Som e Vídeo nos HTC...

saucerP13

Power Member
Gostava de obter feedback acerca da vossa utilização dos Pda da HTC como leitores de mp3 e leitor de vídeo...

Basicamente o que pretendo saber, é se é recomendável utilizar estes aparelhos como um leitor de mp3, se a sua qualidade de som é aceitável assim como a qualidade de imagem em funções de vídeo...

Utilizem, por exemplo, como comparação os leitores da Creative ou da Apple...
 
O problema do HTC é de que, pelo menos no P3600, não há uma saída para phones de origem. Tem que se comprar um adaptador próprio.
Por isso, pelo menos eu, não uso o HTC como leitor de MP3.

Agora, como leitor de vídeos, não vejo nenhum problema com o HTC mas também não tenho nenhum leitor de MP4. Além disso, o espaço no cartão de memória no HTC vai ser sempre menor do que um leitor de MP4.
 
tkm_[pt];1961250 disse:
O problema do HTC é de que, pelo menos no P3600, não há uma saída para phones de origem. Tem que se comprar um adaptador próprio.
Por isso, pelo menos eu, não uso o HTC como leitor de MP3.

Agora, como leitor de vídeos, não vejo nenhum problema com o HTC mas também não tenho nenhum leitor de MP4. Além disso, o espaço no cartão de memória no HTC vai ser sempre menor do que um leitor de MP4.

Eu vim para dizer isso. O som é optimo, mas infelizmente não tens a saída jack normal. Também uso bastante bem para leitor de divx, funciona perfeitamente (obviamente tens um ecrã pequeno).

Agora até estou a usar a oferta da TMN de internet + ORB, ou seja tenho toda a musica/videos/imagens do meu PC à mão, no meu pda :D (Cuidado é com os limites de trafego...)
 
Comparando com um leitor da apple (talvez mesmo da creative, não sei, nunca usei nenhum) será sempre pior. O meu irmão tem um HTC 3600, mas usa aquilo como agenda, por vezes GPS, como leitor de mp3 ou leitor de video não me parece ser o mais indicado.

Tenho um nano da apple e já mexi várias vezes em ipod video e não tem nada a ver a qualidade de imagem e som com outros produtos que tenho visto no mercado... No entanto o melhor para multimédia (video, som e telemóvel) deverá ser mesmo o iphone!
 
Comparando com um leitor da apple (talvez mesmo da creative, não sei, nunca usei nenhum) será sempre pior. O meu irmão tem um HTC 3600, mas usa aquilo como agenda, por vezes GPS, como leitor de mp3 ou leitor de video não me parece ser o mais indicado.

Tenho um nano da apple e já mexi várias vezes em ipod video e não tem nada a ver a qualidade de imagem e som com outros produtos que tenho visto no mercado... No entanto o melhor para multimédia (video, som e telemóvel) deverá ser mesmo o iphone!

Porque dizes isso? Um HTC é um leitor de mp3 perfeito. Quanto a leitor de filmes, a qualidade também é excelente, só sendo limitada pelo ecrã pequeno.
 
Digo por pura especulação e por conhecer ipods há algum tempo. Os ipods têm uma qualidade de som e imagem acima da média. A parte em que o P3600 é inferior foi apenas um conclusão que me parece lógica. Julgo que nenhum telemóvel/PDA apresentará uma qualidade de som equivalente ao produto especifico com melhor qualidade de som do mercado. É como comprar uma máquina fotográfica mediana com a melhor máquina fotográfica de um telemóvel, mesmo sem estar a falar de modelos especificos, dificilmente será melhor o aparelho composto em relação ao especifico.

Apenas digo isto porque foi falada a comparação, para mim, antes de ter o ipod, até o meu Nokia 6630 dava perfeitamente para ouvir mp3!
 
