som da coluna esquerda

Sway

To fold or to FOLD?
imagem do modulo de som da DFI:

http://pc.watch.impress.co.jp/docs/2005/1215/mother_12.jpg


então é o seguinte, estão a ver aqueles pins ao alto mesmo a pedir para lhe meterem jumpers? para o som funcionar em condições (por definição) tem que ter um jumper nos 2 primeiros (á direita na foto) e depois outro jumper no 4º e 5º (deixando entre eles o 3º e o espaço onde nao há pin.)

até aqui tudo bem, tudo funciona, acontece que para se poder usar os jacks frontais (os da caixa) para headphones e micro é preciso tirar esses jumpers e colocar a ligação aos jacks que ocupa todos os pins tendo tambem um sitio onde nao ha buraco para que se saiba qual a posição em que se deve meter uma vez que ha um pin em falta.

eu coloco isso, e nesta situação (mesmo sem os phones ligados) a minha coluna da frente esquerda nao dá som rigorosamente nenhum! tenho 5.1 mas em 2.1 e 2 é a mesma coisa. a coluna do lado esquerdo frontal nunca trabalha.

se eu tirar isso e voltar a meter os jumpers... fica bom!



uma vez que nao é problema de software, posso fazer alguma coisa fisicamente para alterar isto? é que é muito chato ter 5.1 e nao o usar em condições, e preciso mesmo dos phones para jogar FPSs.



obrigado desde já!
 
resposta sem resolver o problema real:
- compra um adaptador stereo -> 2x stereo e ligas os auscultadores e as colunas na mesma saída traseira. é o que eu tenho agora.
 
resposta sem resolver o problema real:
- compra um adaptador stereo -> 2x stereo e ligas os auscultadores e as colunas na mesma saída traseira. é o que eu tenho agora.

nao ha perda de qualidade?

nao tinha pensado nisso vou ter em muita conta. tens alguma ideia de onde se compra?
 
qualquer loja de electronica deve ter.
mas atenção ao formato do adaptador, o meu (que não foi comprado para usar aqui) é um pouco largo demais, e força um nadinha o cabo que está ligado a outra saída da placa de som.
 
Back
Topo