Som ambiente em casa, colunas + central

trivialll

Power Member
Boas
Tenho pré instalação entre uma caixa na parede com bastante espaço onde pode levar uma central com tubos para todas as divisões.
A central deve ser controlada por Bluetooth (telefone) e alimentar as colunas com cabo normal, ou seja, nada de colunas amplificadas.
Pretendia colocar uma coluna em cada divisão, cerca de 8 no total, de preferência redondas pois ficam nas esquinas junto ao tecto.

Alguns opinião acerca das colunas e central?
 
Boas
Tenho pré instalação entre uma caixa na parede com bastante espaço onde pode levar uma central com tubos para todas as divisões.
A central deve ser controlada por Bluetooth (telefone) e alimentar as colunas com cabo normal, ou seja, nada de colunas amplificadas.
Pretendia colocar uma coluna em cada divisão, cerca de 8 no total, de preferência redondas pois ficam nas esquinas junto ao tecto.

Alguns opinião acerca das colunas e central?

O que tu queres é um amplificador com bluetooth e 9 colunas.
 
Não sei se estás á espera do preço (para um som de qualidade) mas

Magnat Symbol Pro 160 (ou 130 embora tenham menos bass e sejam até mais caras) - Cada par custa 190€

Dayton Audio MA1240a ou MA1260 - 600€

Mais adaptador bluetooth Blitzwolf BW-BR5 - 30€
 
Não sei se estás á espera do preço (para um som de qualidade) mas

Magnat Symbol Pro 160 (ou 130 embora tenham menos bass e sejam até mais caras) - Cada par custa 190€

Dayton Audio MA1240a ou MA1260 - 600€

Mais adaptador bluetooth Blitzwolf BW-BR5 - 30€
Ui... Não estava a espera de gastar tanto nas coluna, estava numa de <50€
Não é para ter música alta, apenas ambiente
 
Como é apenas para som ambiente, já pensaste em usar vários Amazon Echo Dots ou Google Minis? Arranjam-se por cerca de 50€ cada, e têm algumas funções extra, nomeadamente Alexa/Google Assistant.
 
Como é apenas para som ambiente, já pensaste em usar vários Amazon Echo Dots ou Google Minis? Arranjam-se por cerca de 50€ cada, e têm algumas funções extra, nomeadamente Alexa/Google Assistant.
Foi o que eu fiz, tenho pré-instalação para som ambiente em toda a casa mas esta opção smart speaker faz mais sentido nos dias que correm, pelo menos para mim.
 
Foi o que eu fiz, tenho pré-instalação para som ambiente em toda a casa mas esta opção smart speaker faz mais sentido nos dias que correm, pelo menos para mim.


Boas

Estive fora uns tempos, essa solução dá para ligar e desligar todos os aparelhos ao mesmo tempo.
A minha preocupação é de não ficar a consumir muita coisa em stanby, ou seja, quando não estiver a utilizar.
 
Embora a solução de apenas uma central com as colunas (normais) não me desagrada, pois não haverá tanta ligação wifi/bluettoth pelo ar não atrapalhando os restantes sistemas.
Neste caso, smartthings, z-wave e zigbee
 
Boas
Tenho pré instalação entre uma caixa na parede com bastante espaço onde pode levar uma central com tubos para todas as divisões.
A central deve ser controlada por Bluetooth (telefone) e alimentar as colunas com cabo normal, ou seja, nada de colunas amplificadas.
Pretendia colocar uma coluna em cada divisão, cerca de 8 no total, de preferência redondas pois ficam nas esquinas junto ao tecto.

Alguns opinião acerca das colunas e central?
Já pensaste em usar o sistema da Sonos ou da Samsung.
 
Última edição:
A ideia era algo que ficasse mais em conta, algo como:

Uma central bluettoho/wifi que se ligue pelo telefone e ligada a ela colunas normais tipo estas

https://pasteboard.co/J2ZfVb8.jpg


J2ZfVb8.jpg
 
estas são as que se adaptam melhor

https://*****.pt/pt/produtos/conjunto-de-2-colunas-abs-4-30w-brancas-vsound

Falta agora é um amplificador com bluetooth para controlar cerca de 4 a 6 colunas
 
Back
Topo