Som 5.1 SoundBlaster Audigy SE

Boas.
Tenho o seguinte problema; apesar de já ter instalado as ultimas drives do Vista para a minha SoundBlaster Audigy SE eu não consigo som 5.1. Neste momento só sai som de 2 colunas.
No teste existente no Vista ele faz o teste e sai som de todas as colunas e subwoofer mas quando é musica.....nada.

Tenho o Vista ultimate 32.

Agadeço desde já a ajuda

Cumps
 
Boas.

Aqui vai o meu primeiro post :).

Tenho uma Audigy SE também, e a funcionar bem, em 5.1, com o Windows Vista Ultimate 32.

Saquei estes drivers:

Creative Sound Blaster Audigy Value/SE/LS and Sound Blaster Live! 24-bit Windows Vista Driver 1.04.0065

E o Media Source Player:

Creative MediaSource Player/Organizer 5.10.38

Isto foi no sábado, dia 14.

Abraço,
McDriver
 
Boas.

Aqui vai o meu primeiro post :).

Tenho uma Audigy SE também, e a funcionar bem, em 5.1, com o Windows Vista Ultimate 32.

Saquei estes drivers:

Creative Sound Blaster Audigy Value/SE/LS and Sound Blaster Live! 24-bit Windows Vista Driver 1.04.0065

E o Media Source Player:

Creative MediaSource Player/Organizer 5.10.38

Isto foi no sábado, dia 14.

Abraço,
McDriver


Olá. já referi o meu problema noutro tópico.. estou c/ o mesmo problema do brunofcgomes.. so tenho som em 2 colunas e no teste do windows dá em todas! as drivers que coloquei 1º foram as do cd da placa mas depois instalei as Creative Sound Blaster Audigy Value/SE/LS and Sound Blaster Live! 24-bit Windows Vista Driver 1.04.0065

é necessário fazer algo mais? nas configs de som do vista já meti 5.1.. mas teima em n tocar qdo se abre por ex. o wmp / wiamp..etc.. e nas configs dos progs tb têm 5.1 configurado.
 
Boas.

Aqui vai o meu primeiro post :).

Tenho uma Audigy SE também, e a funcionar bem, em 5.1, com o Windows Vista Ultimate 32.

Saquei estes drivers:

Creative Sound Blaster Audigy Value/SE/LS and Sound Blaster Live! 24-bit Windows Vista Driver 1.04.0065

E o Media Source Player:

Creative MediaSource Player/Organizer 5.10.38

Isto foi no sábado, dia 14.

Abraço,
McDriver
----------
Exactamente os mesmos drivers e o mediasource que instalei mas continua a sair so de 2 colunas. Alteraste alguma configuração no WMP ou noutro?
 
----------
Exactamente os mesmos drivers e o mediasource que instalei mas continua a sair so de 2 colunas. Alteraste alguma configuração no WMP ou noutro?


nao alterei nada.. basicamente fui a tools>preferences e ha um separador de "devices" e na parte do som está la os dispositivos detectados pelo vista.. em que ja está em 5.1! nao percebo.. mas tens mesmo 5.1? c/ todas as aplicações audio?
 
bem já consegui mas tive de fazer isto:


1. Uninstall all drivers related to the vista update...
2. Go DL the XP drivers for audigy se (the full package)
3. Run the setup in windows xp with service pack 2 compatibility (after setup and when is needed ofc restart)
4. Go to the volume tab next to the date, right click ->playback devices select the speakers and put it to STEREO (not 5.1)
5. Go to Creative Speakers settings -> set them to 5.1. UNCHECK the tab Synchronize with Control Panel.
6. Go to EAX console -> CMSS 3D. Check the Enable CMSS 3D and under that check the Stereo Surround.


What that does? Well it gives u a temp solution on hearing sound from ur 5.1 speakers... I know its not the real deal but its worth a try if u want to hear 5.1 and not 2.1

Tested and working. Windows Vista Ultimate - Audigy SE

Espero que ajude
 
Back
Topo