1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Som a sair de sistema com apenas o cabo VGA ligado.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Morais, 4 de Julho de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 941)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Morais

    Morais Power Member

    Isto "só a mim", sistema novinho em folha, vou a ligar, tudo bem, reparei que até vinha com o Windows Vista x64, porreiro, ia começar a tratar de formatar e instalar ao meu gosto até que perco a paciência e investigo de onde vem o barulho de baixa frequência que estou a ouvir.

    Passando o despiste de meia-hora à frente, vem do computador, com ele desligado, ergo, mesmo cabos desligados, a única coisa ligada a ele é a minha TV LCD via VGA -> DVI, troco de porta, mesmo som, troco de adaptador, mesmo som, ligo-lhe um CRT antigo que tenho por cá, mesmo som!

    Trata-se de um som bastante irritante, como daquele que se ouve de um sistema de som em standby que esteja mal ligado à corrente só que a uma intensidade bastante mais desconfortável, nem pensei duas vezes e levei-o de novo à loja, disseram-me que podia ser da fonte ou de alguma ligação e vou ter que esperar, com sorte, até segunda para me dizerem alguma coisa.

    Na viagem de volta ficou-me a remoer, seria apenas um cabo mal ligado? É que eu abri a caixa, e com bastante cuidado, montei-lhe o leitor de DVD e até tive cuidado para ter os cabos bem arrumados, não me digam que era apenas abrir a caixa e ligar bem todos os cabos?


    É que estava de tal maneira frustrado que nem me lembrei disso :(
     
    Última edição: 4 de Julho de 2009
  2. Morais

    Morais Power Member

    Ainda estou a tentar a explicação disto tudo, um sistema completamente desligado, um CRT antigo e uma TV LCD recentes, quando ligados ao PC fazem com que o mesmo comece a apresentar um ruído de baixa frequência...

    Claro que o som só se apresenta com o CRT/LCD ligado à corrente eléctrica, mas não precisa de estar ligado, basta estar em standby, será da placa gráfica que tem algum problema? É que era capaz de jurar que esse ruido amplificava com a mesma ligada, mas não tive muito tempo para testes, descobri o som ás 15:15 e a loja fechava ás 16h, por isso...
     
  3. Ibodhi

    Ibodhi Power Member

    Estranho no mínimo .. Já testaste com outra gráfica? E com outra fonte ?
     
  4. Morais

    Morais Power Member

    Como disse, foi para a loja visto ser novinho em folha, de qualquer das formas é uma HD4890, PCI-E, e só tenho placas AGP a mais, mesma coisa com a fonte, quanto à indicação de vir de um dos ecrãs, já me certifiquei disso, o som vem do mesmo sitio, seja ligado a um LCD de 1 ano como seja a um CRT de 10, e as ligações foram feitas em cantos diferente da casa... o que me deu para descobrir que uma das extensões estava a dar o berro, fora isso a questão manteve-se.
     
  5. Morais

    Morais Power Member

    Ai não te preocupes, é de esperar isso de uma coluna, trata de ligar correctamente o subwoofer à corrente eléctrica, de preferência a algo que esteja ligado à terra, matei o botão de power das minhas FPS1000 à pala disso, quando ligadas emitiam um ruído discreto, mas que não me "largava".
     
  6. andre:inlove

    andre:inlove Banido

    hey o computador foi para a loja para ser arranjado por quem o vendeu, se tem garantia para que o rapaz tá a mexer e só vai é perder a garantia ao fazer isso?
     
  7. Ibodhi

    Ibodhi Power Member

    Não precisas de bater mais rapaz.

    E já agora .. Porque é que tirar uma fonte e/ou gráfica vai invalidar a garantia ? Só vais tirar e por outravez no sítio, logo não há stress nenhum.
     
  8. Morais

    Morais Power Member

    Bem, decidi corrigir tudo o que podia antes que fosse tarde demais.

    Já que a minha gráfica não é silenciosa e a PSU também nem por isso, não me armei em gringo e pedi agora mesma para mudarem a caixa para uma Antec Three Hundred, a caixa que me recomendaram é demasiado pequena e, para ficar no chão, quero uma grande e sóbria, não uma coisa cujo power on diz "Start Engine", I shit you not! Por isso aproveitei um modelo que tenho visto a ser bastante recomendado e já vi a caixa ao vivo e é exactamente o que procuro numa caixa, sóbria e imponente.

    Com a mudança a caixa ainda vai demorar mais tempo a ficar pronta mas, assim, tenho a 80% o sistema que queria. 20% deve-se mais ao som que a caixa vai fazer do que, propriamente, a performance da mesma.
     
    Última edição: 6 de Julho de 2009
  9. Morais

    Morais Power Member

    Questão resolvida, era da fonte.

    Pormenor engraçado, agora faz barulho com o cabo ligado à PSU estando esta mesmo ligada, também ajuda que, da primeira vez que liguei a PSU aquilo saltou uma faisca...

    A serio, caguei, o PC arrancou e não cheirou nada a queimado, caguei. O som é minimo, aceito que seja normal que um equipamento electrico em standby tenha um certo ruído, aquele eu aguento bem.

    O que a "salva" é que é vagamente imperceptível com as ventoinhas e acho que o ruído "baixo" que oiço é do dissipador, pelo menos
    espero que seja do dissipador, é que o ruído tem um tom diferente de quando o sistema está em standby, agora se é da fonte que chia mais por estar ligada... enfim... agora quero é instalar o Windows Seven, ter tudo configuradinho, jogar um WoWzito.

    Moral da historia, fontes da OCZ? Não, obrigado.
     
    Última edição: 7 de Julho de 2009
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página