[solved]asus wl500gp - wireless morreu

CyberOps

I'm cool cuz I Fold
comprei este router no sabado, configurei-o e esteve a funcar até domingo quando o wireless pura e simplesmente morreu. ja tou farto de fazer restore's e ja n apanho a rede "default" com q originalmente configurada. será q morreu? ja actualizei o firmware para o 1.9.7.2 e nada
 
Última edição:
tks vou experimentar isso

mas parece q me fiz entender mal. eu antes estava com o firmware 1.9.6.8(original acho) quando consegui configurar tudo teve algum tempo com tudo a funcar bem. depois o wireless passou-se, tava sp a ir abaixo e por cabo esteve sempre a bombar. mais tarde mal conseguia encontrar a rede e com sinal sp fraco, com o portatil ao pe do router, e quando apanhava no gestor de redes do win nao conseguia conectar-se. depois por cabo fiz update para o novo firmware oficial da asus e continua na mesma. por cabo consigo sp ter ip.
 
Última edição:
re:

Quando fazes upgrade ao firmware deve-se meter o router em modo default.
E o segundo ponto é fazer sempre actualização via wired e não wireless.


Quando se faz downgrades, normalmente é aconselhado fazê-lo via "restore utility".
Para isso é necessário que faças o download do software adequado, ou então podes procura-lo no cd que veio com o router.

Normalmente as indicações que dão para fazê-lo são as seguintes:

- Mete o router em default settings.
- Desligar o router.
- Ligar 1 cabo de ethernet do router para o computador.
- Configurar o computador remoto para DNS: 192.168.1.1, IP: 192.168.1.10, Getway: 192.168.1.1 ( Deixe o dispositivo desactivado ).
- Ligar o router juntamente com o botão Reset pressionado!
- Depois de ligado continue com o botão reset pressionado!
- Quando visualizar as luzes a piscar, deixe de pressionar o botão reset ( Verá que ele vai se manter nesse estado a piscar, constantemente ).
- Ligue o dispositivo de rede e verifique que o computador estabeleceu ligação ao router. Desligue também todos os outros dispositivos de rede ligados como placas de ethernet extra ou wireless.
- Instale o software de restore utility da asus, e execute-o.
- Escolha o firmware adequado ao qual pretende fazer restore e continue o procedimento.

Depois disto o router deve fazer o restore..... e se tiveres sorte ele volta à vida como fosse novo.

---------------

Todavia isto é um procedimento que se faz com a maioria dos routers da asus. Mas, alerto que deve consultar bem o manual para averiguar se o procedimento é igual ao que eu descrevi aqui.

Eu não me responsabilizo-me por danos provocados ao usarem estas indicações. Pessoalmente funciona para mim, mas cada um deve utiliza-o no caso do router tiver no chamado estado "morto".
 
Última edição:
re:

Do primeiro não deverá ser porque ele está a usar WDS.

No segundo... estás a usar placas wireless com chipset da intel?

-----------------


Para finalizar se o router ainda está vivo, deves meter outro firmware.
Um dos firmwares que é aconselhado é o do Oleg.
Pessoalmente não sei se existe para a versao 500gP.


Tens aqui uma versão beta e podes consultar mais o forum: http://wl500g.info/showthread.php?t=6982


Tipo esse firmware é apenas os mesmos packages da versão Deluxe... por isso o risco de dead pode ser elevado.

------------------------------


Se reparares e explorares mais um pouco o forum poderás ver o seguinte: http://wl500g.info/showthread.php?t=6927


Se reparares eles dizem que resolvem o problema que havia no upgrade ( web interface ). Tu deves ter feito o upgrade via web. Portanto o melhor conselho é fazê-lo via Restore Utility.
 
epah, n percebo. ainda agora apanhei a rede e conseguime ligar. desliguei para tentar ver se me conseguia ligar outra vez e ja n apanho :S. q raio. é q tenho wireless na fct e nunca tive probs do genero logo n sei se o problema e do wireless da intel se do router
 
ja resolvi o meu problemas e recomendo a todos os q tenha dificuldades em aceder por wireless q alterem o canal de transmissão. alterei o meu para o channel 11 e funca bem. pings ao router com tempo <1ms
 
Última edição:
re:

errr....

Se calhar a questão estava relacionada com a vizinhança da rede ou alguma interferência no canal?

Pelos vistos o router nem estava morto como tinhas dito :P.

Mesmo assim quando o router morrer ou quiseres fazer downgrade ou algo do género, já sabers da existência desse método.
 
nunca disse q tinha morrido! disse q so tinha sido o wireless :P

epah, tava agora a alterar umas cenas no nat e esta porra brekoume. tenho um aolynk a bombar à meses e nunca brekou por motivo q fosse e custou 25€. q treta. so espero q n continue assim
 
Última edição:
Ao tentar actualizar o firmware do meu WL500GP, algo correu mal e agora apenas a luz de power pisca.

Já tentei várias soluções mas nada funciona.
Alguem pode-me dar umas dicas? Há solução para isto?


Não consigo meter o Pc a encontrar o router.
 
Última edição:
Pá... tive hoje mesmo o mesmo problema. Nunca me tinha acontecido isto e já tenho o router com a mesma configuração faz 2 anos ou mais.

Tentei de tudo... e no fim vi isto, mudei o canal para 11 e já funciona bem... :|
 
boas, eu tenho um router wl-500g premium e um modem linksys am200 e ligação clix.

Durante mais de um ano sempre funcionaram bem mas esta 4a deixei de conseguir aceder à net através do router. Se me ligar ao modem tenho net e consigo navegar mas ligado ao router ele diz no status que está tudo bem mas nao consigo aceder a nenhum site. Já actualizei o firmware dos 2. Já fiz reset aos 2 e voltei a configurar-los mas o problema mantém-se sempre o mesmo.

O windows diz que é um problema de dns mas não o consigo resolver. Alguém me pode ajudar?

Cumps
 
Back
Topo