Digo por pura especulação e por conhecer ipods há algum tempo. Os ipods têm uma qualidade de som e imagem acima da média. A parte em que o P3600 é inferior foi apenas um conclusão que me parece lógica. Julgo que nenhum telemóvel/PDA apresentará uma qualidade de som equivalente ao produto especifico com melhor qualidade de som do mercado. É como comprar uma máquina fotográfica mediana com a melhor máquina fotográfica de um telemóvel, mesmo sem estar a falar de modelos especificos, dificilmente será melhor o aparelho composto em relação ao especifico.

Apenas digo isto porque foi falada a comparação, para mim, antes de ter o ipod, até o meu Nokia 6630 dava perfeitamente para ouvir mp3!

Só queria comentar essa parte, e o que disseste não corresponde à realidade, já vi muitos testes "científicos" de análise de som e os ipods nunca tiveram uma qualidade sonora por aí além, talvez na média ou abaixo da média. Quanto à qualidade de vídeo, isso é discutível, mas como o suporte de codecs é incrivelmente limitado, também aí ficam longe da concorrência que suportam cdodecs muito mais populares, do género divx/xvid/wmv.

Portanto, essa tua opinião baseia-se em algum teste que tenhas lido, ou na tua experiência pessoal de comparação entre vários aparelhos?.
 
Portanto, essa tua opinião baseia-se em algum teste que tenhas lido, ou na tua experiência pessoal de comparação entre vários aparelhos?.

Acho que fui suficientemente claro naquilo que disse, expliquei no que é que me baseei no post das 22:39 logo na primeira frase.

Não percebo o que é que a diversidade dos codecs tem a ver com a qualidade de imagem. Toda a gente que usa apple sabe que fica limitado em termos de pirataria! Isso não tem nada a ver com a qualidade de imagem.

Queria apenas corrigir a parte de ser o "aparelho com melhor qualidade de som do mercado", também isso foi especulação e "ouvir dizer".
 
Acho que fui suficientemente claro naquilo que disse, expliquei no que é que me baseei no post das 22:39 logo na primeira frase.

Não percebo o que é que a diversidade dos codecs tem a ver com a qualidade de imagem. Toda a gente que usa apple sabe que fica limitado em termos de pirataria! Isso não tem nada a ver com a qualidade de imagem.

Queria apenas corrigir a parte de ser o "aparelho com melhor qualidade de som do mercado", também isso foi especulação e "ouvir dizer".

Isso não tem, mas a qualidade do ecrã tem muito a ver. Já vi um Vision M e um ipod lado a lado a passar o mesmo vídeo e a qualidade de imagem era como da noite para o dia, se daria uma nota de 9 ao Zen, daria apenas un 6 ou 7 ao ipod, a diferença de qualidade dos ecrãs é de facto muito grande.
 
Digo por pura especulação e por conhecer ipods há algum tempo. Os ipods têm uma qualidade de som e imagem acima da média. A parte em que o P3600 é inferior foi apenas um conclusão que me parece lógica. Julgo que nenhum telemóvel/PDA apresentará uma qualidade de som equivalente ao produto especifico com melhor qualidade de som do mercado. É como comprar uma máquina fotográfica mediana com a melhor máquina fotográfica de um telemóvel, mesmo sem estar a falar de modelos especificos, dificilmente será melhor o aparelho composto em relação ao especifico.

Apenas digo isto porque foi falada a comparação, para mim, antes de ter o ipod, até o meu Nokia 6630 dava perfeitamente para ouvir mp3!

Pois mas "pura especulação" não me parece ser a melhor forma de informar alguém. O HTC p3600 tem som muito bom, muito software diferente para correr música, dá para tocar as músicas todas que tens no PC com streaming através do Orb, capacidade virtualmente ilimitada através de cartões minisd, etc...
O único (GRANDE) problema do HTC p3600 é não ter um audio jack normal.
 
Pois mas "pura especulação" não me parece ser a melhor forma de informar alguém. O HTC p3600 tem som muito bom, muito software diferente para correr música, dá para tocar as músicas todas que tens no PC com streaming através do Orb, capacidade virtualmente ilimitada através de cartões minisd, etc...
O único (GRANDE) problema do HTC p3600 é não ter um audio jack normal.

