1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Som em filmes divx/xvid com o volume muito baixo

Discussão em 'Digital Life' iniciada por Nazgulled, 18 de Novembro de 2005. (Respostas: 5; Visualizações: 2974)

1. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Como na maioria dos portateis, o som no meu LG LW65 não é nada de especial no entanto, quando vejo filmes xvid/divx o som esta incrivelmente baixo. Ja tentei aumentar todos os slides de volume que encontrei e mesmo assim nada. O curioso é que isto só acontece neste tipo de ficheiros. Audio (mp3 e assim, da perfeitamente normal, o som da alto o suficiente para as colunas que possui, o mesmo posso dizer de ficheiros de video do quicktime, tive a ver uns trailers e som estava também normal. Penso que DVDS também não havera problema. O problema é mesmo em filmes xvid, quer estes tenham AC3 ou não. Ao principio ainda pensei que fosse má configuração do AC3Filter como já me aconteceu, mas não é dai pois filmes com audio em mp3 também dão muito baixos.

Alguem saberá qual é o problema e como resolver?

2. timber

timber Zwame Advisor

Se aumentares o ganho no AC3filter vais ver que notas diferenças substânciais.
    Tb reparei que o som fica melhor com o Media Player Classic que com o Windows Media Player (nenhuma relação entre os dois apesar do nome ser parecido). Não sei bem porque, não me apetece investigar mas é verdade. Experimenta.

3. Nazgulled

Nazgulled Power Member

já fiz isso, ms n é dai... pk filmes sem ac3 tb acontece o mesmo e ja aumentei o ganho do ac3....

4. MJRL

MJRL To fold or to FOLD?

Instala o ultimo ffdshow e no audio config mete o visto no volume, depois podes regular ao teu gosto, mesmo para passar filmes para dvd dá jeito porque normalmente o som ficava sempre bastante baixo.

5. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

A min bastou mexer no AC3 filter :D

6. Nazgulled

Nazgulled Power Member

mas nos filmes que tem mp3 o ac3 não faz nada... a n ser k haja maneira de por o ac3 a fazer de codec para o mp3 e tu tenhas isso assim.

Partilhar esta Página