Som chato de electricidade

Dav7

Power Member
o meu PC anda a fazer um som mesmo chato, de vez em quando (muitas vezes) oiço o som da electricidade estática nas colunas (se estiverem ligadas), ou então se for ao pé da torre tb vou ouvir, vindo da fonte de alimentação!

mesmo com o PC desligado isto acontece, e só para se desligar mesmo o cabo da tomada (o que tenho de fazer se quiser dormir sem ouvir o barulho)


talvez tenha de mudar de fonte, será?
 
ele estasse a referir a interferencias no amplificador das colunas.. se desligares o cabo/s das colunas k ligam ao pc, o ruido continua? quanto ao barulho da fonte axo estranho.. ela desliga mesmo?
 
o meu PC anda a fazer um som mesmo chato, de vez em quando (muitas vezes) oiço o som da electricidade estática nas colunas (se estiverem ligadas), ou então se for ao pé da torre tb vou ouvir, vindo da fonte de alimentação!

mesmo com o PC desligado isto acontece, e só para se desligar mesmo o cabo da tomada (o que tenho de fazer se quiser dormir sem ouvir o barulho)


talvez tenha de mudar de fonte, será?

tens o PC e as colunas com ligação terra?
 
Tive um problema semelhante.
A minha placa de som onboard estava queimada.
Bastou-me desactiva-la na BIOS e comprei uma da Creative barata, tão barata que o som 3D quase não é compativel ^^.

Claro que o teu problema pode ser outro.
 
eu falei que ouvia pelas colunas, mas acho que não esta relacionado, porque mesmo que desligue as colunas, o cabo, etc... continuo a ouvir o barulho vindo da torre, perto da fonte (na zona em que o cabo se liga à fonte)
 
já experimentas-te ligar a fonte sozinha?

è que pode ser alguma avaria de algum componente electrónico, alguma soldadura ou excesso de carga.
 
já experimentas-te ligar a fonte sozinha?

è que pode ser alguma avaria de algum componente electrónico, alguma soldadura ou excesso de carga.

ja experimentei desligar tudo, depois ir ligado 1 a uma, e so quando ligo esse cabo da fonte é que começa o "tzzzzzz tzzzz"

l-o-l
 
Tenho o mesmo problema nas colunas do pc de casa, fazem um zumbido e só param quando desligo da tomada, a fonte tb faz uma barulheira desgraçada mas deve ser por ja ter uns anitos e levado com muitas horas ligada em cima.
 
faz o seguinte, desliga todos os conectores da fonte dentro da caixa (incluindo os da motherboard) e depois mete-lhe o cabo dos 230V a ver se o barulho é mesmo da fonte (se quiseres pô-la a trabalhar com um clip ou algo parecido faz contacto com o fio verde e um dos pretos).
Se fizer barulho mesmo sem a meteres a trabalhar recomendo-te a gastar uns euros numa fonte nova (pe. uma lc power e ficas bem servido)
 
faz o seguinte, desliga todos os conectores da fonte dentro da caixa (incluindo os da motherboard) e depois mete-lhe o cabo dos 230V a ver se o barulho é mesmo da fonte (se quiseres pô-la a trabalhar com um clip ou algo parecido faz contacto com o fio verde e um dos pretos).
Se fizer barulho mesmo sem a meteres a trabalhar recomendo-te a gastar uns euros numa fonte nova (pe. uma lc power e ficas bem servido)

bem, o que fui eu fazer!!!

agora nem liga l-o-l

clico para ligar, acendem as luzes "normais" da torre mas nao acontece mais nada, o PC fica impávido e sereno!!!

estou desesperado, o que me vale é este portatil do meu irmao que nao esta ca hj
 
calma lol.... ve se tens tdo ligado direito....

ve o cabo de 12v tbem.... k mtas x´s fica eskecido
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo