. Vão ser essencialmente para jogar...E queria uns confortáveis e grandes para não ter as orelhas trilhadas. Obrigado a todos desde já.
 
Última edição:
Boas!

tenho umas colunas Edifier C3X, uns Headsets Kingston HyperX Cloud Revolver e uma placa de som interna Creative SoundBlaster Z.


A minha dúvida/esclarecimento é a seguinte:

- será que com um DAC ou com um DAC/AMP vou ter melhor qualidade de som?

Estou muito verde nesta matéria, mas já estive a ler alguma coisa.

Já sei que um DAC serve para converter o sinal digital em analógico :)


Podem-me dar umas "luzes" acerca deste tema se faz favor.


Se por acaso tiver melhor desempenho, posso comprar o que me recomendarem.

Ah e com um DAC ou DAC/AMP a placa de som interna fica sem efeito, certo?


Obrigado
 
Última edição:
Boa tarde, headsets wireless vale a pena? Eu quanto menos fios tiver melhor, mas tenho medo que com o passar do tempo a bateria fique viciada e deixe de os poder utilizar, por isso estou na indecisão, se com fio ou sem fio...Gostava de gastar no máximo uns 200€. Vão ser essencialmente para jogar...E queria uns confortáveis e grandes para não ter as orelhas trilhadas. Obrigado a todos desde já.

Eu não tenho tido queixas de baterias quer headsets, quer headphones mas há quem tenha comprado e após um ano já se notava (possível defeito da própria bateria?).

Headsets não recomendo de qualquer modo, como já aqui sugeriram a outros membros, headphones + mic seria melhor mas sem fios é complicado.

Boas!

tenho umas colunas Edifier C3X, uns Headsets Kingston HyperX Cloud Revolver e uma placa de som interna Creative SoundBlaster Z.


A minha dúvida/esclarecimento é a seguinte:

- será que com um DAC ou com um DAC/AMP vou ter melhor qualidade de som?

Estou muito verde nesta matéria, mas já estive a ler alguma coisa.

Já sei que um DAC serve para converter o sinal digital em analógico :)


Podem-me dar umas "luzes" acerca deste tema se faz favor.


Se por acaso tiver melhor desempenho, posso comprar o que me recomendarem.

Ah e com um DAC ou DAC/AMP a placa de som interna fica sem efeito, certo?


Obrigado

Depende do que adquirires, não estás satisfeito com o som que tens?

Vais precisar de DAC/AMP para o headset.

À partida se fizeres uma mudança é porque terás tendência de usar o novo equipamento ou tencionas alternar entre 2 equipamentos?
 
Eu não tenho tido queixas de baterias quer headsets, quer headphones mas há quem tenha comprado e após um ano já se notava (possível defeito da própria bateria?).

Headsets não recomendo de qualquer modo, como já aqui sugeriram a outros membros, headphones + mic seria melhor mas sem fios é complicado.



Depende do que adquirires, não estás satisfeito com o som que tens?

Vais precisar de DAC/AMP para o headset.

À partida se fizeres uma mudança é porque terás tendência de usar o novo equipamento ou tencionas alternar entre 2 equipamentos?


Sinceramente não estou muito, quando aumento mais o volume das colunas sinto a minha secretária na parte lateral a vibrar e no tampo um pouco. Acho que é o SubWoofer que faz isso, quando vibra mais .

já tenho uns stands para as colunas, são os K&M 26772 e no subwoofer tenho 4 pads isoacoustics. Algo não está bem, naõ sei...


Tenho ideia de trocar as colunas mais para a frente, tipo daqui a uns 3/4 meses e tenho andando ver e estava inclinado para as Edifier S351DB. Mas depois de ir ao reddtit reparo que o pessoal não aconselha muito esse tipo de colunas, as chamadas colunas passivas 2.1. E aconselham o pessoal a comprar umas colunas ativas 2.0. Dizem que são muito melhores, que a qualidade de som é muito boa.

