[SOLVED]TaskbarXP, Retirar dia da semana?

Flyer

Power Member
Hello

È assim, ontem andei a tratar do PC da minha sister, pq de x em qdo tem de ser ela consegue meter akilo numa baralhada q mes sim mes n tenho de perder 2 ou 3 horas a organizar akilo (era mais facil formatá-lo dassss) mas ontem apareceu-me uma alteração q n consegui resolver...

Nas horas, está a aparecer o dia da semana em extenso, onde antes aparecia só horas agora diz horas e ,por exempo, quarta feira..como é q posso retirar o dia de lá?

Obrigado ;)

PS: é q tenho a impressão q por estar a aparecer o dia da semana, os ícones q aparecem no tft do portátil (tipo updates do XP ou assim) aparecem distorcidos. O ecran está na definição nativa.
 
Última edição:
primeiro desbloqueia a barra de tarefas: clique direito em cima da barra, depois clica em "Desbloquear a Barra de Tarefas", depois ajusta e barra e depois bloqueia outra vez ;)


cumps!
 
epah n parece ser isso....

A barra ou desaparece ou então fika na tal posição em q aparece o nome...se acrescento linhas até me aparece a data...

Any more ideas?
 
yup...se n estivesse activada nem as horas mostrava ;) o estranho é q se a desactivo desaparece tudo, se a activo aparece horas e dia :\ weird stuff :D
 
task.jpg


Desculpem a demora, o screen estava já pensado mas tenho de andar a fazer screenshot de um lado e depois pela LAN por no meu e o caraças...lol...vejam lá ;)

O símbolo parece estar distorcido e aparece o dia, eu penso q se o dia desaparecer a barra fika mais fina e o símbolo vai ao lugar...digo eu :\...n é q isto seja essencial, mas é dakelas cenas em informática q um gajo ás xs passa horas a ver se resolve e qdo o faz pensa "q tempo tao mal gasto :D:D:D"
 
Tive a explorar os settings do Windows XP e a unica coisa que me ocorreu é o Regional Settings (uso o XP em inglês). Penso que não seja isso mas sempre vale a pena tentar.
Então vais a :
- Control Panel
- Regional Settings
- Na tab Regional Options aparece Portuguese (Portugal)
- Clicas em Customize
 
nope mas era umas hipótese, já andei lá a mexericar no costumize a mudar as hipóteses p apresentar horas e data e o raio mas o dia n desaparece de lá :(
 
Karmack disse:
Tive a explorar os settings do Windows XP e a unica coisa que me ocorreu é o Regional Settings (uso o XP em inglês). Penso que não seja isso mas sempre vale a pena tentar.
Então vais a :
- Control Panel
- Regional Settings
- Na tab Regional Options aparece Portuguese (Portugal)
- Clicas em Customize

Boas, complementando aqui a resposta deste amigo. Customize > Date. Flyer, tu estás na ''long date format'', tens de colocar em ''short date format''. :)
 
até pode ser q seja isso mas eu n vejo lá nenhuma opção p optar entre short e long..estão lá as duas p definires como mais gostas q sejam apresentadas e mai nada :(

task1.jpg
 
Última edição:
Weird, no meu assim aparece em short date format. Sendo assim, não sei. Estava para aqui a inventar, mas como eu te disse, não fica em long date format. Aliás, a solução mais óbvia era diminuir o tamanho da barra, pois o dia da semana aparece quando a taskbar fica maior que o normal. Se não dá...

Peace out.
 
e o caneco vai p o Dekker :D....

quote do link do Dekker ;)

"Jim B30-11-2004, 09:37 PM
Try changing the appearance from Windows XP Style to Windows Classic Style, then back again.

--------------------------------------------------------------------------------

David_B30-11-2004, 11:01 PM
Thanks a lot folks,
Windows XP style shows time, day and date: Classic style shows time and day only.
I've fixed the problem, but don't exactly know how.
I showed/hid the taskbar several times and the display reverted to what I wanted.
It was all so simple with Windows For Workgroups 3.1. Nothing EVER went wrong.
Dave."

Tentei esconder e mostrar a barra e n deu nada...:(
Depois desblokeei a taskbar, mudei a apearance do XP (no display) para Classic e depois de volta p o formato XP. Blokeei a taskbar e durante um segundo ou assim ainda apareceu a data mas depois no more to be seen :D

Thankx ppl ;)

aki vai a prova provada ;)

task3.jpg
 
Back
Topo