1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[SOLVED]problema com amd athlonxp + asrock k7nf2-raid

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ensiferum, 1 de Novembro de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 821)

1. ensiferum

ensiferum Power Member

boas, sou novato aqui no fórum gostaria que me ajudassem com o meu mais recente problema :p

tinha esta build (durou-me para ai 5 anos):
    AMD Athlon XP 2600+/FSB333MHz (~1.9GHz)
    512MB DDR400
    MATSONIC MS8147C+ (VIA KT400A/FSB333MHz)

até q chegou um belo dia e o computador deixou de iniciar, fazia o barulho de ligar, a motherboard não dava bips nenhuns, mesmo q tirasse alguns periféricos... depreendi q a motherboard estivesse então estragada, por isso comprei esta motherboard, visto ser a única adequada ao meu processador, e com um chipset mais recente e melhor q o da VIA:
    ASROCK K7NF2-RAID
    - Socket A (462) for AMD Athlon XP/Athlon/Duron/Sempron™ processor
    - FSB 400/333/266/200 MHz
    - chipset: nVidia nForce2 Ultra 400
    - Supports Dual Channel DDR400/333/266

teoricamente esta motherboard deveria suportar o meu processador, mas só funciona (e a meio-gás) com o FSB a 200MHz, ou seja, o processador fica apenas com 1.1GHz, se aumentar o FSB o pc vai sempre abaixo ainda antes de a BIOS começar a procurar por periféricos.
    embora não consiga instalar o windows, pois ele acaba de carregar os drivers para a memória do cd, e no fim vai abaixo (reinicia-se)... ao instalar o red hat 9.0, acontece o mesmo, instala metade de um cd e acaba a ir abaixo... e o estranho é ele conseguir instalar um linux q aqui tinha, o caixa mágica 10 (até tenho vergonha enfim :p) q funciona bem no pc e apenas não consigo mexer mto bem com as cenas onboard (aceder a LAN, som, etc...), penso q será problema do próprio caixa mágica...

agora as minhas perguntas são estas...