[Solved] Asus PC Shutdown

vAgAtA

Power Member
Boas tarde,

Tenho um asus x552C com cerca de 3 anos, nunca tive problemas nos 1os 2,5anos (aparte da bateria que deixou de carregar aos 6 meses de "vida").

No entanto, de há 6 meses para ca, tenho tido um problema bastante chato que parece se vir a agravar com mais frequência:
Quando entro nalgum jogo (p.e. LoL ou hearthstone) por vezes desliga-se sem qualquer razão aparente. Penso estar diante de um problema de aquecimento. 1 ou 2 formats resolveram a questão mas volta sempre a acontecer.

Checkei erros de memória RAM com a app própria (windows memory check penso) e nada.
Chequei as temperaturas de CPU durante o jogo (65ª máx)
Checkei as temperaturas das 2 gráficas(HD intel 4000- cerca de <75º max mas fez shutdown aos 72º e geforce 710M com entre 65/70ª )
Desfragmentei o disco mas nada
Corri alguns testes de stress e nada conclusivo

Alguém já teve problema similar? Alguém sabe do que se possa tratar? Alguem conhece uma ferramenta de diagnóstico que me permita obter mais info da máquina?

Fico muito agradecido a qualquer ajuda.

Melhores cumprimentos,
 
Última edição:
sim existe o CrystalDiskInfo descarregas do site oficial e instalas e logo vês a saúde do disco...

mas um pc que já veio com problema desde novo, não é nada bom...
 
Boa dia,

As ajudas não foram muitas mas penso ter chegado a uma solução que pode ajudar alguém no futuro. Pode tratar-se de um caso de falha da PSU( Power Suply Unit ). Reparei que que com todos os periféricos( Monitor, Rato, Teclado, Colunas...) e o carregador ligado a uma extensão com 6 tomadas quando o PC exigia um pouco mais este desligava-se automaticamente.

Posso estar enganado mas liguei a uma tomada sozinha e ele tem se portado muito bem( so far so good) .

Cumprimentos
 
se fosse um desktop ainda podia ser algo da fonte como referes, mas sendo um portátil tu na tomada mesmo com uma extensão para ligar mais coisas tens sempre 16 amperes no total e 220 volts para todos os aparelhos, logo o problema não é do que referes...

aponto mais que a extensão que tens é que não esteja já devidamente a fazer bem contacto onde tinha o carregador do portátil ligado, e quando a bateria esgotava, o portátil ia abaixo, mudaste para uma tomada sozinha, o transformador agora já se encontra 100% é natural que o problema tenha desaparecido...

as extensões são muito boas, mas se andarmos a tirar a por fichas com o tempo os bornos ficam folgados e com folgas dando origem a maus contactos, o que depois o que lá ligares não fica a funcionar correctamente ou simplesmente deixa de funcionar...

já tive que abrir umas quantas extensões para tirar as folgas aos bornos por causa de andar sempre a meter e tirar fichas...
 
Back
Topo