Som ambiente - adicionar receptor Bluetooth com coluna

[_Silence_]

OC Legend
Pouco ou nada percebo de som e tenho uma situação pouco comum, penso eu.

Tenho um sistema de som ambiente, em casa, do início dos anos 2000, com a central da seguinte imagem:

https://drive.google.com/file/d/1LupdgV6aQ1aTku-TCaxS3ol_pNa8qgVi/view?usp=drivesdk

A central distribui som para as diversas divisões da casa e a única entrada de áudio são as 2 entradas RCA (direita e esquerda).

Pretendo uma solução para ligar à central, que permita receber som por Bluetooth e tenha coluna(s) incorporadas, visto que a central se encontra na sala, onde não existe altifalante de som ambiente.

Pensei num sistema mini hifi ou uma coluna Bluetooth, mas não encontro nada que permita output RCA, sem perder a hipótese de reproduzir som pelo próprio aparelho, em simultâneo.

Para dificultar a coisa, não queria gastar muito mais que 100€, tendo em conta que não preciso de qualidade de som astronómica.

Sugestões?
 
A ver se consigo perceber. Queres um aparelho que possas ligar a essa central, para que o som desse aparelho toque não só nas colunas dele, como também no sistema de som ambiente, certo?

Com um amplificador qualquer antigo que tenha pre-out consegues isso. Depois juntas umas colunas. Para receber sinal por bluetooth, ligas um dongle BT qualquer baratucho e está resolvido.

Comprar algo novo com pre-out por menos de 100€ não é fácil...

EDIT: precisas de controlar o volume do sistema de som ambiente por essa aparelhagem, ou queres que os controlos de volume sejam independentes? ou seja, controlas o volume na aparelhagem para as colunas da mesma, e em separado controlas o volum do sistema de som ambiente? Se forem independentes, qualquer aparelhagem ou amplificador com saida para TAPE ou MiniDisc serve, não precisa de ter pre-out, basta um Line-out
 
Última edição:
Back
Topo