1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[SOLVED]Raid na P5WDH Deluxe

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Daniel Maia, 16 de Agosto de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 1175)

1. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Ora boas tardes..

Tou a ter alguns problemas a instalar o raid na P5WDH deluxe de um vizinho meu..:S

ele tem 2 Western Digital 160Gb SATA (acho q num são sata 2..num tenho a certeza) e liguei primeiro os dois cabos sata às duas entradas pretas acima do controlador Ez Backup...

ate aqui parecia tudo bem...fui as instruções e fui à Bios activar o raid0...dpois quando liguei o pc carreguei ctrl+l e fui ao assistente de raid...meti aquilo tudo direitinho e fui pa instalar o sistema operativo..

quando pediu a disquete meti a disquete q tinha os drivers raid intel..qualquer coisa 32bits.....carreguei enter...instalou os controladores e mais a frente dizme q num tenho nenhuns discos ligados...wtf?..

verifiquei again os cabos e parecem estar direitos...experimentei tb atraves do Ez Backup q se mete nos slots laranja e tb num m localizam os discos...any help?>(

Thanks in advance..

Última edição: 17 de Agosto de 2006
  2. JCmendes

JCmendes Power Member

Epá, queres fazer RAID 0?

Metes os discos nos laranja, tiras o Jumper do meio para fazer o RAID 0, salvo erro depois vais ao Bios no menu EZbackup e colocas "enable"..depois é só instalar o Windows sem drivers nem o raio que o parta...:D sempre a bombar.

3. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

ja fiz isso..o jumper ta em raid0 _(faster) e quando entra no SO pa fazer a instalação ele não lconsegue localizar os discos:S

cumps

[EDIT] vou agr a casa dele e vou tentar outra vez no ez backup;)

4. Mike69

Mike69 Power Member

quando o pc arranca tens uma opção para entrar na configuração da controladora raid
    tens que pressionar por ex. ctrl + a
    e aí tens que construir o sistema raid entre os discos

5. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

cumps

6. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Ja consegui...cheguei la...turn off....tireis os cabos todos dos discos..alimentação e sata...tirei da board..fiz clear cmos..meti nos slots laranja para o ezbackup..meti a alimentação nos discos..e voila..dpois faço um Hd Tach..

Thanks for all..

Partilhar esta Página