Se realmente comprar umas colunas ativas, não sei se vou precisar de DAC/AMP. Nem sei que colunas, vejo tanta coisa, tantas marcas...Isso é uma das minha dúvidas.

Afirmas que preciso de DAC/AMP para os Headstes, certo?

Quando te referes a alternar entre dois equipamentos, estás a querer dizer colunas/headsets?


Os HeadSets são só para jogar FPS á noite ou ver uns vídeos no youtube, filme. As colunas de dia são elas que trabalham, seja a jogar, música, filmes, youtube, etc.


Como podes ver, estou ás escuras neste tema. Peço desculpa :)
 
Última edição:
Sinceramente não estou muito, quando aumento mais o volume das colunas sinto a minha secretária na parte lateral a vibrar e no tampo um pouco. Acho que é o SubWoofer que faz isso, quando vibra mais .

já tenho uns stands para as colunas, são os K&M 26772 e no subwoofer tenho 4 pads isoacoustics. Algo não está bem, naõ sei...


Tenho ideia de trocar as colunas mais para a frente, tipo daqui a uns 3/4 meses e tenho andando ver e estava inclinado para as Edifier S351DB. Mas depois de ir ao reddtit reparo que o pessoal não aconselha muito esse tipo de colunas, as chamadas colunas passivas 2.1. E aconselham o pessoal a comprar umas colunas ativas 2.0. Dizem que são muito melhores, que a qualidade de som é muito boa.

Se realmente comprar umas colunas ativas, não sei se vou precisar de DAC/AMP. Nem sei que colunas, vejo tanta coisa, tantas marcas...Isso é uma das minha dúvidas.

Afirmas que preciso de DAC/AMP para os Headstes, certo?

Quando te referes a alternar entre dois equipamentos, estás a querer dizer colunas/headsets?


Os HeadSets são só para jogar FPS á noite ou ver uns vídeos no youtube, filme. As colunas de dia são elas que trabalham, seja a jogar, música, filmes, youtube, etc.


Como podes ver, estou ás escuras neste tema. Peço desculpa :)

Começando pelo principio.

Mas estás insatisfeito porque o subwoofer faz o tampo vibrar? Não dá para regular o nível do mesmo?

Adquirir colunas passivas, por norma implica maior investimento pois necessitarás de um amplificador à parte. Já as activas dispensam isso e daí muita gente preferir.
As colunas que referiste, as S351DB são activas. Podes ligar, por exemplo, por cabo óptico ao computador.

O @miguelbarroso talvez tenha alguma/s sugestão/ões.

Estás satisfeito com os teus headsets ou curioso com outros?
Nem todos os headsets (como os teus) necessitam de DAC/AMP, a razão para isso é porque já têm a sua própria amplificação, como podes imaginar, por exemplo, headsets com cabo USB ou sem fios, que ligam directamente à board.
Headphones/headsets com fio, por norma, escalam quando ligados a uma "placa de som". O quanto escalam depende dos produtos em questão, por vezes zero, ou próximo disso, e por vezes de modo mais notável.
 
Se a secretária vibra, por muito que isoles o subwoofer, ela vai continuar a vibrar a não ser que limites o volume do sub. O subwoofer faz o ar mexer, e com volumes mais altos, irá sempre provocar vibração em superfícies sujeitas a isso. A solução passa por colocar amortecimento na secretária - não sei como é a mesma, mas a solução, se possível é aplicar telas de amortecimento na parte de baixo do tampo e no interior do painel lateral. Algo deste género:

tAbxIOR.png
 
@Walderstorn é um pouco por isso e também pelo pouco espaço que tenho no quarto, só pode estar mesmo num sítio.

Dá para regular, estava o Bass 0 e o Trebble 0, mudei para Bass -5 e Trebble +5. Melhorou um pouco, ainda vibra, mas menos.

