Som 5.1 da PS3

DjLCalado

Power Member
Eu comprei a Playstation 3 com o cabo HDMI e liguei-o à TV. A imagem dá perfeita, excepto o som, pois eu queria que as colunas 5.1 do leitor de dvd reproduzissem o som do HDMI mas desta forma só consigo ouvir som da TV.
A única maneira de darem as colunas 5.1 é ligando com os cabos SCART, mas assim não tiro partido do som digital pois o som sai em stereo.
Foi aí que pensei que o cabo de audio óptico ia resolver a situação mas deparei-me que o leitor não possuia esta entrada.Alguém pode ajudar?

Se não houver maneira de resolver isto, que colunas recomendam a comprar por volta dos 100 e 150€?
 
Com a entrada optica necessaria para 5.1 acho que com esse valor não te safas :wvsore:
Já agora,podes colocar uma foto da traseira do leitor? Ou dizer que entradas/saidas tem?
 
Última edição:
Não existe opção para fazeres o que pedes. Quanto às colunas a esse preço não arranjas nada. As mais "baratinhas" que conheço para ligares à PS3 são as logitech z5500 por cerca de 300€.
Ou então podes comprar um descodificador e comprares umas colunas 5.1, mas fica-te mais ou menos no preço das colunas da logitech :007:

http://www.*****.pt/product/11-59184/logitech-z-5500/
 
Depende das entradas do teu sistema de audio.

Se tiver uma entrada HDMI, podes tentar um splitter, ou seja, ligas a PS3 ao splitter e ele dá-te 2 saídas HDMI, ligas uma à televisão e outra ao leitor (que por sua vez descodifica o audio digital para as colunas 5.1). O problema é que para não perderes qualidade tens que comprar um splitter com amplificador, que te custa os olhos da cara...

Se tiver uma entrada coaxial, então podes comprar um adaptador Digital Optical to Digital Coaxial e manténs o audio 5.1. Estes aparelhos não são muito caros.

Se quiseres umas colunas mesmo boa para jogar PS3, então as que o dogspit sugeriu são as melhores no mercado... Tens é que abrir os cordões à bolsa :007:
 
So encontrei estas informações na net sobre o meu leitor de dvd:
http://www.divx-compare.com/lecteur-LGLHT760SB-LG-LH-T760SB.htm

A unica entrada k tem o leitor é HDMI e eu queria saber se ligar a tv ao leitor com o cabo HDMI se este vai transmitir o som em 5.1 vindo do HDMI k tb tá ligado da PS3 à TV, pois a TV tem 2 entradas HDMI.
É k as colunas tão ligadas com o fio branco e vermelho mas n é bem cabo, é tipo akelas "cenas" k no leitor tem k se levantam e se prende o "arame".Tão a entender? N sei bem explicar.
 
So encontrei estas informações na net sobre o meu leitor de dvd:
http://www.divx-compare.com/lecteur-LGLHT760SB-LG-LH-T760SB.htm

A unica entrada k tem o leitor é HDMI e eu queria saber se ligar a tv ao leitor com o cabo HDMI se este vai transmitir o som em 5.1 vindo do HDMI k tb tá ligado da PS3 à TV, pois a TV tem 2 entradas HDMI.
É k as colunas tão ligadas com o fio branco e vermelho mas n é bem cabo, é tipo akelas "cenas" k no leitor tem k se levantam e se prende o "arame".Tão a entender? N sei bem explicar.
Não porque a tv não está a enviar sinal para o dvd mas sim o contrário. Para ligares a PS3 tinhas que ter entrada optica no leitor de dvd e apenas tens entrada analogica, o que o Brunoalexs só era possivel se o dvd tivesse uma entrada HDMI, o que não é o caso visto que o que tem é uma sida HDMI
 
So encontrei estas informações na net sobre o meu leitor de dvd:
http://www.divx-compare.com/lecteur-LGLHT760SB-LG-LH-T760SB.htm

A unica entrada k tem o leitor é HDMI e eu queria saber se ligar a tv ao leitor com o cabo HDMI se este vai transmitir o som em 5.1 vindo do HDMI k tb tá ligado da PS3 à TV, pois a TV tem 2 entradas HDMI.
É k as colunas tão ligadas com o fio branco e vermelho mas n é bem cabo, é tipo akelas "cenas" k no leitor tem k se levantam e se prende o "arame".Tão a entender? N sei bem explicar.

