1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Som - Digital ou Analógico

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por alexvieira, 4 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1189)

1. alexvieira

alexvieira Power Member

Boas

Tenho uma audigy 2ZS e, neste momento, está ligado a umas Z-5450 digital através de saída digital (penso eu). E digo isto pois está a saída digital é 3.5mm e pus lá um conector 3.5-RCA duplo em que eu só uso uma das saídas para o ligar ao "bloco central" das colunas. O problema é que, ao usar o 5.1 pra ver filmes, a coluna central não funciona, ou seja, não ouço vozes. Está relacionado com o conector ter 2 saídas e eu só estar a usar uma? Tenho o CCCP codec pack... penso que nao será por causa dos codecs.

Estava a pensar utilizar a saída digital da MB Asus P5B e ligar por cabo óptico às colunas...
    Será que funciona melhor assim? Vai-se perder qualidade, não?

TIA!!

2. Code_Red

Code_Red Banido

É estranho ocrorrer só nos filmes. Se não fosse só nos filmes só poderia ser desse conector 3.5-RCA que tens ligado.

3. nepice

nepice Power Member

mas pera ai...
    isso é só placa, ou tens akela versao que é placa e traz uma consola com varias ligacoes??
    é que se for só placa, eu acho que isso nem traz ligacao digital....
    tens ligado por cabo optico ou coaxial??

fica bem []

4. alexvieira

alexvieira Power Member

Boas!

ta ligado por cabo coaxial. Agora que penso melhor ainda nao experimentei, desde q formatei isto, um jogo em 5.1. Vou testar... Mas, por exemplo, se for num filme que nao tenha ac3 da perfeitamente. E eu tenho o respectivo codec... deve ser do conector.

Obrigado na mesma.

5. alexvieira

alexvieira Power Member

hmmm

Tirei o som de Audigy2 e pus através da motherboard. Aconteceu a mesma coisa:
    ao por um filme que tenha Ac3, se seleccionar, no VLC player em Audio/Audio Device, 5.1 fico sem som na coluna central (e penso que no subwoofer tb...)

Alguem tem ideias de como solucionar isto?

Thanks!

6. alexvieira

alexvieira Power Member

7. nunot

nunot [email protected] Member

já agora, mal te pergunte, o filme é DVD ORIGINAL ou ripado da net?

se for original, tens de ver a configuração da placa nos vários programas da Creative.

se for ripado, não esperes milagres, foram gravados em Stereo (2 canais), não foi feito para distribuir por 5.1, mas se forem como as DTTS da creative labs, tens o amplificador e ai podes escolher em dividir o som pelas 6 colunas.

Partilhar esta Página