som e aquecimento de tsunami

morgoph

Power Member
Tenho 1 portatil tsunami (processador 2.00GHz, 1gb RAM, Pentium M) speeder em que o som qd ligo ***** tipo de auscultadores ouve se 1 ruido na reprodução. isto acontece sempre. sabem do que pode ser?
Tb o portatil faz imenso barulho, o que n me permite ter ligado durante a noite, o barulho deve ser da ventoinha e do disco (penso eu) deriavado do elevado akecimento k atinge:
disco 40º
processador 75º
Sabem como posso reduzir o barulho para o ter ligado enquanto durmo?
Obrigado ...
 
Em relacao ao Som, tenta mudar o brilho para ver se o ruído se altera de alguma forma.

Em relacao ao processador, é um Pentium M?
 
Como sabes...um portátil com um PentiumM, vai do silêncio ao barulho ensurdecedor(fan pequena com bastante rpm).
Ou tens um programa tipo "Folding@Home" que te puxa o processador a 100%.
Ou o sistema de arrefecimento não tá bem instalado(talvez pouca pasta térmica), ou seja, o pc engana-se a si próprio, pensando que o problema é da fan - aumentando a rpm.

Para mim, deves ter um destes problemas...ou tiveste muito azar com as fans (o disco mal se deve ouvir, não deve ser a causa do problema).

Se fosse eu passava por a loja onde o compraste.

Boa Sorte!:)
 
lamento, mas discordo.

Acho que ainda é mto cedo pra ires a uma loja.

Em relacao ao brilho quis dizer luminosidade, podes aumentar ou diminuir, consoante o que quiseres. Tenta brincar com isso a ver se o ruido dos auscultadores desaparece.

Em relacao às fans tenta mudar, nas propriedades de energia (control panel/power options) e mudar o power scheme para Minimal Power Managment. (tem em atencao que neste esquema o portatil entrará em standby/hibernação) mas podes alterar essas opções.

Posta resultados ;)
 
leva-o a casa.. .. isso de certeza k é o fan. kanto aos fones, pode ser uma intreferencia qualquer com um tlm ou radio colunas... ***** koisa dessas

um abraço
 
Normalmente só estou com a mula ligada, será q a luz do ecra influencia o ruido dos auscultadores? eu testei e não aconteceu nada.
Tb nem sempre se ouve o tal ruido.
As temperaturas k eu dei estao correctas para 1 portatil com as caracteristicas do meu?
obrigado
 
para um pentium M tao acima do normal... eu sakei o notebook hardware controle e meti o processador dinamico pk ñ é preciso tar sp a 2.0 se tiver a escrever o portatil a 2.0 ta apenas a keimar massa. e agora tou com temp de 35, 45º. mesmo no maximo sao 50º kanto aos fones... epah ñ sei k te dizer.
 
Queimar massa? Este fórum anda-me a surpreender...

Qdo eu disse para ele meter o power scheme no minimal power managment, é para isso mesmo, reduzir a velocidade do processador.

O notebook hardware control é um programa mto porreiro, mas para utilizadores mais avançados...

Não vale a pena complicar nem instalar o .net e bla bla bla...

Mas pronto, cada um sabe de si
 
VinE disse:
O notebook hardware control é um programa mto porreiro, mas para utilizadores mais avançados...

discordo..já há aqui uma thread explicativa de como usar..aliás o interface é bem porreiro e fácil.

e reduz mesmo as temps..é só jogares bem com as voltagens..:)
 
Claro.. Até que ele põe o Vcore um pouco baixo demais e o pc começa-se a desligar sozinho.. And so on and so on..

E pela linguagem dá pra perceber que o melhor seria nao complicar.

Por outro lado dou-te razão, é a fazer maravilha que se aprende..

LoL
 
é pah, eu não percebo nada de computadores... deparei me com estes 2 problemas e estou a ver se consigo resolver sem gastos adicionais. Normalmente uso o pc para online gaming e p2p....
"power scheme no minimal power managment" onde anda isso?
Nao tenho proprieades de energia mas sim opcoes e aí n aparece nada disso (hibernação, esquemas, alarmes,avancadas, indicador d energia)
Onde anda a thread do notebook hardware control?
obrigado
 
Última edição:
Painel de Controlo - Opcões de Energia - (e depois aqui tens aqui uma barra, que deve ter algo a dizer sempre ligado ou portátil) É aqui que tens que escolher

screen_01.gif


Em inglês é Power Schemes, carregas lá e mudas para a tal gestão minima de energia (ou tradução semelhante)
 
VinE disse:
Queimar massa? Este fórum anda-me a surpreender...

quando falei em keimar massa, foi no sentido de gastar. nem sempre vale a pena ter o processador a trabalhar ao maximo, se tiveres a processar texto, podes trabalhar a 800Mhz por exemplo. se tiveres a jogar, ai das uso ao processador.

um abraço
 
Tenta então ver no Task Manager (control+alt+del) em processos se tens alguma coisa a usar o CPU a 100%

O Bold é que é desnecessário...
 
não tenho nada. o pc só esta a suar 3% (mula ligada)
vou usar entao o Notebook Hardware Control. onde é que devo mexer para o processador ficar automatico e se ajustar ao que necessita?
mando aki em baixo as screens do Notebook hardw control:





Desde já obrigado pela vossa ajuda pessoal.
 
Última edição:
no separador cpu speed, tens la 2 icones um com a ficha e outro com a bateria. metes o da ficha em dinaico e o outro em consumo minimo de bateria, ou em dinamico como keiras
 
Back
Topo