Avaria [SOLVED] PXE-E61: Media test failure, check cable

b_k_x_008

Membro
Boas a todos

Tenho um portátil Toshiba Satellite A300 e após ter desencaixado a ficha de alimentação sem querer, assim que o ligo aparece a seguinte mensagem de erro:

For Realtek RTL8101E/8102E Ethernet Controller v1.07 (080320)
PXE-E61: Media test failure, check cable
PXE-M0F: Exiting PXE ROM
No bootable device -- insert boot disk and press any key


2 dias antes disto acontecer toquei-lhe sem querer com um pouco de força e ele crashou com aquele som irritante contínuo.

Já fui à bios e o disco rígido é detectado. Tirei o disco ao portátil e liguei-o ao PC fixo e também é detectado, só não consigo é abri-lo no "Meu computador".

Como pensava que o disco tinha entregue a alma ao criador fui a uma loja de informática e comprei um disco de 120GB, aproveitei e comprei um SSD.

Agora o problema é que eu liguei o novo disco, e meti o Win 8 numa PEN para instalar e continua a aparecer a mesma mensagem de erro. O Disco e a PEN são detectados na BIOS, e já alterei a ordem do boot mas sem sucesso. Também já desactivei o "Wake-up on LAN", e o "Wake On Wireless LAN" está tipo "congelado" mas em "disabled".

Já não sei o que mais fazer, ainda quanto mais parece que fui gastar 110€ num disco para nada. :005:

Cumps
 
Última edição:
Já fiz "load default setup" na BIOS e continua a dizer a mesma coisa. Agora gravei um DVD com o Win 8 para experimentar e continua a dizer o mesmo. :confused: Começo a pensar que é do Windows. Vou experimentar com o DVD do Win7 que tenho e já posto novidades.
 
Back
Topo