Som 2.1 para sistema 7.1

pauloallex24

I'm cool cuz I Fold
Ora bem... Depois de uma eternas luta com o software da placa de som e com o coltrolador audio do Windows consegui meter o meru 7.1 a funcionar. O problema é que o meu conjunto 7.1 não é todo umm só conjunto. Tenho na verdade 2 conjuntos. Um TRUST 5.1 e um home cinema 2.0...
O meu problema é que como o 5.1 não tem nem metade da qualidade do 2.0, prefiro ouvir media player apenas no 2.0... Mas gostava de deixar o subwoofer ligado. Isso resolve-se com um botão on/off no sofware da placa de som, mas quando esse botão está ligado, trabalham o 7.1 inteiro, metendo os sons mais agudos na coluna da frente, e distribuindo os medios pelas outras e os graves no subwoofer como é natural. Eu queria era que o som que vai para o 2.0 fosse o mesmo, mas também tivesse o subwoofer ligado para um aumento dos graves sem rasgar nas colunas. Percebem? Dá? Ou seja, quando eu quiser ouvir musica, ter um 2.1, onde tenho o som normal do 2.0 e o subwoofer a auxiliar as colunas nos graves.
Pelo o que vejo, tem que ser por software.
Espero uma boa ajuda.
Obrigado.
cumpz
 
Boas

Se as colunas da trust forem daqueles que se ligam 3 jacks podes fazer isso na boa. Ligas apenas o conector laranja que é o do sub e coluna central e o verde do sistema 2.0. As restantes colunas da trust podes desligar do sub (se derem), mas em princípio é isso.

Cumps ;)
 
Boas

Se as colunas da trust forem daqueles que se ligam 3 jacks podes fazer isso na boa. Ligas apenas o conector laranja que é o do sub e coluna central e o verde do sistema 2.0. As restantes colunas da trust podes desligar do sub (se derem), mas em princípio é isso.

Cumps ;)

Isso dá mas tem o problema de a maioria dos agudos ir para a coluna da frente e as laterais que é onde eu quero que saia o som todo perdem qualidade.
 
Não dá para desligar a coluna central ou desactivar a partir de software? Se não der não estou a ver maneira de fazer isso...
 
Não dá para desligar a coluna central ou desactivar a partir de software? Se não der não estou a ver maneira de fazer isso...

Dá para desactivar a coluna da frente por software, mas quando eu clico no on/off, nota-se e muito que os agudos desaparecem quando tenho o sistema activo para todas as colunas.

EDIT: Se encontrarem algum programa que dê para o caso, agradecia, ou plugin para windows media player... É o que me basta.
Algo que me deixe editar o balance e os graves/agudos por coluna e não no geral.

cumpz
 
Última edição:
Dá para desactivar a coluna da frente por software, mas quando eu clico no on/off, nota-se e muito que os agudos desaparecem quando tenho o sistema activo para todas as colunas.

EDIT: Se encontrarem algum programa que dê para o caso, agradecia, ou plugin para windows media player... É o que me basta.
Algo que me deixe editar o balance e os graves/agudos por coluna e não no geral.

cumpz

Boas

No controlador de som do teu PC, não podes seleccionar apenas como 2.1? Assim o som deveria sair nas 2.0 e no sub, não? Por software/plugin não estou muito informado... (não que esteja mesmo por hardware, :lol: )
 
Última edição:
Boas

No controlador de som do teu PC, não podes seleccionar apenas como 2.1? Assim o som deveria sair nas 2.0 e no sub, não? Por software/plugin não estou muito informado... (não que esteja mesmo por hardware, :lol: )

Não :S
No painel, tanto no do Windows, como no do software da placa ( SoundMAX BlackHawk) Só tem as opções Headphones, Stereo Speakers, 4 Speakers, 5.1 Speakers, 7.1 Speakers. EU tenho neste momento o 7.1.
cumpz

EDIT: Acabei de conseguir... :P
Fiz o seguinte (Windows Vista):
1. No painel do SoundMAX meti a configuração como stereo.
2. Fui ao "Painel de Controlo" -> "Hardware e Som" -> "Gerir dispositivos de áudio" Aparece uma janelinha.
3. Na Janelinha que aparece ("Som"), no separador "Reprodução", cliquei no dispositivo "Autifalantes" e assim que cliquei fica logo activo um botão "Configurar" que faz aparecer outra janela.
4. Na nova janela ("configuração dos autifalantes"), selecionei a Opção "Surround 7.1". Fiz seguinte.
5. Agora tem 4 CheckBox, onde deixei só selecionadas (com o certinho) o subwoofer, desligando assim o "centro", "Par Lateral" e o "Par Posterior". Fiz seguinte.
6. Agora é indiferente. Metam consuante o Sistema de Som que tiverem, mas eu experimentei ambas as ipoteses e não notei diferença. Concluir.
7. Na janela ("Som") fiz ok.
8. Liguei o media player e está a bombar um 2.1. Muito fixe.
Obrigado a todos os que ajudaram.
cumpz
 
Última edição:
Back
Topo