1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

(SOLVED! score=12133) GF6800 ultra só 4134!! no 3dmark03

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Hasu, 9 de Setembro de 2004. (Respostas: 31; Visualizações: 2314)

1. Hasu

Hasu Power Member

Primeiro post aqui e logo pq a makina tem problemas =)

Recebi ontem:
    AMD ATHLON 64 s754 3400+ 1MBCache c\ Zalman 7000b
    Gygabyte GA-K8NS PRO
    Patriot 2x512 MB PC3200
    Seagate SATA 200 GB
    ENERMAX Noise Taker 475W
    e
    Geforce 6800 Ultra XFX

O meu problema é o seguinte (IMagem-->)http://pwp.netcabo.pt/Hasu/omg4134.jpg

Ou seja 4134 marks no 3dmark03... é estranho o AGP dizer 0x , dizer k o core clock esta a 3 Mhz e o memory clock a 9 Mhz. Quando consulto o core clock e mem clock no software próprio da me os valores default 425//1200.

O CPUscore da 872 CPUmarks.

Nem sequer fiz overclock, tanto grafica, cpu e mems tao default. Ja agora a temperatura da grafica ta nos 68/70ºC e o CPU nos 40ºC.

Ja usei os drivers k vêm com a XFX V41.09(WHQL) e os ultimos do site da Nvidia 61.77_win2kxp_english (o resultado é praticamente o mesmo). E tenho o dx9.0b.

Quando corre os testes do 3dmark03(tirando os do CPU), ele faz certos breaks, passando d estaveis 1xx fps para 0fps e depois retoma com 1xxfps.

HELP ;) Alguem me de uma ajudinha no que possa ser....

Última edição: 11 de Setembro de 2004
  2. japhex

japhex Power Member

Estas com o xp + sp1?

Faz o seguinte:
    1º desinstala os drivers da grafica.
    2º saca os nforce drivers da nvidia e instala
    3º torna a instalar os drivers da grafica

3. Hasu

Hasu Power Member

Sim estou a correr, em Windows XP com sp1.

Ja forcei AGP a 8x na bios. Fica na mesma.

Ja desinstalei drivers. Instalei os drivers nForce Nvidia. Instalei drivers da grafica (experimentei tanto os da XFX, como os ultimos do site nvidia). Fica na mesma =(

Nao consigo perceber nem o score nem os breaks k me da no 3dmark03. Vou tentar doom3 a ver no k da.

Alguem tem mais ideias? HELP plz :005:

4. Madril

Madril 1st Folding then Sex

por acaso não estaras com o SP2 ?

Formataste o disco (isto se trocaste de grafica sem instalar o win again)?

5. Hasu

Hasu Power Member

Estou com Windows XP Professional Version 2002 / Service Pack 1

O computador é todo novo da loja e foi la montado(O disco foi concerteza formatado antes de instalarem o windows xp). Nao sei se neste forum se pode referir nomes de lojas mas o nome da Loja começa por Aqua e acaba em PC ;)

Vou experimentar doom3, tenho a noçao k deve ter o mm prob ou parecido.

Alguem me consegue solucionar o problema? :sad:

(Editei o 1º post onde se pode ver os varios scores do 3dmark03)

Última edição: 9 de Setembro de 2004
  6. Madril

Isso é mt estranho ...

Diz-me uma coisa ... na bios ... diz k AGP aperture tens e ve se tas a forçar o AGP8x ... se não tiveres força.

Isso veio assim com essa performance ou mexeste em algo e a performance piorou?

7. [knap]

[knap] Power Member

Boas [ ]'s

A board k bios tem?

Um colega meu tá com o mesmo problema k tu...tem a mesma board e gráfica...
    Ele é assim jogos OpenGl corre tudo na boa...mohaa cod etc etc!
    Jogos direct3d (ou aplicações 3dmark por exemplo) acontece a mesma cena k tu... :D

8. [knap]

[knap] Power Member

Boas o meu colega já conseguiu resolver o problema...

Tenta isto...

Flexible AGP -> 8x

Fastwrites -> Disable

E pronto já deves ter tudo a funkar...

Ps: Isso do 3dmark 2k3 é bug do programa mesmo n ligues... :P

9. Hasu

Hasu Power Member

Eu nao alterei nada =) so instalei o 3dmark03 e corri. E toda a vez da os breaks e mau score.

[Knap] no boot vejo Gyga Raid BIOS v1.41 F/W ver 020903030

Flexible AGP ja experimentei a 8x e n vejo diferença de auto.

Não sei é onde alterar o "fastwrites"(nao vi nada na BIOS nem dual Bios)...Onde se altera?

