Som estranho em XFX 8800GTS

Sparks

Power Member
Oá pessoal, recentemente adquiri uma destas placas gráficas da XFX e tenho aqui um problema. Achei que não valia a pena abrir uma nova thread só para isto.

Acontece que a minha placa emite um som muito estranho tipo "iiiiiiiiii" , não sei explicar-me bem :) , em idle ouve-se o tal barulho, mas quando vou ao ATItool e ligo o "Show 3D View" fica muito pior ! Acho que isto não é normal. Pensei que fosse da ventoinha mas experimentei pará-la com o dedo por coisa de 1 ou 2 segundos e estranhamente o barulho continuou.

Não sei bem que fazer, devo mandar isto para RMA ?
 
Oá pessoal, recentemente adquiri uma destas placas gráficas da XFX e tenho aqui um problema. Achei que não valia a pena abrir uma nova thread só para isto.

Acontece que a minha placa emite um som muito estranho tipo "iiiiiiiiii" , não sei explicar-me bem :) , em idle ouve-se o tal barulho, mas quando vou ao ATItool e ligo o "Show 3D View" fica muito pior ! Acho que isto não é normal. Pensei que fosse da ventoinha mas experimentei pará-la com o dedo por coisa de 1 ou 2 segundos e estranhamente o barulho continuou.

Não sei bem que fazer, devo mandar isto para RMA ?
Esse barulho vem de um condensador que estourou.
Podes repará-lo tu,mas aconselho-te a mandar para RMA...
Cumps
 
Esse barulho vem de um condensador que estourou.
Podes repará-lo tu,mas aconselho-te a mandar para RMA...
Cumps

Então mas assim a placa não deixava de funcionar de vez ?

a minha apitava quando não tinha alimentação suficiente

essa do condensador é nova

Tenho uma LC Power 550 watts. Penso que é suficiente. Mesmo assim, vou experimentar desligar cd-rom e floppy e ver o que dá.
 
isso são ruidos eletricos, se não for normal, a unica coisa que tens a fazer é esperar que a placa vá cus procos e mandala para a garantia.
 
isso são ruidos eletricos, se não for normal, a unica coisa que tens a fazer é esperar que a placa vá cus procos e mandala para a garantia.

Se o meu PC estivesse a pegar fogo deixava-o arder para ir para a garantia.

Pior era se depois me lembrava que não tinha garantia...

Pá sinceramente, para dar ajudas dessas não estejas a gastar o teclado.

Agora para ver esse barulho, geralmente são os condensadores, normalmente da Fonte de Alimentação... verifica se o barulho vem realmente da Gráfica senão procura por condensadores inchados, caso haja alguns o melhor é mandar o PC para reparar ou para a garantia caso ainda tenha...
 
os fabricantes nao fazem rma por causa da chiadeira electrica, que se nao estiver associada a outro(s) problemas, é considerada normal

já tive graficas que chiam(em load), incluindo a actual
 
Última edição:
Se o meu PC estivesse a pegar fogo deixava-o arder para ir para a garantia.

Pior era se depois me lembrava que não tinha garantia...

Pá sinceramente, para dar ajudas dessas não estejas a gastar o teclado.

fazer barulho não é pegar fogo.

Se a gráfica faz barulho o que é que queres que ele fassa ?? que se ponha a inventar e perder a garantia ??, se ele mandar aquilo para RMA como está nao lhe vão fazer nada, porque a gráfica funciona...
 
fazer barulho não é pegar fogo.

Se a gráfica faz barulho o que é que queres que ele fassa ?? que se ponha a inventar e perder a garantia ??, se ele mandar aquilo para RMA como está nao lhe vão fazer nada, porque a gráfica funciona...

O que eu queria dizer é que ele deve fazer alguma coisa antes que aconteça algo de mais grave e que lhe possa estragar não só a gráfica, como outros componentes, o monitor, etc., coisas que a garantia não cobre... experimentar com outra gráfica por exemplo... e caso seja mesmo da gráfica e goste de viver perigosamente que continue com ela...
 
Back
Topo