Pelo que estive a ler, o que faz vibrar a lateral da seretária e o tampo são as ondas sonoras do subwoofer. Nada mais vibra no quarto.

Será que é por estar muito perto da secretária?

A lateral esquerda está 6cm da secrária, a traseira a 27cm da parede, a lateral direira a 63cm de outro móvel e para a frente está livre.

Fica uma imagem para veres como está...

sxyLZZK.png


O que vibra mais é essa lateral da secrtária que é uma madeira não muito robusta, o tampo também vibra, mas menos que a lateral. O tampo é mais robusto.

Aconselhas passivas ou ativas?? 2.0 ou 2.1.?

Se calhar no meu caso era melhor serem 2.0, mas gosto de sentir uns bons graves, nada de exageros.

De momento não tenciono trocar os Headsets, só se for daqui a uns tempos. Primeiro quero trocar as colunas.

Segundo percebi, os meus Headsets precisam de DAC/AMP, certo?

Sempre tive os Headsets ligados diratamente á placa de som e ontem por curiosiade conectei-os ao amplificador das colunas.

Estive a fazer uns testes rápidos com o volume no máximo e realmente os headsets ligados diretamente á placa de som escalam muito. Quando ouvi ligados ao amplificador, não escalavam tanto, tipo conseguia ouvir bem no máximo e sem distroção. Diretamente á placa de som no máximo não consegui ouvir, vibravam muito e distorciam...
 
Sim, o fato de o sub estar quase colado ao painel, irá aumentar as vibrações deste. Começa por afastar o sub do painel e vê se tens melhores resultados. Agora estares a cortar o volume dos graves para teres menos vibrações, mais vale não teres o sub :-P

Se só o afastamento não foi suficiente, uma tela como a que falei no post anterior, aplicada do outro lado do painel (portanto, escondida no interior da secretária, poderá minimizar essas vibrações. (é muito utilizada no car audio, para evitar vibrações de chapas e painéis interiores dos carros, que com a pressurização que um sistema de car audio commais potência provoca, são inevitáveis.
 
@miguelbarroso sim, já afastei o subwoofer uns 25cm da secrtária mas contínua a vibrar, mas um pouco menos. Acho que a solução é mesmo o que dizes, usar essas telas de amortecimento nas partes interiores da secretária e traseira.
Reparei agora que o tampo traseiro também vibra. É assim, a secretéria é robusta, mas nas partes "escondidas" tipo traseiras e laterais tem uns tampos fraquinhos, um murro e parto aquilo :) é so mesmo para não ficar aberto, são os chamados acabamentos TOP. Enfim...

Exato, para reduzir o Bass do subwoofer, mais vale não ter :)

Por isso pensei numas colunas 2.0 e estando em cima da secretária, o tampo lateral e traseiro não devem vibrar tanto, penso eu...espero não estar a dizer asneira.


Onde posso comprar esse tipo de material? Amazon?

Edit: estive a pôr a mão nos outros móveis do quarto e todos vibram, cómoda que está a 70cm do sub, guarda vestidos também vibra que está a 350cm. Estas vibrações são sentidas nas partes mais frágeis dos móveis. A vibração que me incomóda é na sectretária porque estou em contacto com ela. O resto dos móveis são insignifivantes, só vibram ao colocar a mão, mas não ouço nenhuma vibração.
 
Última edição:
@miguelbarroso sim, já afastei o subwoofer uns 25cm da secrtária mas contínua a vibrar, mas um pouco menos. Acho que a solução é mesmo o que dizes, usar essas telas de amortecimento nas partes interiores da secretária e traseira.
Reparei agora que o tampo traseiro também vibra. É assim, a secretéria é robusta, mas nas partes "escondidas" tipo traseiras e laterais tem uns tampos fraquinhos, um murro e parto aquilo :) é so mesmo para não ficar aberto, são os chamados acabamentos TOP. Enfim...

