1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Soluções para interligar PC's separados por um andar - sinal fraco

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Rexobias, 12 de Julho de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 914)

1. Rexobias

Rexobias Power Member

Olá malta.

A minha casa tem 3 andares, uma cave, um rés do chão e um 1º andar. No 1º andar encontra-se o meu PC com o Router para aceder á Internet, que é um ASUS WL-500G Premium v2 que tem emissão Wireless que é usado pela minha Nintendo Wii que também encontra-se no 1º andar, mas noutro quarto. O PC está ligado por cabo ao router.

Bem, na cave, que é um espaço bem agradável e com um salão de jogos, está também uma TV HD Samsung, á qual liguei um PC que construi para servir de MediaCenter e não só. Para obter funções como ligação á Internet assim como jogar em rede com o PC do 1º andar coloquei-lhe uma placa Wireless também da ASUS.

O problema é o seguinte ... no MediaCenter não consigo apanhar o sinal da minha rede Wireless, o sinal que é transmitido pelo Router do 1º andar. O objectivo é obter rede na cave vinda do Router do 1º andar.

O que acham que devo fazer?!

-Substituir as antenas do Router e da placa Wireless por algo mais potente?! Se sim, quais antenas recomendam?! - são daquelas antenas de "enroscar".
    -Colocar um Repetidor no rés do chão de forma a aumentar o sinal entre os outros dois andares?! Se sim, qual aparelho recomendam para esta função?!

Obrigado pela atenção.

2. nickie

nickie Power Member

Consegues meter o router no r/c? é que se calhar assim conseguias ter sinal quer no 1º andar quer na cave. Isto claro se for possível. OUtra possibilidade será de facto comprares um repetidor. Não sei se antenas novas têm muito efeito uma vez que o teu problema é com o sinal na vertical e não na horizontal, mas não consigo ajudar neste ponto.

3. zder

zder Power Member

e consegues-te ligar quando tens sinal fraco??
    eu nem com sinal bom consigo so mesmo no maximo...

4. Rexobias

Rexobias Power Member

nickie, infelizmente não tenho hipóteses de colocar o router no rés do chão :( Talvez o repetidor será mesmo a melhor solução, uma vez, como dizes o problema é vertical e não horizontal.

zder, consigo sim, e não tenho quaisquer problemas quer com a Wii, quer com portáteis de colegas que funcionaram e captaram o sinal na cave.

5. nickie

nickie Power Member

Se tens colegas que se conseguem ligar qd estão na cave é por que o problema pode estar na placa wireless que tens no computador da cave. Já vi umas placas (mas julgo que só há norma n e são um pouco caras) que podes meter a antena por afastada do computador. Isso poderá permitir-te ter acesso à rede. Outra coisa que tens de ter em atenção é que, os repetidores, salvo erro, reduzem a velocidade de ligação wireless para metad1. Se isso for importante para ti, então pode vir a ter problemas com esta solução.

6. snp77

snp77 1st Folding then Sex

E por cabo de rede da cave para o r/c? achas viavel? Ou tem mesmo de ser por wireless?

7. Rexobias

Rexobias Power Member

Já pensei nisso, mas não vale a pena, pois nem tenho local para passar o dito cujo :S

Uma questão, estou 99% decidido em colocar um Repetidor de sinal, ou algo que faça um boost do sinal, no rés do chão.

Reduz mesmo a velocidade a metade?!

Já agora, qual a melhor escolha?!

8. MACkie

MACkie [email protected] Member

Experimenta uma coisa: Presumo que a antena do PC seja direccionável. Vira-a de forma paralela ao chão. E vou explicar porquê: Sendo essas antenas omnidireccionais e, como todos nós sabemos que o mundo não é perfeito, elas têm melhor raio de acção para os lados e falhas para cima...

Pode não ser uma solução viável, mas tenta.

Cumps

Partilhar esta Página