Soluções de Áudio para PC Gaming (headphones / headsets / etc.)

Já fiquei com uma pequena ideia, quando decicir comprar umas colunas novas volto cá.

Diz-me só mais uma coisa, agora que tenho os Headsets conectados ao Amplificador das colunas, já não escalam como escalavam ligados diretamente á placa de som. Acho que estão muito melhores. No volume máximo consigo ouvir e não distorcem, enquanto que antes era quase impossível.

Mesmo assim, aconselhas a comprar um AMP/DAC para os Headsets??

O que te aconselho é a tomar um passo de cada vez. Se tens ideia de trocar as colunas e se é com elas que estás mais tempo então foca-te nessa mudança em primeiro lugar.

Os upgrades só tu é que poderás decidir. Se estás satisfeito não mudas se achas que precisas de algo mais arriscas a mudança, é assim para todos. Eu já fiz várias mudanças, umas correram bem, outras nem por isso, sendo mais sidegrades e outras que simplesmente foram más compras.

Eu para headsets não considero grandes investimento porque para mim os headsets pecam sempre na qualidade de som, pelo menos a esmagadora maioria logo, para mim, a mudança seria sempre mais radical. :)
 
O que te aconselho é a tomar um passo de cada vez. Se tens ideia de trocar as colunas e se é com elas que estás mais tempo então foca-te nessa mudança em primeiro lugar.

Os upgrades só tu é que poderás decidir. Se estás satisfeito não mudas se achas que precisas de algo mais arriscas a mudança, é assim para todos. Eu já fiz várias mudanças, umas correram bem, outras nem por isso, sendo mais sidegrades e outras que simplesmente foram más compras.

Eu para headsets não considero grandes investimento porque para mim os headsets pecam sempre na qualidade de som, pelo menos a esmagadora maioria logo, para mim, a mudança seria sempre mais radical. :)

Ok ok!

Quando decidir comprar umas colunas novas passo cá.

Quanto aos Headsets vou deixá-los conectados ao amplificador das colunas, sempre ficam melhores.

Obrigado pelas dicas.
 
@Walderstorn desculpa lá, mas diz-me mais uma coisa, se souberes.

Antes os Headsets estavam conectados diretamente á placa de com e o som no máximo distorcia e sentia muito a vibração.

Agora conectados ao amplificador das colunas, já consigo ouvir no máximo, sem distorção e quase sem vibração.

Resumindo, o que fez o amplificador para o desempenho dos Headsets serem melhores?

Penso eu que tenha sido melhor :)

Era isso que gostava de saber.

Obrigado
 
@Walderstorn desculpa lá, mas diz-me mais uma coisa, se souberes.

Antes os Headsets estavam conectados diretamente á placa de com e o som no máximo distorcia e sentia muito a vibração.

Agora conectados ao amplificador das colunas, já consigo ouvir no máximo, sem distorção e quase sem vibração.

Resumindo, o que fez o amplificador para o desempenho dos Headsets serem melhores?

Penso eu que tenha sido melhor :)

Era isso que gostava de saber.

Obrigado

Depende, pois existem diversos factores que podem influenciar. Apesar da distorção, anteriormente tambrm conseguias ouvir "no maximo"? Para já é muito incomum conseguir-se colocar o volume no máximo e ouvir de forma confortável mas tudo tem a ver com sensibilidade/impedancia/volume/corrente/etc... Não vale a pena aprofundar em demasia.

Digamos que vai ser influenciado pelo que o amplificador consegue fornecer e os headphones receber. De forma muito crude é isso.
 
@Walderstorn já consigo ouvir no máximo, sem distorção e quase sem vibração.

Não aconselho ninguém a ouvir coisas no máximo... falo por experiência própria, que na adolescência e em jovem adulto o fiz em demasia, e hoje em dia sofro as consequências.

@miguelbarroso pode ser um rolo desses para reduzir as vibrações da secrteária??


https://www.amazon.es/dp/B08DFTB2QB/ref=nosim?tag=zwame00-21

Sim, pode ser desses... mas como esse tem o acabamento metalizado, certifica-te que não vai ficar visível... um com acabamento a negro é mais discreto.

Este é muito caro (os portes são um disparate), mas algo assim é mais discreto: https://www.amazon.es/dp/B07W75FGN2/ref=nosim?tag=zwame00-21

Deves conseguir mandar vir de sites chineses muito barato...
 
Depende, pois existem diversos factores que podem influenciar. Apesar da distorção, anteriormente tambrm conseguias ouvir "no maximo"? Para já é muito incomum conseguir-se colocar o volume no máximo e ouvir de forma confortável mas tudo tem a ver com sensibilidade/impedancia/volume/corrente/etc... Não vale a pena aprofundar em demasia.

Digamos que vai ser influenciado pelo que o amplificador consegue fornecer e os headphones receber. De forma muito crude é isso.

Nunca ouvi os Headsets no máximo porque era impossível e só coloquei o volume no máximo para testar e ver como era a qualidade de som.

Por hábito ponho o volume dos heasets a metade do volume ou menos.


Resumindo, acho que vou deixar oa headsets conectados ao amplificador. Penso que seja a melhor escolha. Que dizes?
 
Não aconselho ninguém a ouvir coisas no máximo... falo por experiência própria, que na adolescência e em jovem adulto o fiz em demasia, e hoje em dia sofro as consequências.



Sim, pode ser desses... mas como esse tem o acabamento metalizado, certifica-te que não vai ficar visível... um com acabamento a negro é mais discreto.

