[SOLVED]Raid na P5WDH Deluxe

Daniel Maia

Folding Member
Ora boas tardes..

Tou a ter alguns problemas a instalar o raid na P5WDH deluxe de um vizinho meu..:S

ele tem 2 Western Digital 160Gb SATA (acho q num são sata 2..num tenho a certeza) e liguei primeiro os dois cabos sata às duas entradas pretas acima do controlador Ez Backup...

ate aqui parecia tudo bem...fui as instruções e fui à Bios activar o raid0...dpois quando liguei o pc carreguei ctrl+l e fui ao assistente de raid...meti aquilo tudo direitinho e fui pa instalar o sistema operativo..

quando pediu a disquete meti a disquete q tinha os drivers raid intel..qualquer coisa 32bits.....carreguei enter...instalou os controladores e mais a frente dizme q num tenho nenhuns discos ligados...wtf?..

verifiquei again os cabos e parecem estar direitos...experimentei tb atraves do Ez Backup q se mete nos slots laranja e tb num m localizam os discos...any help?>(


Thanks in advance..
 
Última edição:
Epá, queres fazer RAID 0?

Metes os discos nos laranja, tiras o Jumper do meio para fazer o RAID 0, salvo erro depois vais ao Bios no menu EZbackup e colocas "enable"..depois é só instalar o Windows sem drivers nem o raio que o parta...:D sempre a bombar.
 
ja fiz isso..o jumper ta em raid0 _(faster) e quando entra no SO pa fazer a instalação ele não lconsegue localizar os discos:S

cumps

[EDIT] vou agr a casa dele e vou tentar outra vez no ez backup;)
 
quando o pc arranca tens uma opção para entrar na configuração da controladora raid
tens que pressionar por ex. ctrl + a
e aí tens que construir o sistema raid entre os discos
 
Ja consegui...cheguei la...turn off....tireis os cabos todos dos discos..alimentação e sata...tirei da board..fiz clear cmos..meti nos slots laranja para o ezbackup..meti a alimentação nos discos..e voila..dpois faço um Hd Tach..

Thanks for all..
 
Back
Topo