1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Som na gamecube

Discussão em 'Nintendo' iniciada por monkeydluffy, 19 de Agosto de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 1005)

1. monkeydluffy

monkeydluffy Power Member

Alguem me consegue ajudar com um pequeno problema que tenho aqui em casa, entao e assim, na minha sala tenho a tv grande da casa cas features todas e tal mas ja la esta a ps2 ligada e embora ainda de para ligar a minha gamecube eu nao o quero pois a gammecube apenas eu jogo e assim se alguem quiser jogar ps2 e outro gamecube ao mesmo tempo e possivel.

Entao o problema real e este, no meu quarto tenho uma tv pequena ligada, e tenho uma +/- grande encostada porque o som nela deu o berro, mesmo ligando os phones ou colunas a entrada especifica para os phones o som nao da na mesma. A minha duvida era se é possivel ligar de alguma maneira uns phones ou colunas a gamecube de maneira ao som vir directamente de la sem passar pela tv. Eu fiz isso no meu leitor de dvd que tem ums entradas atras, aqui nao sei como o fazer.

Talvez atraves daqueles adaptadores de cabos scart que a ps2 usa em que da para ligar as tres fichas... creio serem duas de audio e uma de video. (not sure)

Se alguem me puder ajudar agradecia e desculpem se esta um pouco confuso, nao me consigo explicitar melhor :002:

duvidas perguntem...

cumps

2. monkeydluffy

então? ngm me consegue ajudar?

é algo urgente! :S

cumps

3. bruno_therion

bruno_therion Power Member

Isso que pedes é possivel sim.
    Queres ligar a que?
    Fones ou colunas?
    Aconselho colunas...
    Qual e o cabo que tens?E o Av ou e aquele com 3 rca's?

4. monkeydluffy

é o que liga a saida "Analog AV out" e suponho que seja o 3 rca´s pois tem três saidas, uma vermelha uma branca e outra amarela, duas de som, right e left e uma de video creio eu.

Obrigado pela ajuda desde já

Edit: Sim estive a ver na net e é mesmo 3 rca´s xD
    é que sou mesmo leigo nestes assuntos.

Última edição: 19 de Agosto de 2007
  5. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

O VVhat modificou a GC dele para ter uma saida de phones atrás:

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=108541

Mas a solução mais facil para tirar o som é via composite não ligar os RCA's branco e vermelho e ligá-los a um adaptador, ou num cabo SCART RGB ter as saídas no cabo, ou alterá-lo para tal.

6. Baalz

Baalz Power Member

Ou se tiveres uma aparelhagem de som que possas usar, ligas os RCA's branco e vermelho directamente nela e poes em Auxiliar.

7. bruno_therion

Por acaso a minha ideia e comprar um adaptador de rca para fone(femea) e ligar ao jack dumas colunas tipo pc. Ficava com um bom som e de maneira barata. Numa loja de electronica esses adaptadores devem custar no max 1€. Enquanto as colunas,qlq umas servem desde que trabalham,podem ser daquelas antigas e tudo,lol...
    Espero ter ajudado
    Edit: o adaptador seria este:
    Cump

Última edição: 20 de Agosto de 2007
  8. monkeydluffy

pah muito obrigado a todos pela ajuda :P

edit: boas mais uma vez, em relação a ideia da aparelhagem eu fui ver a aparelhagem que tenho aqui no quarto e ela tem umas ligações estranhas, tem uns fios atras, 2 vermelhos, 2 vermelhos e pretos e nao têm ponta, ou seja, a ligação é feita atraves do cabo escarnado(acho que e assim que se diz) em 4 conectores, 2 conectores para o right e dois para o left.

Alguém conhece este sistema e se é possivel usar isto para o que eu quero?

cumps

9. bruno_therion

Em prencipio o que falaste sao saidas,e nos queremos e mesmo entradas... Poe fotos pra eu ver o que te posso fazer nesse caso
    Edit: Por acaso coloquei a foto do adaptador errado. Os rca's teriam que ser o oposto pra que os da GC encaixassem,percebes?
    Ca esta a verdadeira foto apos longa procura:

10. monkeydluffy

já agora posso dizer que e uma sony:

muito parecida com esta

Obrigado ao user destr0yer por ter a imagem como produto para vender :002:

ok vou tentar postar fotos...

mas posso adiantar que sao 4 entradas que têm tipo mola para prender os fios descarnados, ou seja, so prendem a parte de dentro do fio de maneira a fazer contacto, ficando a parte de plastico de fora dos cabos das colunas de fora.
    nao sei se isto ajuda... xS

11. bruno_therion

Tal como temia... Isso sao saidas; coloca fotos mas da parte trazeira e diz exactamente o que tem la escrito nesses contactos

12. monkeydluffy

boas, as fotos nao sao minhas por isso k nao pude colocar a parte de trás xD

mas o tipo de cabos é este, a unica diferença e as cores:

e as entradas são assim(só que não são tantas):

cumps

13. bruno_therion

exacto,mas tb tem la escrito speakers,certo?

14. monkeydluffy

sim sim claro, "SPEAKER IMP USE" e dps tem o simbolo omega.

cumps

15. bruno_therion

Nesse caso n da pra ligar a GC, Ao ligares os cabos da gc nesse sitio o mais provavel e frita-la... Conselho pra teres o som e como te falei. Compras o adaptador que tem na 2ª foto,ligas os rca's branco e vermelho,e ligas o jack tipo fones às colunas do pc. O volume é controlado pelas colunas. se n tiveres nenhumas disponiveis,podes comprar daquelas de marca branca por uns 20/25€,que até já trazem sub,tipo 2.1. Penso que pra o efeito que queres chega perfeitamente.
    Cump

16. monkeydluffy

era mesmo isso que estava pensar fazer, estava apenas a eliminar todas as possibilidades :-D

obrigado pela ajuda.

ja agora, sabes se numa ***** eu consigo arranjar isso?

cumps

17. bruno_therion

Penso que não... Mas n tenho a certeza. O idial é ires mesmo a uma casa de electronica. Eles tem de certeza...

Partilhar esta Página