1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Som nos fones mas nao nas colunas do pc

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por skitch, 13 de Março de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 2996)

1. skitch

skitch What is folding?

boas...

eu tenho um portatil LG R510 e instalei o ubuntu e o problema digamos assim que falta resolver é o do som.

Eu não tenho som nas colunas mas se meter uns auriculares já tenho som... o que tenho que fazer???

2. zananar

zananar Power Member

Boas eu também já tive esse problema no meu portatil andei em foruns tentei mil e uma coisa ate que fiz abrir controlo de volume e comecei a dicionar canais e fui e fui tirando a opção de mute e a meter tudo no maximo e ao mesmo tempo uma musica e descobrir que o canal das colunas estava em mute.

Se precisares de mais informação posso meter umas imagens.

Cumps

3. skitch

skitch What is folding?

podes meter as imagens sff?

4. zananar

zananar Power Member

Ok eu sou tirar uns printscrn e depois meto aqui o link onde deves de os ir buscar isso é facil.

Cumps

5. zananar

zananar Power Member

Já aqui tenho o que medis-t mas em vez imagens tens um peqeuno video fica aqui o link lá estão também uns manuais porreiros se estas a começar agora no linux.

Já agora se quiseres passa em http://freesof.wordpress.com/ é um blog que ando a criar espero que gostes.

Link para manuais e video(o nome do video é out-1.ogv.zip)

http://tix.comuf.com/Manuais/

Cumps

6. ZeCoxao

ZeCoxao Power Member

Eu tenho o mesmo problema. Tenho um LG R510 mas isso não resolveu nada...

7. zananar

zananar Power Member

Tenta postar no forum mesmo do Ubuntu eu ja tive esse problema duas vezes e resolveu e se tens som nos fones também tens de ter nas colunas so que devem de estar em mute!

8. ZeCoxao

ZeCoxao Power Member

Nao tenho conta no Ubuntu achas que me deixam entrar? Acho que tenho de fazer register.

9. Gunn3r

Gunn3r Power Member

Abre o Terminal e escreve alsamixer

Vai surgir uma espécie de controlo de som.. tenta ver se tens algo lá em mute (MM) e clica em M para o retirar.

10. fariamaia

fariamaia Power Member

Boas, eu tenho um LG S1 e consegui resolver este problema. Pelo que sei também funciona com o P1.

Tutorial:
    1º criar um ficheiro com o seguinte nome e localização:
    sudo nano /etc/modprobe.d/snd-hda-intel
    ( eu gosto do nano mas pode ser qualquer editor, tem que ser com permissões de root)
    2º escrever a seguinte linha no ficheiro criado:
    options snd-hda-intel model=lg
    3º Reiniciar o computador.

11. zananar

zananar Power Member

Boas podes-t registar semp problema nenhum.:lol:

12. ZeCoxao

ZeCoxao Power Member

continuo sem som. se calhar o modelo não é o mesmo. Passei horas á procura desta porcaria e ainda não encontrei nada, até nos foruns do ubuntu. Alguém???

Partilhar esta Página