1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[solved] Ubuntu remix em Eee PC 4G

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por muddymind, 30 de Julho de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 1428)

1. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

Boas!

Arranjei agora um Eee pc 4G (daqueles primeiros com celeron M 900MHz e SSD de 4gb) e já ando praqui há algum tempo a tentar instalar o ubuntu remix mas sem sucesso.

Primeiro tentei sacar o img da dist e gravá-lo numa pen com o utilitário do ubuntu. A coisa não correu bem porque não consigo fazer boot através da pen no Eee (mas no meu portátil faz boot sem problemas).

Depois tentei gravar num SD de 8GB e tive de usar a app de gravação de imagens antiga já que a versão 0.2 da erro de falta de espaço. Depois de gravar a imagem fui fazer boot e a certa altura vai para busy box depois de dar erros de que não consegue abrir o /dev/sdb (como seria de esperar pois o leitor flash é /dev/mmc_qualquer_coisa) e assim não consegue encontrar os ficheiros da sessão live.

Andei pela net e vi que muita gente se queixava do mesmo mas não consegui encontrar nenhuma solução :( Neste momento tou sem SO e não consigo instalar o ubuntu :( Alguém sabe de algum workaround para o problema? Já tentei usar o unetbootin com a versão do karmic mas aconteceu o mesmo...

Tentei usar um último método que era por a pen durante o boot com o mesmo que tá no disco flash e não é que ele lá conseguiu entrar? Pois como a pen fica em /dev/sdb ele depois criou a live session a partir da pen. O problema foi que depois deu-me um erro qualquer de leitura no meio da instalação... :(

2. tds

tds Power Member

3. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

Afinal o problema era da pen que tava manhosa... comprei outra e já funcionou tudo 5*

Neste momento tou com o ubuntu remix karmic koala alpha 3 e até agora tá muito bom... Boot em 23s e as animações gráficas sem problemas pois esta distro já trás a nova aceleração para as intel :D

4. tds

tds Power Member

Estás me a deixar com vontade de exprimentar o karmic koala pah :P

Pronto, agr já tudo funca! :D xD

Partilhar esta Página