Exato, para reduzir o Bass do subwoofer, mais vale não ter :)

Por isso pensei numas colunas 2.0 e estando em cima da secretária, o tampo lateral e traseiro não devem vibrar tanto, penso eu...espero não estar a dizer asneira.


Onde posso comprar esse tipo de material? Amazon?

Edit: estive a pôr a mão nos outros móveis do quarto e todos vibram, cómoda que está a 70cm do sub, guarda vestidos também vibra que está a 350cm. Estas vibrações são sentidas nas partes mais frágeis dos móveis. A vibração que me incomóda é na sectretária porque estou em contacto com ela. O resto dos móveis são insignifivantes, só vibram ao colocar a mão, mas não ouço nenhuma vibração.


Não faz sentido essa do "Se é para cortar mais vale não ter". Se fosse assim de qud valia poder-se ajustar? Somos todos diferentes e temos necessidades e gostos diferentes e se os restantes também vibram então é porque, se calhar, tem mesmo que ser ajustado.

Outra opção, mais ortodoxa, é fazeres um teste. Coloca esferovite por baixo dos pés do subwoofer e vê se é um compromisso que te permita aproveitar a maioria do bass baixando apenas a vibração de uma parte da frequência. Duvido que resulte mas é um teste rápido.

Dito isto tudo o que tenha paineis "soltos" vai sempre vibrar. Aí não há milagres.
 
Não faz sentido essa do "Se é para cortar mais vale não ter". Se fosse assim de qud valia poder-se ajustar? Somos todos diferentes e temos necessidades e gostos diferentes e se os restantes também vibram então é porque, se calhar, tem mesmo que ser ajustado.

Outra opção, mais ortodoxa, é fazeres um teste. Coloca esferovite por baixo dos pés do subwoofer e vê se é um compromisso que te permita aproveitar a maioria do bass baixando apenas a vibração de uma parte da frequência. Duvido que resulte mas é um teste rápido.

Dito isto tudo o que tenha paineis "soltos" vai sempre vibrar. Aí não há milagres.

Já tem os pads da Isoacoustics por baixo dos pés do subwoofer. Com o esferovite posso ter melhor resultado? Dá que pensar...


Quanto á compra de umas colunas novas, DAC/AMP, etc. Acho que já estou mais familiarizado.

Bem, entao se eu quisesse comprar umas colunas novas penso que ia para umas 2.0 ativas, logo não precisava de amplificador e sempre ficava mais em conta.

DAC talvez, mas não tenho a certeza, isto para as colunas.

Para os Headstes penso que seja preciso um AMP.
 
Já tem os pads da Isoacoustics por baixo dos pés do subwoofer. Com o esferovite posso ter melhor resultado? Dá que pensar...


Quanto á compra de umas colunas novas, DAC/AMP, etc. Acho que já estou mais familiarizado.

Bem, entao se eu quisesse comprar umas colunas novas penso que ia para umas 2.0 ativas, logo não precisava de amplificador e sempre ficava mais em conta.

DAC talvez, mas não tenho a certeza, isto para as colunas.

Para os Headstes penso que seja preciso um AMP.


Improvävel... esquece o que disse. Eu tenho 2.0, já tive para comprar o sub mas na verdade acabei por achar que por agora o investimento não me favorece.
 
Improvävel... esquece o que disse. Eu tenho 2.0, já tive para comprar o sub mas na verdade acabei por achar que por agora o investimento não me favorece.

Já fiquei com uma pequena ideia, quando decicir comprar umas colunas novas volto cá.

Diz-me só mais uma coisa, agora que tenho os Headsets conectados ao Amplificador das colunas, já não escalam como escalavam ligados diretamente á placa de som. Acho que estão muito melhores. No volume máximo consigo ouvir e não distorcem, enquanto que antes era quase impossível.

Mesmo assim, aconselhas a comprar um AMP/DAC para os Headsets??
 
Back
Topo