Soluções Wireless para Modem+Router

dpg

Membro
Boas, eu possuo um modem+router ADSL 2+ da Aolynk, fornecido pela Clix. Só possui saídas para cabo de rede, mas eu quero usufruir da net num portátil. Que soluções há para conseguir manter este router, mesmo tendo que comprar um outro wireless?
 
E ligo o router wireless por cabo de rede ao actual router? Depois as ligações para desktop continuam no router/modem ou passo-as para o wireless, que também deve ter entradas lan?
 
esq.png


Acho que está explícita a minha dúvida.
 
Última edição:
O router wireless tem também portas LAN. O que eu fiz foi:

Internet > Modem+Router > Router Wireless > Desks (porta LAN) e Laps (Wireless)

Mas umas vezes ou tenho net em todos, ou em nenhum ou só num. Não consigo fazer isto de forma definitiva porque nao configurei os IPs e os Gateways. É tudo obtido automaticamente.
Alguma ajuda em configurar isto?
 
aproveitando o topico, tenho um Asus WL-520GC e fiz o setup correctamente e correu tudo bem.. mas agora o wireless de um dia para o outro mudou para o SSID para 'default' e tirou-me a password.. Pralém de que agora não consigo aceder ao router no 192.168.1.1 :s, o nome e a password estão errados :s

ajuda aqui! sff

cumps
 
Oi!

Parece-me que estás a aceder ao router do vizinho... :-D

Ou o teu router passou-se ou alguém te entrou no router e tomou conta dele.
Alterastes a password de origem?

A melhor solução será fazer reset ao router e começar tudo de novo!
Se poderes opta por permitir apenas o MAC adress wireless que se ligam regularmente ao teu router... é mais uma proteção para evitar abusos...

Infelizmente não há protecções infaliveis, mas não é por isso que devemos facilitar!

Boa sorte,
 
Back
Topo