Som dos Phones trocados...

SwimmerBoy

Folding Member
Boas pessoal...

Tenho o som dos phones trocados... O phone esquerdo tem o som que vem da direita e vice-versa...

Como meto isto correto?


(dispensam-se as piadinhas dos phones estarem ao contrário)

Abraço
 
estás a ligar os phones onde ? PC, walkman, hifi ?

quais são os phones em questão ? os contactos do fio aos auscultadores estão presos?
 
Ligação ao PC atraves de USB...

Ou seja, tenho uns fones de jack normal que funcionam perfeitamente bem, mas ao ligar com o tal adaptador USB, fico com a esquerda na direita e vice-versa!

Hoje vou experimentar noutros PCs mas nunca tinha notado isso...
 
no pior dos casos pode ser mesmo do adaptador USB.. :(

tenta ver drivers para isso de modo a teres algum painel de configuração...

boa sorte
 
Boas.
Grande amigo SwimmerBoy algumas placas alem dos drivers que são instalados tb têm
software com um painel de configuração onde poderás em contrar essa opção de inverter o som.
Mas isto que acabei de dizer já tu sabes. :)
Pelo que entendo só tens os drivers da placa instalados e apenas configuras a placa atraves
do software de multimédia do proprio windows.
É estranho esse teu problema.
Diz-me uma coisa, é só nos jogos ou tb quando ouves por exemplo um mp3?
Faz START -> RUN -> DXDIAG (Corre o DirectX) para veres se está tudo bem instalado e faz
tb os testes de Som.
P.S. Esse adaptador não trazia nenhum software ou drivers?
Um grande abraço.
 
Boas AV

Realmente apenas uso o windows para controlar o USB DEVICE e ele nem precisa de drivers para instalar nem nada!!

Se isso acontece nos MP3 não experimentei e hei-de correr os testes do DXDIAG para ver o que ele me diz...

Acerca de software, tenho que checkar! Mais logo quando estiver em casa, logo vejo isso e reporto! (o que é estranho é que no portatil nunca notei os lados trocados...também só notei no desktop e devido a um jogo...)

Mais logo dou noticias!

Desde já obrigado a todos pela disponibilidade!

Aquele abraço
 
Boas.
Bem... continuando...
Vai ao Control Panel do Windows e procura por um icon que seja de multimédia da placa, não o que é de origem do Windows.
Se não tiveres nada, então, recomendo a ires ao site do fabricante da placa e sacares o pack
completo e actualizado para ver se ele instala algum icon de configuração.
Se não resolveres o problema só vejo as seguintes soluções:

Start Offtopic
:D :D :D
1 - Compra uns phones do tipo iPod ou leitor de mp3 e assim é só meteres o som no ouvido certo.
2 - Corta o cabo dos phones e inverte os fios e cola com fita cola ou um jack e solda.
3 - Compra uma placa de som ou um novo PC
4 - Vira os actuais phones ao contrário como falaste no 1º post e tens a vida totalmente facilitada.
:-D :-D :-D
End Offtopic

Um grande abraço e vai dando noticias.
 
Última edição:
isso tambem me cheira que seja drivers...

offtopic...

pinta um L onde tem o R e vice versa e fica nice:)

end offtopic


desculpa a piada facil e boa sorte.

se nada funcionar e estiver mesmo mal leva para trocar




Boas.
Bem... continuando...
Vai ao Control Panel do Windows e procura por um icon que seja de multimédia da placa, não o que é de origem do Windows.
Se não tiveres nada, então, recomendo a ires ao site do fabricante da placa e sacares o pack
completo e actualizado para ver se ele instala algum icon de configuração.
Se não resolveres o problema só vejo as seguintes soluções:

Start Offtopic
:D :D :D
1 - Compra uns phones do tipo iPod ou leitor de mp3 e assim é só meteres o som no ouvido certo.
2 - Corta o cabo dos phones e inverte os fios e cola com fita cola ou um jack e solda.
3 - Compra uma placa de som ou um novo PC
4 - Vira os actuais phones ao contrário como falaste no 1º post e tens a vida totalmente facilitada.
:-D :-D :-D
End Offtopic

Um grande abraço e vai dando noticias.
 
Tentei usar os drivers actualizados do produto e nada... Continuam trocados...

O som está trocado em todo o lado... Eu chego ao winamp e meto o balance para a esquerda, som na direita... o mesmo acontece com o balance do próprio windows :(
 
Back
Topo