1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Som estranho vindo das colunas

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Qtherc, 2 de Abril de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 2301)

1. Qtherc

Qtherc Power Member

boa tarde,

as minhas colunas, umas logitech X-240, estao me a dar um certo problema. Ja as tenho a quase um ano de ha um tempo para cá tenho reparado que de vez em quando fazem um ruido, como se fosse estática.

o ruído é estranho, do género vai e volta. Quando aparece começa esse vai e volta e depois para. Por vezes fica assim algum tempo, por outras fica assim bastante tempo.

uso estas colunas no meu portátil e o que acontece e que quando este está ligado á corrente as colunas emitem este ruído, por outro lado se o usar mas desligado da corrente (atraves da bateria) este problema nao acontece.

já vi que o problema talvez venha daqui, entao decidi ligar directamente as colunas a uma tomada e o portatil a outra, e o resultado foi o mesmo...

alguem que ja tenha tido este problema, ou que o saiba resolver pode dar uma ajuda??

obrigado

2. Qtherc

Qtherc Power Member

Ninguem tem uma ideia do que isto possa ser?

3. nao poderá ser alguma interferencia com outro dispositivo,
    as colunas de um amigo meu quando ele recevia mensaguens tambem faziam um ruido, mas depois parava.......

4. lucky_smile

lucky_smile Banido

So assim por piada, verifica se tens o microfone do portatil no mute.

5. Qtherc

Qtherc Power Member

se e uma interferencia com algum dispositivo talvez seja com o portatil e sim esse 'ruido' acontece quando há interferencia com algum telemovel.

sobre isso do microfone o que é que posso dizer?

6. lucky_smile

lucky_smile Banido

Pdes sempre dizer que é uma estupidez, e que foi a primeira coisa que verificaste. Teres o mic a reproduzir através das colunas pode causar interferencias.

7. peixe

peixe Banido

A min tambem me aconteçe isso, não há solução para o problema??
    Cumps

8. thejoedoe

thejoedoe Power Member

... ou então podes ligar as colunas a outro aparelho, tipo leito de mp3, e mantendo o portátil ligado ver se elas emitem ruído.
    Se emitirem provavelmente é o portátil que está a provocar ruído
    Se não, pode ser um problema do portátil

9. N1Gg@

N1Gg@ Power Member

Vê se tens o wave ligado, a mim quando me dava ruidos era por causa do wave.

10. Qtherc

Qtherc Power Member

sim liguei ao ipod e não há esta interferência.

penso que o problema seja mesmo causado pela ficha de alimentação do portátil estar a fazer interferência com as colunas. penso que seja isto porque quando a desligo o barulho deixa de acontecer.

o que e que queres dizer com o wave? o que é isso?

11. N1Gg@

N1Gg@ Power Member

Vai ao painel de controlo "Sons e despositivos de audio" nas opces ve se tens o wave ligado ou auxiliar.

12. Qtherc

Qtherc Power Member

nao. nao e por isso. ja nao sei o que posso fazer mais ..

13. N1Gg@

N1Gg@ Power Member

Ora bem se não é do:

-micro
    -wave
    -auxiliar

realmente torna-se dificil de ver qual o problema. se clahar é mesmo o jack do portatil que esta estragado.

Já tentas-te ligar uns fones no portatil a ver se o som tambem tem ruido?

14. Qtherc

Qtherc Power Member

pois este de facto é um daqueles problemas que tudo o que tentamos parece não resolver nada.

sim já tentei com uns fones e não há este ruído.

hoje estive a falar com um amigo e explicou me que isto com os portáteis acontece frequentemente. o que se passa é que ao estar um portatil ligado ao cabo de alimentaçao cria-se uma interferencia entre o jack e a corrente que é criada.

ligámos ao portatil dele e o barulho tende até a piorar.

o que vale é que este barulho so se nota quando as colunas estão perto do máximo portanto é suportavel.

Partilhar esta Página