Pelo que li nesse site, o teu leitor só tem entrada de áudio analógico stéreo (por RCA), o que significa que não consegues ligar lá nada digital ou 5.1. Qualquer aparelho que ligues ao leitor só vai reproduzir áudio stereo.

Como disse o newcabaret, não é possível pôr a TV a enviar sinal HDMI para o leitor.

Existem aparelhos que permitem ligar várias entradas de áudio digital e analógico a um conjunto de colunas. Experimenta perguntar numa loja especializada.
 
Eu já ouvi falar foi de um descodificador da creative k passa de cabo optico para cabos normais!! e axim já podes ligar o teu dvd ou colunas!! Mas isso é capaz d ser caro!!
Eu recomendava t vivamente as logitech z5500!!!

Cumps
 
Eu já ouvi falar foi de um descodificador da creative k passa de cabo optico para cabos normais!! e axim já podes ligar o teu dvd ou colunas!! Mas isso é capaz d ser caro!!
Eu recomendava t vivamente as logitech z5500!!!

Cumps

É este:

http://www.creative.com/products/product.asp?category=4&subcategory=136&product=9468

Anda à volta dos 150€, e como já disse antes, se comprares umas colunas (decentes) o valor total fica-te na ordem dos 300€.
Também recomendo as Logitech, ou então umas creative Gigaworks, embora estas últimas sejam um pouco mais caras...

Cumps :)
 
eu tenho a ps3 ligado as logitech z5500 por optico e esta muito bom ganda som lol. jogar resistance ERrrrrrR. e de mais.
 
E a tv não tem uma saida digital? Seja ela coaxial ou optica? Se sim então deverias poder fazer o output do audio que esta a receber por HDMI para o DVD... só uma coisa, não percebi se o DVD tem entrada digital :P

EDIT:
Já li com mais cuidado.. pelos vistos não tem entrada digital... bem vão ter que ser mesmo colunas ;)

Cumps,

PCC
 
Última edição:
Se quiseres tirar partido da saída de som digital, nenhuma dessas colunas o vai fazer... Talvez seja melhor não fazeres o investimento nessa área :wvsore:
 
Mas em que altura é que acham que é melhor para comprar as colunas? Há alguma "época de saldos" ou é imprevisível a descida dos preços?
 
Neste caso não me parece muito provável... talvez quando as colunas actuais sejam substituídas por novos modelos estas baixem de preço, ou então nalguma promoção muito rara. Talvez as encontres usadas em bom estado, mas mais uma vez os preços ainda são um pouco altos para o que idealizas.

Talvez seja melhor investir nuns bons jogos (e já está pra chegar um bom punhado deles!) e sacrificar no som. Pelo menos é assim que penso :P
 
Última edição:
Som 5.1 na PLAYSTATION 3

Olá, sou novo aqui no techzone

A minha playstation 3 está ligada á tv com HDMI, e o som sai da TV
Tenho também umas colunas 5.1 e gostaria de manter a definição de imagem HDMI na TV mas a dar o som nas colunas 5.1.
No amplificador das colunas 5.1 só tenho ligações para os cabos das colunas, não tenho entradas OPTICAS nem HDMI.

Alguem me pode dizer como mantenho a definição de imagem HDMI e ponho o som da playstation 3 nas colunas 5.1 ???


POR FAVOR -------------------- Existe alguma maneira????
 
Back
Topo