Som on board deixou de funcionar

Boas,

Os componentes actuais do meu comptuador sao os especificados no meu perfil.
O problema e o seguinte, eu tinha som normal, saia som normalmente da entrada stereo e das entradas de som surrond sem problemas, troquei de caixa por uma NZXT APOLLO preta e troquei a minha fonte de alimentaçao de 300W por uma NOX 600W. Funciona todo normalmente, usb's portas do teclado etc.....o som deixou de dar, tanto aqueles orificios da caixa (que estao ligados á board correctamente) e ate mesmo os de som de traas do computador (os embutidos na motherboard) nao dá erro nenhum do windows, os drivers estao tds instalados, o som toca como se estivesse a dar som mas nao da....exprimentei por ate auscultadores mas nada, nem as colunas stereo nem as 5.1...nao da som nenhum e esta tudo bem configurado, ate ja exprimentei num linux live cd....e acontece a mesma coisa, a musica toca....som nao sai. Já pus as configuraçoes defaults da bios...ate ja lhe tirei a pilha durante 5mins.....tdo na mesma.

Ja exprimentei tudo, estou a desesperar, ja li na internet pessoas com o mesmo problema que eu e nao conseguiram resolver o problema nem comprando uma placa de som pci.

alguem sabe de alguma coisa que me possa ajudar? obrigado
 
Back
Topo