som 5.1 vista software

shupifero

Power Member
Actualmente para ter sempre som 5.1 no media player do vista, ou em videos da net (youtube e afins) enfim de som stereo passar a trabalhar nas 6 colunas uso um programa de nome SRS Audio sandbox, acontece que tenho uns probs com este programa.

O que eu quero saber é se comprando uma placa de som nova tipo a ASUS xonar ou outra, se passo a ter som 5.1 no vista mesmo se a fonte for stereo.
 
Se a fonte for stereo o que a placa vai fazer e uma emulacao ao som 5.1 para teres o verdad eiro audio DTS 5.1 tem que vir nesse formato de raiz. Se estiver a meter agua que me corrijam.
Ja agora qual e a tua placa de som actual e que saidas tem?
 
Se a fonte for stereo o que a placa vai fazer e uma emulacao ao som 5.1 para teres o verdad eiro audio DTS 5.1 tem que vir nesse formato de raiz. Se estiver a meter agua que me corrijam.
Ja agora qual e a tua placa de som actual e que saidas tem?

A placa de som que tenho é onboard realtek 7.1.
se ouvir musica através do Power DVD 8 escolho nas configurações 6 colunas True Theater Surround e ouço nas 6 colunas, no media player não, e nos jogos a mesma coisa, tenho o Race driver grid e como nas opções não tem para escolher 5.1 o som sai-me stereo.

Tive a ver a
Xonar D2X e parece-me uma boa escolha... há assim tanta diferença dessa placa para a onboard. E há diferença da versão PCI para a PCIe??? no preço HÁ!! Quero principalmente ter som com qualidade nas 6 colunas

Dolby and DTS for Complete Digital Home Experience
Besides delivering impressive audio quality, the Xonar D2X is also packed with multiple sound technologies from Dolby and DTS to deliver outstanding entertainment experiences. These include

Dolby Digital Live: Converts PC or game audio content into Dolby Digital in real-time

Dolby Headphone: Creates a surround sound listening experience when using any set of headphones
Dolby Virtual Speaker: Delivers a vibrant surround sound listening experience from stereo speakers
Dolby Pro Logic® IIx: C reates up to 7.1-channel surround sounds from stereo or 5.1 sources
DTS Connect: Includes DTS Interactive and DTS NEO PC
DTS Interactive for real time AC-3 encoding and encodes any sound on PC to “DTS 5.1 Surround“ high bitrate digial stream to your home theater through S/PDIF connection
DTS NEO: PC stereo to multi-channel expander

Isto tudo significa que tenho sempre o som nas 6 colunas, certo???

 
Última edição:
Com essa placa tem de dar, algo esta mal nas configuracoes , tens de ir ao software da placa e escolher a saida correta neste caso 6CH speacker (suponho porque nao conheco esse software)
 
Com essa placa tem de dar, algo esta mal nas configuracoes , tens de ir ao software da placa e escolher a saida correta neste caso 6CH speacker (suponho porque nao conheco esse software)
não sei se te estas a referir à placa que tenho que é a Realtek onboard 7.1
Tenho nas configurações 5.1, mas como disse em cima em jogos não não tenham nas opções para meter 5.1, musica no media player, ou mesmo em videos do youtube não comsigo o 5.1...



Mas com o SRS Audio Sanbox consigo ter som pelas colunas todas, mas acho que isso me esta a bloquear o som (fico sem som e tenho de reiniciar o pc) e a qualidade não é 100%

 
Última edição:
Já consigo ter o som nas 6 colunas:victory: mesmo que a reprodução de origem seja estéreo, foi só activar a opção preenchimento dos altifalantes e para sair som do subwofer é a terceira opção, Activar gestão de graves do realtek software. Sendo assim já não vou comprar a placa de som nova, era só mesmo para esta função.:009:


 
Última edição:
Back
Topo