Som no Sony Vegas

lupum

Power Member
Meus caros amigos encontro-me com um problema no Sony Vegas 9.0 Platinum.
Tenho um DVD de um Baptizado para editar. O que fiz até agora:
- Rippei o DVD e fiquei com duas pastas, AUDIO_TS e VIDEO_TS.
- Importei os 3 .Vob files que se encontravam no VIDEO_TS e o que aconteceu?

Tenho imagem, mas não tenho som. Alguém me pode dar uma ajuda?

Quase que me apetece instalar o premiére e passar a mexer em premiére, mas acho que este último não importa .Vob files.
Alguém pode dar uma ajudinha...
 
Tens algum pack de codecs instalado ? O meu Vegas le .vob e adiciona o som sem problema.

Instala o K-Lite Codec Pack se nao tiveres nada.

Se mesmo assim n resultar, passa pelo VirtualDub, re-converte a footage para .avi (uncompressed) e mete novamente no Vegas.

:)
 
Qual é a tua versão do Sony Vegas?
Eu penso que tenho o K-Lite Codec Pack instalado, mas irei verificar novamente.
Entretanto uma das soluções que atingi foi, com o Roxio Editor, abri os .Vob e converter para MPEG-4. Assim dá-me som. Em MPEG-2 também não me dá. Mas podendo optar, optei por MPEG-4, obviamente.
Tentei uma solução que passava pelo DVD Shrink, sem compressão também, mas tambe´m não resultou.
 
Essa é a versão mais fraquita do Vegas, as versões Platanium pq n tens acesso as todas as features do programa.

Actualmente tenho a 7 (Pro) pq achei q a versão 8 e 9, são provavelmente as piores de sempre. Tornou-se demasiado "apaneleirado" quando queres fazer algo simples.

A minha 7 le perfeitamente .vob e passa-me o som sem problema.

Tenta a questão do VirtualDub, deve resultar.
 
A sério que é uma versão fraquinha?
Epá, então... Hummm Vou voltar à versão mais antiga e transmito aqui o que se passa.
Vou tentar instalar a versão 8.0 Pro Corporate Edition a ver se o problema persiste.
Já agora a diferença entre a versão Platinum e Corporate e a normal, qual é?
Obrigado pela ajuda.
 
Última edição:
Se puderes responder ao que te perguntei agradecia :) Assim fico com as dúvidas esclarecidas, mas olha desde já um obrigado pela paciência e conselhos. Desinstalei o 9 e instalei o 8 pro e VOILÁ... Já há som!

Definitivamente deve ser um problema do Platinum (9).

Problema resolvido :)
 
Back
Topo