1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Som Dolby Digital 5.1

Discussão em 'XBOX' iniciada por DarthLord90, 30 de Abril de 2008. (Respostas: 20; Visualizações: 1235)

1. DarthLord90

DarthLord90 Power Member

Boas pessoal. È assim tenho um home cinema, que é um leitor de dvd ligado a 5 colunas e mais um subwoofer. O dvd encontra-se ligado por scart á minha tv que é um lcd dos assim recentes. um samsung le37m87bd. O que eu pergunto é como era possivel eu ter som 5.1 na xbox 360 que está ligada por hdmi. Alguem sabem-me dizer? quando digo xbox 360,tambem digo ps3 e outros leitor de dvd/blu-ray. cumps

2. OubeLa

OubeLa Power Member

Provavelmente o leitor de DVD terá uma entrada de som, e ligas aí. Penso que a Xbox e a PS3 devem ter saida de componentes, portanto é só ligar os cabos ao leitor de DVD e escolher um dos modos AV.

3. DarthLord90

DarthLord90 Power Member

Que entrada de som tas a falar? akilo so da pa ligar as colunas por uma especie de fios em k dps apertamos. E depois tem umas entradas que penso serem para componentes. Mas tou ligado por HDMI. Ouvi dizer que o hdmi tambem passa som, e o dvd ta ligado á tv por scart. COm tudo isto nao tenho 5.1. E nao percebo que som é que o hdmi passa. So se for 2.1. Que confusao...

4. decapitado

decapitado Power Member

A única forma de teres verdadeiro 5.1 é pela ligação digital óptica. Verifica se o teu home cinema tem uma entrada desse tipo.
    Se não tiver deves conseguir ligar como stereo e o teu home cinema deve conseguir "simular" um 5.1, dando som nas colunas traseiras, mas nunca fica igual ao verdadeiro DD 5.1

5. DarthLord90

DarthLord90 Power Member

e para ''simular'' esse 5.1, se por o dvd em ''modo tv'' é o suficiente? tando ligado o dvd á tv assim como a xbox? é que quando ligo as colunas, sai o som da xbox, mas nao é 5.1. E se tiver essa ligaçao digital optica, ligo o cABO ha tv ou terei de comprar o cabo hdmi da microsoft?

6. zx-9r

zx-9r Power Member

para teres 5.1 tens que ter um ampificador a/v com entrada digital óptica... é só ligares aqui o cabo digital óptico que sai da xbox360

7. DarthLord90

DarthLord90 Power Member

Que cabo é que sai da xbox 360? so tenho cabo hdmi de uma marca branca. e o que é um amplificador? é caro?

8. Jorgetime

Jorgetime Power Member

Se tiveres o cabo por componentes.... onde ligas o cabo á consola, tem uma coisita preta em que ligas o cabo optico(10€)...no cabo hdmi tambem deve ter uma cena desse género...logo onde ligas o cabo á consola.. e ligas-lo ao DVD/amplificador:x2:
    Um amplificador é o k tu tens:lol:

9. DarthLord90

DarthLord90 Power Member

pois mas no meu dvd nao tem nada para conectar esse cabo. so tem entrada pa componentes, s-video e scart :s

10. Redler

Redler Power Member

boas eu também tenho a consola ligada ao dvd e n tem ligação óptica só que em certos jogos e ouvir musica etc faz um ruído enorme será normal? ( tenho uma ps3 mas para o caso penso que é irrelevante )

11. DarthLord90

DarthLord90 Power Member

pois no meu caso tambem as vezes em certos jogos (gh3 por exemplo) faz uma especie de zumbidos ( e nao, nao é da minha falta de jeito para o jogo xD). Nao tendo o dvd ligaçao optica, nao existe nada k faxa para ligar as colunas e obter o som? Dando para diversas fontes? ex: tv, dvd, xbox360 etc

12. zx-9r

zx-9r Power Member

que grande confusão que para aqui vai :wow:

1º que tudo, tens um sistema de coluna 5.1 ligado ao DVD é?

e como tens ligado estas colunas, caso as tenhas, ao DVD? é por um cabo apenas ou é vários cabos?

13. Tomas_Amaro

Tomas_Amaro Power Member

ele tem um dvd que tb funciona como amplificador onde liga directamente as colunas, que como ele ja disse nao tem ligaçao optica.
    Caso tivesse teria de arranjar um adaptador audio da microsoft, aquele que vem com o cabo hdmi e se liga na entrada A/V.

14. DarthLord90

DarthLord90 Power Member

sao 5 colunas e um subwoofer ligados por fio de coluna. Cada coluna tem dois fios. e é como o Tomas_Amaro diz, é um dvd em que se liga esses fios de coluna. Eu pergunto nao tendo a ligação optica, que posso fazer para usufruir do som 5.1? ha alguma coisa k se compre e dê pa ligar xbox360, tv e dvd em simultaneo? ou seja, algo k sustitua o dvd como amplificador

15. zx-9r

zx-9r Power Member

receio que não haja maneira de teres o Dolby Digital nesse equipamento.

podias tentar era vender esse DVD + conjunto de colunas e comprar algo tipo umas Logitech Z-5400 ou Z-5500. ha uns conjuntos ainda mais baratos com entrada digital optica e 5.1 mas a qualidade é capaz de ser insuficiente.

16. DarthLord90

DarthLord90 Power Member

Podes-me aconselhar algum equipamento? nao queria gastar mais de 100€... é um preço bastante baixo ou enquadra-se? nao tou mesmo dentro deste assunto

17. zx-9r

zx-9r Power Member

€100 parece-me muito difícil, só se for daquelas marcas mesmo baratas do género da Denver que tens em *****.

se o orçamento é apenas esse penso que o ideal será estares atento a quem esteja a vender em 2ª mão conjuntos 5.1 com amplificador e entrada óptica, pode ser que faças um bom negócio.

18. Redler

Redler Power Member

19. DarthLord90

DarthLord90 Power Member

E uma coisa. Se ligar por ligaçao optica a xbox360 ao lcd da samsung? o que acontecerá de diferente?

20. zx-9r

zx-9r Power Member

Redler não sei como é a PS3, na xbox podes definir se o som é stereo ou 5.1 dolby digital. experimenta da 2 maneiras a ver se o ruido subsiste. as colunas fazem barulho a partir de outras fontes? por exemplo, se estiveres a ver um filme em DVD sem ser na consola?

DarthLord90, o LCD não tem entrada de som óptico acho eu. e se tivesse qual era o interesse? só tens 2 colunas no LCD.

Partilhar esta Página