Este é muito caro (os portes são um disparate), mas algo assim é mais discreto: https://www.amazon.es/dp/B07W75FGN2/ref=nosim?tag=zwame00-21

Deves conseguir mandar vir de sites chineses muito barato...


Como disse anteriomente, não nunca ouvi os headstes no máximo, foi só para testar.


Sim, tens razão. Em preto fica mais discreto. Mais logo vejo nas amazon e nas lojas chinesas. Nas chinesas deve ser bem mais barato, vai demoara mias de um mês a chegar :)

Este tipo de espuma não para pôr na secretária, pois não?

https://www.amazon.es/dp/B08GSHN79Z/ref=nosim?tag=zwame00-21


Edit: quanto maior for a espessura, melhor é? Correto?

Tem desde 0.5mm até 20mm.

Deve amortecer mais a vibração...
 
Última edição:
Isso não serve - isso é espuma leve, não faz nada no teu problema. As telas que recomendei são mais pesadas, não sendo necessário serem muito grossas. creio que 5-10mm deve ser suficiente.


Ok ok. Vou continuar a procurar para ver se encontro uma a um bom preço. Mas antes de finalizar a comprar, coloco aqui para veres qual é e dares o sinal "verde" :)

Obrigado, mais uma vez.
 
Última edição:
Queria uns headset para jogar no PC um warzone e um CS, a ideia é tirar maior partido do som que o jogo me oferece. Atualmente ando a jogar com os do telemóvel, já testei outros headsets mas acho aquilo enorme e muito desconfortável.
Entretanto encontrei este Logitech H390. Em comparação aos headsets específicos para gamming acham que fico a perder em termos de qualidade de som in game?
 
Que headsets experimentaste?
Uns bons headphones/headset devem ser confortáveis sem causar fadiga após várias horas de uso. Claro que há cabeças e cabeças, determinados modelos serão melhores para ti que outros.

O que recomendo é investires nos melhores headphones stereo que o teu orçamento possa acomodar e um micro à parte. Um V-moda ou assim. Evitava headsets gaming a não ser talvez os da Sennheiser e mesmo assim preferia uns headphones normais.
 
Pessoal do som, uma ajudinha

https://forum.zwame.pt/threads/headset-wireless-150.1063350/


"Uma das razões que me levou a comprar o headset, era poder fazer reuniões via Zoom, sem fios, era menos uma "cena" a incomodar.

Acontece que, começa tudo bem, a funcionar, mas pelo meio perco o som, o micro continua a funcionar mas não ouço. Hoje por exemplo aconteceu umas 3 ou 4 vezes, ao ponto de desistir e passar para outro headset com fio.

Também posso ligar estes com fio, mas não é esse o objetivo!!!

Já estive a ler no site da loja, e este tipo de equipamento não é aceite para devoluções.

Acham que o problema estará na ligação Bluetooth ou instabilidade da mesma? Poderá ser algum conflito com a plataforma Zoom?

Ideias, soluções???"
 
Uma dúvida a ver se alguém me sabe ajudar.

É possível ligando uma pen USB Bluetooth tipo isto, ASUS V5.0 USB-BT500, ao meu amplificador stereo, transmitir do telemóvel para o amplificador mp3?
 
Se a secretária vibra, por muito que isoles o subwoofer, ela vai continuar a vibrar a não ser que limites o volume do sub. O subwoofer faz o ar mexer, e com volumes mais altos, irá sempre provocar vibração em superfícies sujeitas a isso. A solução passa por colocar amortecimento na secretária - não sei como é a mesma, mas a solução, se possível é aplicar telas de amortecimento na parte de baixo do tampo e no interior do painel lateral. Algo deste género:

tAbxIOR.png


Boas!!

Como me indicaste há cerca de um mês trás, já comprei as taís placas de amortercimento de som que ajuda a reduzir a vibração em superficies.

Secretária antes:

0xfBt5t.jpg



Depois:

M2TUJ2A.jpg


Conclusão: acho que as vibrações na lateral e parte inferior do tampo reduziram um pouco, mas vibram na mesma, mas menos.

Será que se puser mais uma camada dessas telas de amortecimento, as vibrações ainda irão reduzir mais??
 
desculpem lá pessoal, provavelmente não sei se será o local certo para colocar esta questão, mas se não for peço desculpa e solicito ao moderador que apague a pergunta.

com esta questão de teletrabalho estou a necessitar de comprar um auricular com microfone que me permita fazer reuniºões do Teams e Zoom. não queria nenhum headset, queria mesmo um auricular com microfone (algo do género ao que usamos nos telemóveis) simples e discreto.

Há uns meses fui à wxxxen mas eles venderam-me um que na prática só funciona mesmo como auriclar, o micro não funciona.

Será que me podem ajudar a escolher alguma coisa que sirva para isto.

Obrigado
 
@zerozerozero, Qualquer TWS de mínima qualidade.

Eu uso uns Samsung Galaxy Buds ou uns EarFun Free Pro.

Vê mais aqui:
https://forum.zwame.pt/threads/in-ear-phones-qual-comprar-ii-recomendacoes-na-1a-pagina.664343/
eu uso uns baratinhos que dá para ouvir na boa, o meu problema é que o microfone não parece funcionar ... e fiquei com dúvida se será um problema daqueles auriculares ou se será mesmo um problema de tentar utilizar aquilo no portátil ...
 
Back
Topo