• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

(Solved) Acer VN7-591G-787T comprado

OK obg, a questão aqui é que já vi que no rufus consegui pq naõ dá para escolher FAT 32 devido ao tamanho da imagem que tenho
tem de ser NTFS... Obrigado por tudo JustChilling
 
Que Windows é, se não for indiscrição? As imagens do Windows costumam caber bem numa pen de 4GB, nem o Windows 10 Education que eu transferi é assim tão grande.
 
Porque é que não usas o media creation tool da microsoft e pronto?

Nem mais. Utilizei isso e é capaz de ser o processo mais fácil. Até vou explicar a minha situação para outros utilizadores que pretendam fazer algo do género:
Comprei um SSD para se juntar ao HDD, no entanto queria o SO e programas no SSD. Como fazer para não perder a chave? Fazer o upgrade para o w10 (através do w8.1 que vem já no HDD) e o computador fica desde aí "ativado". Meti o SSD no PC, reiniciei e lá estava ele inicializado. Agarrei numa pen de 8gb e meti o w10 através da ferramenta Media Tools Creation (existem vários tutoriais, até no site da microsoft, just google it). Ao fim, foi inserir novamente a pen, reiniciar e fazer a instalação do SO no SSD, ignorando os pedidos de chave/ativação, porque depois isso irá ativar sozinho e poderão verificar posteriormente. Depois podem formatar o HDD, e é isso. Não tive de mexer na bios, ele fez tudo automaticamente (ou seja, sempre em UEFI, é uma das vantagens desta ferramenta).
 
Nunca perdes a chave, a chave está na BIOS; depois no Windows 10 se tiver chave na BIOS é usada essa, se não é feito um hadrware ID do sistema quando é instalado e é essa chave que é registada nos servidores da MS para validação de sistema.
 
Boas pessoal tenho más noticias da minha maquina, hoje quando o ia ligar ele ligou mas o ecra continuou sempre em preto e nem sinal de vida deu :( lá terei de ir amanha de manha a W... resolver a situacao.
 
Boas pessoal tenho más noticias da minha maquina, hoje quando o ia ligar ele ligou mas o ecra continuou sempre em preto e nem sinal de vida deu :( lá terei de ir amanha de manha a W... resolver a situacao.

Também já publiquei noutro post um problema que tenho com este portátil.
Após visualizar uma página de internet com fundo branco e o ecrã um bocado mais fechado que o costume, encontrei 5 Bright Dots.
 
Isso não é culpa do PC, andava ai o post de um user com um Rog com exactamente o mesmo problema de bright dots, é um problema do painel e não do pc.
 
Bright dots e whistles ai māe. o meu até á data tá impeque espero que permaneça . E com o ssd faz boot mais rapido que eu encontro o rato (que esta sempre ao lado). Maquina á maneira rapida e poderosa. Tô very happy.
 
Boas ja tenho o novo, cheguei la e eles imediatamente trocaram por um novo, quando cheguei a casa e o liguei nao dava nada, estranhei mas liguei o carregador e ja funcionou, tive a iniciar e a instalar uns utilitários basicos e uns olhos pelo face e passaram-se prai 2horas. ia desligar o portatil quando reparei que o mesmo ainda estava a 0% de bateria. desliguei e tentei iniciar sem o carregador e nada, ligando outra vez o carregador ja funcionou, deixei assim por mais umas 2horas e ja carregou, ate me assustei a pensar que la tinha de ir mais uma vez.
 
Ora bem, comprei um ssd m.2 e já o montei, criei antecipadamente a pen usb com o W10 da máquina, instalei o windows no ssd, já está activado, já recoloquei a ordem de boot conforme deve estar.
Agora duas questões se alguém me souber ajudar agradecia:

1 - Quando ligo aparece um ecrã do windows a perguntar qwual o boot que pretendo, isto apesar de ter formatado já o disco "antigo" e de ter definido o ssd como boot principal.
2 - Onde saco os drivers da Acer? é que tenho no painel de sistema 2 componentes não reconhecidos...

Obrigado
 
A parte dos drivers já resolvi, o dual boot que aparecia também, agora o que me surge por vezes ao iniciar o portátil é a indicação de falha no boot, reinicio e já dá.
Será que devido ao ssd m.2 colocado é necessário desligar o fastboot na bios? Alguém que tenha já instalado tem (teve) o mesmo problema?
 
Não coloquei o win10, mas isso parece-me que no disco antigo está o win8.1 ainda instalado.

No meu caso, como fiz clean install do 8.1, apaguei todas as partições dos disco antigo, criei novas e seleccionei o SSD para a instalação do OS.

Fiz isto tudo na instalação do windows 8.1.
 
o disco antigo está como hdd1 e foi formatado... acontece o que referi, desligo e volto a ligar e já arranca... não quero é estar a inventar para não estragar mais.
 
Acabei de comprar este portátil na W*rt** por 900€ (1000€ era o preço do gajo e a w*rt** está com desconto de 100€ . penso que amanhã a outra azul vai estar com aquela história do IVA.
Confesso que não sei se foi uma boa compra ou não. Parece-me que, pelo menos, não foi péssima.
 
Sim faz diferença e é a forma correcta de fazer uma instalação limpa do Windows 10 para quem tem o 8.1 ou 7.

Mas, no caso em que instalamos um SSD posteriormente, devemos instalar o win 8.1 no SSD, fazer upgrade para o 10 e registar no SSD e depois fazer clean install do 10 no SSD?
Ou podemos fazer isso tudo no disco 5400rpm que vem no portátil, incluindo a ativação e registo do Win10 e, posteriormente, fazer uma clean install do win10 no SSD?
 
Pessoal que já possui o bicho. Alguém me sabe confirmar as rpm do disco? Aconselham algum site /página onde explique como montar o ssd neste portátil?
Obrigado a todos.
 
Back
Topo