Som nos fones mas nao nas colunas do pc

skitch

What is folding?
boas...

eu tenho um portatil LG R510 e instalei o ubuntu e o problema digamos assim que falta resolver é o do som.

Eu não tenho som nas colunas mas se meter uns auriculares já tenho som... o que tenho que fazer???
 
Boas eu também já tive esse problema no meu portatil andei em foruns tentei mil e uma coisa ate que fiz abrir controlo de volume e comecei a dicionar canais e fui e fui tirando a opção de mute e a meter tudo no maximo e ao mesmo tempo uma musica e descobrir que o canal das colunas estava em mute.

Se precisares de mais informação posso meter umas imagens.

Cumps
 
Tenta postar no forum mesmo do Ubuntu eu ja tive esse problema duas vezes e resolveu e se tens som nos fones também tens de ter nas colunas so que devem de estar em mute!
 
Abre o Terminal e escreve alsamixer

Vai surgir uma espécie de controlo de som.. tenta ver se tens algo lá em mute (MM) e clica em M para o retirar.
 
boas...

eu tenho um portatil LG R510 e instalei o ubuntu e o problema digamos assim que falta resolver é o do som.

Eu não tenho som nas colunas mas se meter uns auriculares já tenho som... o que tenho que fazer???

Boas, eu tenho um LG S1 e consegui resolver este problema. Pelo que sei também funciona com o P1.

Tutorial:
1º criar um ficheiro com o seguinte nome e localização:
sudo nano /etc/modprobe.d/snd-hda-intel
( eu gosto do nano mas pode ser qualquer editor, tem que ser com permissões de root)
2º escrever a seguinte linha no ficheiro criado:
options snd-hda-intel model=lg
3º Reiniciar o computador.
 
continuo sem som. se calhar o modelo não é o mesmo. Passei horas á procura desta porcaria e ainda não encontrei nada, até nos foruns do ubuntu. Alguém???
 
Back
Topo