Para todos os problemas, há solução:

http://cgi.ebay.co.uk/Headphone-Aud...ryZ14419QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem

http://cgi.ebay.co.uk/AUDIO-Adapter...oryZ3728QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem

http://cgi.ebay.co.uk/3in1-audio-Ad...oryZ3728QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem

http://cgi.ebay.co.uk/FOR-HTC-S320-...ryZ14419QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem

http://cgi.ebay.co.uk/HTC-P3600-11-...ryZ58544QQrdZ1QQssPageNameZWD1VQQcmdZViewItem
 

Só que com esse tipo de adaptador, sempre que recebes uma chamada vais ter que o desligar senão ficas sem a função de microfone pois o PDA vai pensar que estas a os auriculares próprios da HTC que já trazem o microfone incorporado.
Mas parece que um desses produtos já parece ter a opção de ligar esses auriculares. É pena ser um bocado "volumoso".

O IPhone tem um ecrã melhor que o HTC por isso a qualidade de vídeo, em teoria, deve ser melhor. O problema, tal como nos IPod's é que vais estar limitado aos formatos que a Apple quer.

No meu P3600 tenho Divx/Xvid, OGG, OGM, WMV, AC-3, etc... podes ver a lista completa aqui, isto só com o instalar de um programa e uns plugins!

Não estou a ver um IPod ou Creative a ter a diversidade que posso ter no PDA. Como disse antes, só ganham em termos de capacidade de armazenamento.
 
Antes de mais, existe um adaptador da HTC chamado W100, que permite ligar qualquer tipo de fones e atender chamadas com o proprio e ainda controlar o media player. Posso apenas falar do P3600, pois tenho um, é um bom leitor de mp3 e video (limitado pelo tamanho do ecrã claro). Agora não esquecer o factor bateria... não esperes grande ter muitas horas de musica+video+chamadas+sms+wifi+gps+etc.
 
tkm_[pt];1963415 disse:
Só que com esse tipo de adaptador, sempre que recebes uma chamada vais ter que o desligar senão ficas sem a função de microfone pois o PDA vai pensar que estas a os auriculares próprios da HTC que já trazem o microfone incorporado.
Mas parece que um desses produtos já parece ter a opção de ligar esses auriculares. É pena ser um bocado "volumoso".

Algumas soluções, umas caras, outras extremamente caras:

Auscultadores Bluetooth

Auriculares Bluetooth

Remote Control

Mas é bem provável que se encontre mais barato...
 
Não te metas com auriculares bluetooth nos HTC para já, a qualidade não é melhores, e tenho visto ás vezes updates de rom's a fazer decrescimos de qualidade no que toca a A2DP. É sempre um risco investir nesses auriculares.
 
Eu vi um no ***** que dava para ligar headfones normais a um receptor bluetooth - era o ideal, mas o preço (70 e tal euros) não era dos melhores. (era da HTC) Mas estive a ver o HTC W100 custa 37 euros, o que é bastante mais interessante, acho que vou comprar :D

tkm_[pt];1963415 disse:
Não estou a ver um IPod ou Creative a ter a diversidade que posso ter no PDA. Como disse antes, só ganham em termos de capacidade de armazenamento.

Com cartões minisd (que até são relativamente baratos, já os vejo a 10euros por gb) tens uma capacidade de expansão grande. E se saír o update da rom com suporte sdhc vamos ter possibilidade de por cartões de bastantes gigas!


EDIT : Já agora alguém sabe onde comprar esse HTC W100 - eu já vi na ***** mas com as despesas de envio fica quase ao dobro, por isso se houvesse uma loja física em lisboa...
 
Última edição:
Bom dia!, eu tenho um Ipod (o de 30 gb) é o maiorzito e mesmo assim preferi ver os vídeos no pda, ouvir musica já uso o Ipod visto que é muito mais fácil de seleccionar musicas e mudar etc, mal era se não fosse mais fácil!é uma maquina de musica!:-D , mas o pda que tenho é o HTC TYTN e gosto bastante da qualidade de video o Ipod não o apanha seguramente!

Foi a minha opinião, abraços!
 
Back
Topo