1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[SOLVED]Sem ligação ethernet ao modem Aolynk do clix

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por PMP1337, 28 de Janeiro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 1288)

1. PMP1337

PMP1337 Power Member

Esta é a situação. A quase um ano adquiri ADSL 12Mb do clix e o modem Aolynk DR814. Quando tentei ligar ao pc, deparei-me com varios problemas.
    Por exemplo, quando ia ao IP que esta no manual pelo meu browser nao dava.
    Por isso resolvi telefonar ao apoio tecnico. 30min á espera e o tecnico do outro lado magicamente(pelo menos não me explicou como o fez) fez com k eu consegui-se terminar a configuração por USB. Eu tentei ambas as configurações.

À 2 meses adquiri um portatil(com o Vista), tentei configura-lo por ethernet e tb nao consegui, configurei-o por USB e nada, voltei a ligar a ethernet e pufff, começou a dar assim do nada.
    O problema e k as vezes ligava o modem e a luz da ethernet não acendia. Mas normalmente ligar ao USB e voltar a ligar a ethernet resolvia.

MAS DESTA VEZ NÃO RESOLVEU!!!
    Tentei reconfigurar como vem no manual e nada.
    Ou seja, tou a escrever este topico num pc lento comó ****** com o meu portatil no chão.:mad:

Última edição: 20 de Abril de 2008
  2. Viva, caso tenhas 2 pcs ligados ao aolynk e estas a forçar os ips na config do tcp/ip, tens de assegurar que ambos tem IPs diferentes.

Caso tenhas apenas 1, liga na porta 4 do Aolynk.

Atribui IP manualmente no Vista assim ( o endereço IP que normalmente é atribuido no primeiro pc é 192.168.1.2):

Endereço IP: 192.168.1.6
    subnet mask: atribuido automaticamente
    Gateway: 192.168.1.1

DNS:
    195.23.129.126
    194.79.69.222

deste modo deves conseguir ganhar acesso.

A parte de não conseguires ligar por USB ao Vista é por causa das drivers.

3. PMP1337

PMP1337 Power Member

por USB já sei k se deve ao vista.
    Pah liguei pah clix, e tive a tentar configurações durante ~1 hora e nenhuma dava.
    (Aproveito para dizer k o apoio ao cliente e muito bom, cheguei a ter 2 tecnicos a falar comigo)
    Penso k perdi os drivers da placa de rede :s
    Qualquer coisa a ver com o Hamachi.

Já tou a pensar comprar o modem wireless para acabar com esta telenovela.

4. KillerWolf

KillerWolf Power Member

loool com o modem wireless so vais ter mais problemas

Como já te foi dito, tens que inserir os IPs correctamente.

5. PMP1337

PMP1337 Power Member

LOL, já me esquecia que tinha este topico...

Bem, vcs vão se rir, mas descobri o problema, com a ajuda dos tecnicos da Clix, que aproveito para agradecer(se soubesse os nomes postava).

Bem, tinha instalado o Hamachi, e este apagou-me os drivers da placa de ethernet...:confused:

Fui ao site e até saquei os drivers actualizados, k estao mt melhores k os antigos, tah perfeito.

Problem solved, podem trancar se kiserem. Quanto ao modem qireless vi um topico sobre isso, vou la dar um saltinho.:001:

Partilhar esta Página