(SOLVED! score=12133) GF6800 ultra só 4134!! no 3dmark03

Ó MADAIL

podes ser que tenhas sorte quanto ao Format, pois eu, não logo, mas uns dias depois comecei a ter paragens ao jogar.

Tive de formatar e até agora não tive mais nada, pode ser que te safes ;) é muita drivalhada junta.
 
Hasu disse:
(...)
Nem sequer fiz overclock, tanto grafica, cpu e mems tao default. Ja agora a temperatura da grafica ta nos 68/70ºC e o CPU nos 40ºC.
(...)

Estranho... customo a ter os valores entre os 58/60ºC em load.
(talvez fosse bom dares uma olhadela no adesivo termico... e substituires por outro... talvez o ceramique.)

Hasu disse:
(...)
Ja usei os drivers k vêm com a XFX V41.09(WHQL) e os ultimos do site da Nvidia 61.77_win2kxp_english (o resultado é praticamente o mesmo). E tenho o dx9.0b.
(...)

Experimenta os 65.73(WHQL) que tão no site Guru3d e instala o dx9c.

Se não... clean install do winxp, seguido dos drivers da board (chipset, controladores, lan, som), service pack 2 e drivers da placa grafica (65.73).
Só depois é que metes os programazitos k keres.

Fica bem.
 
Com um stick instalado, em k slot colocas a memoria? 1,2,3??

Com um stick apenas instalado boota em qualquer um (no slot 1,2 ou 3) o problema é quando coloco um stick no slot 1 e o outro no slot 2, nem faz post, ja tentei colocar os sticks nos slots 1 e 2; 1 e 3; 2 e 3 e simplesmente não faz o post, será incompatibilidade da memoria com a motherboard?
 
ORA BEM!... Minha saga de descobrir o que estava mal com a placa ja acabou!

Resultado 3dmark03 = 12133 marks.
Depois de ter instalado directx 9.0c , NForce drivers, 6573whql nvidia drivers , Flash a bios para F4... ter forçado AGP a 8x ter "disabled" os fastwrites, ter fuçado nos 2 molex ligados e tudo o mais k me lembrei finalmente vi o problema REAL da minha XFX 6800 ULTRA.

Core clock e MEM clock default (1200//425) simplesmente não! corre o 3dmark03. Provavelmente akece demais? sinceramente nao sei.

Tentei ir baixando os valores de clock. E aos 1150//420 finalmente correu o 3dmark03 de forma estavel, sem breaks nem freezes e dando 1 resultado final de 12133marks.

Vendo esta thread e pesquisas no google vi k mt gente ta com probs na 6800 ultra, mas update dos nforce drivers, update drivers da grafica, ou mesmo flash da bios tem resolvido os problemas no 3dmark03.

Depois d partir a cabeça com esta placa para alem d0s 500 e pcs euros k gastei, concluo k devia era ter comprado uma 6800 normal, ao menos n tinha estas xatisses =P

E como diria o SongoKu "Vamos passar a coisas sérias", e siga jogar doom3 enkuanto as aulas n começam ;) :007:
 
E este resultado(12133) está ao nivel do hardware? Estando tudo o resto em default

AMD ATHLON 64 s754 3400+ 1MBCache c\ Zalman 7000b
Gygabyte GA-K8NS PRO
Patriot 2x512 MB PC3200
ENERMAX Noise Taker 475W
Geforce 6800 Ultra XFX


Pergunto pq Vejo k tens mais score com 1 axp barton mobile 2500+ e boas mems
 
Mas o meu tava overclockado o sistema a 2700Mhz e a 225 de fsb com 2-2-2-11 nos timmings ... não sei até k ponto é k isso influencia ... a grafica tava @ defaults ... mas o meu bench foi só pra ver se tava tudo bem ... na me dedico a isso :D
 
Hasu disse:
E este resultado(12133) está ao nivel do hardware? Estando tudo o resto em default

AMD ATHLON 64 s754 3400+ 1MBCache c\ Zalman 7000b
Gygabyte GA-K8NS PRO
Patriot 2x512 MB PC3200
ENERMAX Noise Taker 475W
Geforce 6800 Ultra XFX


Pergunto pq Vejo k tens mais score com 1 axp barton mobile 2500+ e boas mems

Score normalissimo, ainda para mais tinhas a placa underclocked. Tenta mudar a pasta térmica a ver se ela aguenta o default (mm sem mudares devia aguentar, estranhu........)
 
A pasta térmica k vinha na minha XFX era um bocado "manhosa". Tipo, akilo parecia uma borracha...
Mas ela aguentava o default e "benchava" bem.
 
Back
Topo