Sei que o utilizador do forum RAPTOR tem esta mobo e grafica e pelos posts corre o 3dmark03 sem problemas , sem breaks e scores mt bons.

STRANGE!

10. LionGreen

LionGreen 1st Folding then Sex

Isso do fastwrites são nas opções avançadas no ambiente de trabalho e dentro dessas mesmas opções ha-de estar lá essa opção para activar/desactivar o fastwrites

11. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

Control+F1 na Bios e aparece-te um novo menu: Advanced chipset features

Muda aí....

12. f4ll3n

f4ll3n Power Member

Estava-me a passar o mesmo, com um 3400+ corria o 3dmark2001 e este corria com grandes "breaks", e com um resultado muito semelhante ao teu 4000 e pouco, nem sequer tentei o 3dmark03, pois segui os conselhos aqui postados, mais propriamente, desistalar os drivers da grafica, instalar os drivers nforce sacados do site da nvidia e voltar a instalar os drivers da grafica, btw instalei os ultimos disponiveis no guru3d.com 65.xx, tem la uma versão 66.xx mas é beta, não arrisquei, depois de isto feito testei o 3dmark2001 e tive 15000, eu sei não foi grande coisa, mas tenho tudo a default e só com um dimm de 256mb de RAM, o raio da board não boota com os dois sticks, ainda não testei a posição dos dimms. Em relação ao 3dmark03 consegui 7740 marks, agora só falta mesmo é puxar pelo cpu e tentar aumentar estes scores.

13. doTTed

doTTed Power Member

No caso de sobreaquecimento, as nvidias da gama FX mais antigas, fazem isto , bloqueiam e baixam os clock's , o resultado e' um score muito baixo!

Se o sobreaquecimento for a causa, exprimenta a baixar os clocks da grafica , que o resultado deve melhorar!!

14. MGaspar

MGaspar Power Member

se nos drivers diz AGP = 0 , nao sera porque tens o nforce drivers mal instalados ou ausensia deles ?
    instala os ultimos nforce drivers do site da nvidia
    instala os 65.xx do guru3d
    dx 9.0c

tem que dar 13000 ou la perto com tudo em default , para 6800ultra recomendo uma fan com bom debito no lateral da caixa

cumps
    []

15. f4ll3n

f4ll3n Power Member

BIGBOY, 13000 no 3dmark03? 8o Quando corri o 3dmark2001 logo de seguida corri o 3dmark03 a temperatura do GPU chegou aos 60º, neste momento ta nos 56º.

16. kanguru

kanguru [email protected] Member

isso parece-me mais problemas de drivers, conflitos entre eles ou assim do que problema de sobre aquecimento da grafica. Eu formatava era o windows e metia os drivers td certinho direitinho. Dava logo uns pontos mais. Esses 7700 que dizes dar no 3dmark2003 parece-me pouco. Mais de 10000 devia dar sem overclock e isso. Penso eu de que :)

Esses 60ºC numa grafica nao sao preocupantes. A minha 9800pro, aquece bastante mais que isso, não sei valores ao certo mas que aquece aquece!

17. f4ll3n

f4ll3n Power Member

Estes 7700 foram obtido depois de formatar e instalar o xispê de fresco com os drivers nforce do site nvidia, os "breaks" acabaram ja corre bem o 3dmark tanto o 2003 como o 2001, neste momento so tenho instalado 256Mb de RAM a board não faz o post como os dois sticks de 256Mb, a RAM é Mushkin 2x256mb PC3500 Level II (BH-5), a board é uma asus k8n-e deluxe ja flashei a bios para a ultima disponivel a 1005, ja tentei mudar de posição os sticks (combinações possiveis entre os slots 1,2 e 3) e nada, so posta com um stick instalado, alguem pode dar uma ideia?

18. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Rios de dinheiro sem sem tirarem partido do ekipamento.... lol

Com um stick instalado, em k slot colocas a memoria? 1,2,3??

19. Madril

Instalei agora a gráfica ... por cima dos drivers da ATI lol e com o windows todo mamado ... e tive 21560 no 2k1 com a grafica em default e ao axp a 2600 ... drivers k vinham com a xfx
    já tirei os drivers da ati com o drivercleaner
    e axo k vou instalar uns drivers novos
    keria evitar ao maximo o format
    pelo menos este mes ...
    mas pronto :S

20. JCmendes

JCmendes Power Member

Temperatura absolutamente Normal.

MADRIL

Agora até ficas "tostado" com essa gráfica!! :D :D

Partilhar esta Página