NGC Som na gamecube

monkeydluffy

Power Member
Alguem me consegue ajudar com um pequeno problema que tenho aqui em casa, entao e assim, na minha sala tenho a tv grande da casa cas features todas e tal mas ja la esta a ps2 ligada e embora ainda de para ligar a minha gamecube eu nao o quero pois a gammecube apenas eu jogo e assim se alguem quiser jogar ps2 e outro gamecube ao mesmo tempo e possivel.

Entao o problema real e este, no meu quarto tenho uma tv pequena ligada, e tenho uma +/- grande encostada porque o som nela deu o berro, mesmo ligando os phones ou colunas a entrada especifica para os phones o som nao da na mesma. A minha duvida era se é possivel ligar de alguma maneira uns phones ou colunas a gamecube de maneira ao som vir directamente de la sem passar pela tv. Eu fiz isso no meu leitor de dvd que tem ums entradas atras, aqui nao sei como o fazer.

Talvez atraves daqueles adaptadores de cabos scart que a ps2 usa em que da para ligar as tres fichas... creio serem duas de audio e uma de video. (not sure)

Se alguem me puder ajudar agradecia e desculpem se esta um pouco confuso, nao me consigo explicitar melhor :002:

duvidas perguntem...

cumps
 
Isso que pedes é possivel sim.
Queres ligar a que?
Fones ou colunas?
Aconselho colunas...
Qual e o cabo que tens?E o Av ou e aquele com 3 rca's?

é o que liga a saida "Analog AV out" e suponho que seja o 3 rca´s pois tem três saidas, uma vermelha uma branca e outra amarela, duas de som, right e left e uma de video creio eu.

Obrigado pela ajuda desde já

Edit: Sim estive a ver na net e é mesmo 3 rca´s xD
é que sou mesmo leigo nestes assuntos.
 
Última edição:
Por acaso a minha ideia e comprar um adaptador de rca para fone(femea) e ligar ao jack dumas colunas tipo pc. Ficava com um bom som e de maneira barata. Numa loja de electronica esses adaptadores devem custar no max 1€. Enquanto as colunas,qlq umas servem desde que trabalham,podem ser daquelas antigas e tudo,lol...
Espero ter ajudado
Edit: o adaptador seria este:
AdptQtrtFto2RcaM.jpg

Cump
 
Última edição:
pah muito obrigado a todos pela ajuda :P

edit: boas mais uma vez, em relação a ideia da aparelhagem eu fui ver a aparelhagem que tenho aqui no quarto e ela tem umas ligações estranhas, tem uns fios atras, 2 vermelhos, 2 vermelhos e pretos e nao têm ponta, ou seja, a ligação é feita atraves do cabo escarnado(acho que e assim que se diz) em 4 conectores, 2 conectores para o right e dois para o left.

Alguém conhece este sistema e se é possivel usar isto para o que eu quero?

cumps
 
Última edição:
Em prencipio o que falaste sao saidas,e nos queremos e mesmo entradas... Poe fotos pra eu ver o que te posso fazer nesse caso
Edit: Por acaso coloquei a foto do adaptador errado. Os rca's teriam que ser o oposto pra que os da GC encaixassem,percebes?
Ca esta a verdadeira foto apos longa procura:
logitechwire600.jpg
 
Última edição:
já agora posso dizer que e uma sony:

muito parecida com esta

sony1.jpg


Obrigado ao user destr0yer por ter a imagem como produto para vender :002:

ok vou tentar postar fotos...

mas posso adiantar que sao 4 entradas que têm tipo mola para prender os fios descarnados, ou seja, so prendem a parte de dentro do fio de maneira a fazer contacto, ficando a parte de plastico de fora dos cabos das colunas de fora.
nao sei se isto ajuda... xS
 
Última edição:
boas, as fotos nao sao minhas por isso k nao pude colocar a parte de trás xD

mas o tipo de cabos é este, a unica diferença e as cores:
cable_spring.jpg


e as entradas são assim(só que não são tantas):
hifi_spring.jpg


cumps
 
Nesse caso n da pra ligar a GC, Ao ligares os cabos da gc nesse sitio o mais provavel e frita-la... Conselho pra teres o som e como te falei. Compras o adaptador que tem na 2ª foto,ligas os rca's branco e vermelho,e ligas o jack tipo fones às colunas do pc. O volume é controlado pelas colunas. se n tiveres nenhumas disponiveis,podes comprar daquelas de marca branca por uns 20/25€,que até já trazem sub,tipo 2.1. Penso que pra o efeito que queres chega perfeitamente.
Cump
 
Nesse caso n da pra ligar a GC, Ao ligares os cabos da gc nesse sitio o mais provavel e frita-la... Conselho pra teres o som e como te falei. Compras o adaptador que tem na 2ª foto,ligas os rca's branco e vermelho,e ligas o jack tipo fones às colunas do pc. O volume é controlado pelas colunas. se n tiveres nenhumas disponiveis,podes comprar daquelas de marca branca por uns 20/25€,que até já trazem sub,tipo 2.1. Penso que pra o efeito que queres chega perfeitamente.
Cump

era mesmo isso que estava pensar fazer, estava apenas a eliminar todas as possibilidades :-D

obrigado pela ajuda.

ja agora, sabes se numa worten eu consigo arranjar isso?

cumps
 
Back
Topo