[SOLVED] Disco externo caiu. Sobreviveu?

bluei16_

Banido
Boas. Emprestaram-me um conceptronic de 120gb, salvo erro, externo. Eu estava a ver um vídeo, pausei-o para ir ao wc e ao andar tropecei no fio e ele caiu de cima da caixa do pc (40cm). O cabo da alimentação desligou-se.

Voltei a ligar tudo, e ele agora é só detectado como dispositivo usb mas o computador não reconhece que é um disco, nem aparece nada no meu computador. Foi à vida ou posso salvá-lo? Pelo menos recuperar a informação que lá está. Não estou com muita vontade de ter que pagar um disco novo ao rapaz mas se tiver que ser, será, só não queria dar-lhe a maçada de perder tudo o que lá tem

EDIT: para que conste não faz barulhos estranhos, a luz acende... parece de bom estado mas passa-se o que escrevi em cima. Reiniciei o pc, também não resolveu. Testei várias portas usb, também não deu

Obrigado, cumps

Precisava de ajuda urgentemente pois tenho que devolver o disco. Obrigado
 
Última edição:
Ya! abre a caixa do disco, tiras o dsico da caixa e montas o disco a mother board. ;)
Fazes como estivesses a montar um disco novo, e se funcionar fixe, se não, estás tramado.
Espero ter ajudado!
 
Ajudaste bastante. Eu é que não sabia como era isto por dentro, afincal não é nada de especial :p

Pensei que pudesse estar mesmo a abrir o disco em si e depois dava cabo dos pratos. Bah, foi fácil, o disco tá impec, so que com a queda desencaixou um bocado a ligação sata, mesmo com os parafusos apertados. Ajeitei isso e está como novo. Estou aliviado :)

Obrigado por tudo, cumps!
 
Back
Topo