som com variações de volume

possessed

Full Throttle BOINC Roller
não estou a ver o que poderá ser, já desinstalei a placa, reinstalei drivers, o mesmo fins com codecs, mas seja lá o que for que esteja a ouvir (mp3, cd, jogar, filme...) o som vai alterando a potencia a seu belo gosto, o que é bastante irritante, se alguem fizer alguma ideia do que possa ser agradecia

nota: placa Audigy2ZS, onboard soundstorm desactivada
 
Tive este tipo de problema á 8 meses, quando comuniquei á loja onde comprei a minha máquina, eles dissseram que era do regulador de volume do meu sistema de som da creative 5.1, e confirmou-se, trocaram-no e nunca mais me aconteceu, tenho uma sound blaster 5.1 instalada.

Quando eu regulava o som aquilo dava um "salto" para o máximo do volume, era muito estranho.
 
Também tive o mesmo problema. Abri o controlo de volume das minhas colunas (Creative), limpei os contactos do interruptor e do potenciometro e voltou tudo ao normal.
 
Isso também me anda a acontecer, e também tenho umas creative 5.1.. Tenho que limpar isto e depois digo qql coisa a dizer se funcou..
 
então tenho de ir buscar uma chave e desmontar aquela porra (também já lá vai pelo menos 5 anos de uso) já me tinha passado pela ideia algum mau contacto, depois algumas novidades virão.
 
Ok, ficamos à espera... :)

É q o pior q pode haver neste Fórum (e infelizmente há "aos montes") são threads (tópicos) incompletas em q ninguém fica a saber como na realidade foi (se foi) resolvido o problema...
 
ainda não me apeteceu ir à procura da chave para tirar aqueles 3 parafusos, a ver se hoje antes/depois da praia trato disso...
 
Também me aconteceu algo do género com uma creative 2.1

Mas reparar o controlador foi mais simples: deixei cair a caixa do computador (vazia) em cima dele (tinha as colunas no chão, computador desmontado é do pior no quarto :-D) e nunca mais fez o salto de volumo (em 7 volumes, o 2 equivalia ao 5º agora :wow:)
 
bem, lá abri o controlador, não estou a ver como é que vou conseguir limpar aquele potenciómetro, é que tem um invólucro verde que não deixa "passar" nada >( (era para meter uma pic do gajo, mas por alguma razão não gravou na pen...)
 
Última edição:
Tenho o mesmo problema numas DTT2200. Já tinha lido que podia ser do regulador de volume, e cheguei a abri-lo, mas não vi nada que pudesses ser limpo :P .
Se alguem puder postar pics do que é pra limpar e com o que limpar era fixolas :)
 
Limpei tudo com cotonetes e álcool 96%.

O meu controlo de volume é este:

1controloka5.png



De um lado tive acesso ao interruptor que liga e desliga as colunas:

2abertowy2.png



Um detalhe do interruptor:

3detalheln5.png



Do outro lado fiz assim:

ladob1mg2.jpg

ladob2qt7.jpg

ladob3yy2.jpg

ladob4ky4.jpg


Um detalhe dos potenciómetros:

ladob5tq1.jpg
 
Última edição:
Thnx pelas fotos mas o controlador, pelo menos o meu não e igual a esse.

vknob.jpg


Este aqui abre-se e praticamente depois não se desmonta nada como esse.
Amanha vou investigar mais :)
 
pois, o meu controlador é este:
foto com télélé:puke:
contrololu1.png



não dá lá muito jeito para limpar >(

já agora , não era mau saber se este controlo funciona nas DTT2200 Creative® Audio Control Pod, mas tentar contactar a creative por e-mail é quase impossível
 
Última edição:
Deita spray na parte q marquei a vermelho (rosca):



Depois colocas o comando ao alto e vais rodando o potenciómetro para q o lubrificante vá escorrendo e entranhando lá para dentro.
 
Para identificação adicionei uma foto do controlador ao post anterior. As minhas colunas são as P580, mas este controlo é usado com outras colunas também.

Para saber se o Creative® Audio Control Pod é compativel com as vossas colunas tentem ir a uma loja que tenha em exibição algumas das colunas compatíveis referidas para poderem comparar a ficha do vosso controlo e a desse controlo. Se quiserem posso colocar aqui uma foto da minha ficha, que é compatível.
 
Back
Topo