1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Som agudo insuportável...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Korben_Dallas, 21 de Julho de 2002. (Respostas: 18; Visualizações: 4849)

1. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Pessoal agora sempre que ligo o computador o gajo faz um som agudo insuportável... Mesmo daqueles bem agudos que furam o ouvido...

Estou a postar esta thread mas ainda não tive tempo de desmontar peça a peça para tentar saber a causa do barulho.

De qualquer forma se já vos aconteceu talvez me possam dizer já qual é o problema.

O ruido começa constante mas depois pára... e só quando uso a wheel do rato é que ele repete...

Ás vezes para mesmo completamente...
    Thanks

2. AMDXISPALHEIRO

AMDXISPALHEIRO Power Member

mas de onde sai o som agudo?das colunas ou do altofalante do pc

3. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Korben isso sai plo PC Speacker, se sim pode ser um sinal da BIOS de que algo anda mal, se não pode ser variadas coisas: alguma ventoinha no pc, discos rígidos, etc... Tens que ser mais explicito se queres ajuda.

4. lunatic

lunatic Power Member

Acho q tens o microfone ligado e perto das colunas, não é????

5. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Eu sei exactamente o k é isso. Não sei a solução, sei o é o q e q estas a sentir pq a mim acontece-me o mesmo. So qd rodo a wheel do rato e q o som pára, de resto esta sempre la. Não é do speaker, nem das colunas, parece-me quase de certeza q vem da fonte. Deve ter alguma coisa relacionado com o power, mas como não sei.

A mim ainda me acontece outra coisa ainda mais estranha:
    Qd inicio um download, com o flashget (e só com o flashget) surge um som tb vindo da fonte q da a ideia de evoluir da mesma forma q as bolinhas azuis do report do download deste programa. O som pára qd faço pause e tenho a certeza de k não vem de nenhum tipo de estrutura de emissão de som normal (colunas, speakers, etc). Só pra verem o ridiculo da coisa eu ja sei qd e q o download acaba só pelo som q vem da fonte. LOL

Vou levar a caixa a Bruxa... :-D

6. GatoVadio

GatoVadio Power Member

Eu digo que é uma ventoinha qualquer que tens aí deve estar a dar o berro (fonte, caixa, gráfica...).
    Das vezes que me aconteceu isso do ruido agudo era sempre uma fan que já não funcionava bem, uma vez da fonte, outra da gráfica... A ventoinha da fonte acabou por falhar...
    Isso do rato afectar...bem quando tive o prob da fan da fonte tb julguei que tinha a ver com o monitor, eu desligava o monitor e o barulho parava....cenas maradas que ninguem explica.. :D

7. Korben_Dallas

Tás te a passar ou quê? Não me queres perguntar se o PC está ligado à ficha? Se paguei a conta da EDP? Se o ruido não será das "vozes"? :rolleyes:

Silver esse tb é o meu palpite. Estou indeciso se será da fonte ou do coolermaster manhoso que tá montado no TB...

Disco e drives CD/DVD não é pq já liguei o PC com eles desligados.

Vou tirar o cooler do AMD e testar... NOT! :-D
    Ou então tirar a fonte de alimentação e testar... NOT!

Epá sem componentes suplentes não posso fazer os testes... este fim de semana vou testar isto melhor ou pedir um cooler emprestado. O cooler já foi limpo e remontado mas nada.

Se calhar desmonto masé tudo!

8. RomKnight

RomKnight Power Member

99% de certeza que vem da vent da fonte de alimentacao. teste simples:

liga o pc. pega num lapis poem pela vent da fonte a dentro para a parar. se o ruido para tens ai o prob. faz o mesmo a outras (tirando a do cpu :D )

P.S: nao deixes isso assim muito tempo :003:

9. Strakata

Strakata [email protected] Member

Liga o PC com a ventoinha da CPU desligada. Até um Tbird (Tbird!) a 2GHz 2.2v aguenta isso durante uns minutos.
    (não te esqueças é de, ou voltar a ligar a ventoinha, ou desligar o PC :P )

10. RomKnight

RomKnight Power Member

deve ser. athlon 1800+ queimado em 5s (maldito soft-off). e tinha dissipador e artic silver aluminum postos. so a vent nao foi ligada. 2 colegas meus fritaram 4Ghz de power num dia... todos AMD. nao vou explicar tudo pq tou calao pa carac,as.

mas foi giro chegar aqui na 2a e ouvir a historia :D quem nao achou piada foi quem ficou sem os processors :D

liga isso e nao ligues a vent que vais ver.

11. jfbbms

jfbbms Power Member

o meu 1700+ teve com o dissipador ( v7 ) sem a ventoinha ligada durante prai 1 minuto..... ja ia nos 70 graus quando me parecebi que no mbm algo tava mal.... e nao morreu

12. Strakata

RomKnight,
    Gostava de ver o video de um Athlon a ir à vida em 5 segundos por não ter a ventoinha ligada. Isso cheira é a dissipador mal colocado (pelo menos a julgar pelo "esquecimento" de se ligar uma ventoinha à board)

Eu posso ter o meu waterblock (pedaço de cobre => não dissipa quase nada) sem fluxo de água durante 1 minuto que o PC nem sequer crasha.

Além disso o problema do Korben é "ao ligar", são apenas alguns segundos.

Depois há histórias como a do Skatan e a sua ventoinha desligada durante 10 horas, mas pronto, isso aí já são mas é excepções :)

13. RomKnight

RomKnight Power Member

bem, 3 correccoes (nada como confirmar com os protagonistas):

1o - o que queimou rapidinho e com fumo no espaco de tempo do soft-off foi um duron (foi o 3o a ir nesse malfadado fds)

2o- nao ha fotos de coisas tristes :D

3o - o que queimou naquele espaco de tempo foi por esquecimento, os outros 2 ate' hoje nao se percebeu pq queimaram (alias, tao a caminho da alemanha segundo consta) :) o resto do pc ta' OK.

"mi discurpa vai" :D

P.S: tinha pasta termica e dissipador colocados (bem ou mal num fac,o ideia pq num tava la' ne'?)

14. Strakata

Ok :) , hey Korben, tira-nos lá as dúvidas e vai jogar uma UTzada sem a ventoinha do dissipador :-D

15. SKATAN

SKATAN Power Member

o meu monitor faz um som agudo quando lhe dá na cabeça ;)

16. lunatic

lunatic Power Member

epá eu ñ disse isso por brincadeira, mas se pensares assim, então azar...

17. Korben_Dallas

Amanhã... agora o gajo tá silencioso... normalmente depois de uns 20 minutos isto normaliza... amanhã testo o gajo.

Thanks ppl

18. Korben_Dallas

Tive a ver e é mesmo do cooler...

Se puderem aconselhar um bom cooler (para Tbird 1.3) de ~5000 rpm (por causa do barulho) agradeço porque este já não dura muito.

Thanks

Última edição: 27 de Julho de 2002
  19. jcab

jcab 1st Folding then Sex

Partilhar esta Página