Dúvida som das colunas de tras de colunas 5.1

32sthide

Power Member
e normal as colunas de tras darem som muito mais baxo em filmes? em jogos como por exemplo skyrim eleas dao um bom ambiente sorround mas em filmes nao. mal se ouvem. sera normal ou é do player. eu uso o media player classic home cinema.

desde ja obrigado
 
Seleccionaste 5.1ch quando instalaste o K-lite?

Já experimentaste com outro player, por exemplo VLC?

Já agora quais são as colunas?
 
sim, ja experimentei, e sim escolhi o 5.1. esta la porque tem la o AC3 nos codecs dentro do player, e se eu no software da placa de som puser as de tras com +12db elas dao bem tambem. mas é um bocado incoveniente sempre que quero ver um filme ter de mudar o volume individualmente. ja experimentei com o vlc. é igual.

sao as hercules xps 5.1 70
 
Em filmes com som em 5.1, depende da acção que se passa "atrás".
O habitual é os diálogos sairem pela coluna frente-centro e o resto é ambiente (tiros, motores, passos etc.. saiem pelas outras (e/ou também pela central) conforme a acção do filme)
Concertos ao vivo gravados em 5.1 já costuma ser diferente, por exemplo numa formação com baixista e guitarrista1 à esquerda (toca na coluna frente-esquerda), vocalista e baterista ao centro (toca na coluna frente-centro), teclista e guitarrista2 à direita (toca na coluna frente-direita) e as colunas de trás geralmente só passam os barulhos da multidão que está a assistir e só muito levemente algo que se pareça com música.
 
Instala o k-lite codec pack standard, qualquer um serve mas este já tem o media player classic ao contrário do basic. Depois procura no menu iniciar pelo ffdshow audio decoder e mete como tenho na figura. Em relação ao volume é à tua escolha. Eu uso assim e noto bem a diferença.

FAq6W.jpg
 
É normal o som ser baixo. Na sala com um decoder sony, a colunas de trás só são solicitadas com efeitos, mesmo com a musica do filme, mal se ouvem.
 
Instala o k-lite codec pack standard, qualquer um serve mas este já tem o media player classic ao contrário do basic. Depois procura no menu iniciar pelo ffdshow audio decoder e mete como tenho na figura. Em relação ao volume é à tua escolha. Eu uso assim e noto bem a diferença.

FAq6W.jpg

eu instalei o k-lite codec pack x64. nao trazia o media player classic.
 
Back
Topo