Som Onboard - Melhorar

Gonzaga

Power Member
Viva

Vai-se vendo pessoal a dizer mal da minha motherboard anterior (Asrock 775 Dual-VSTA) mas o que é certo é que tinha um som muito superior ao da minha actual (ver sig)...

ALC888 na Asrock contra ALC883 na actual.
Ora já percebi que o ALC883 é tipo versão "lite" do ALC888.

O que acontece é que noto que a qualidade de som principalmente nos graves é muito inferior, e assim sendo iria tentar mexer no equalizador para ver se conseguía melhorar um bocado isto...Acontece é que o software do som apenas tem "presets" de equalização, não encontro configuração manual possível nisto.

A minha dúvida:

Terá o software equalizador manual e assim sendo sabem-me dizer onde o encontrar?
Ou em alternativa, existe algum software grátis que faça isso?

Cumprimentos a todos e obrigado desde já por qualquer ajuda disponibilizada.
 
faz tu a equalizaçao no programa de musica ou entao vai as propriedades de som, no painel de controlo que tem la um slider para agudos e graves.


ps. nao tenho acentos nem pontuçao quase nenhuma, nao tenho culpa, nao me começem a chamar pites.
 
pois, se calhar deveria formular melhor a pergunta pois realmente, quase qualquer programa de media player trás isso, mas estava mais concretamente a falar deste problema em jogos que, claro não têm esse tipo de funções

Cumps.
 
AFAICR os drivers da Realtek (da Realtek mesmo, não os que vêm com as boards) têm um painel de controle que permite "trabalhar" o esqualizador fora dos presets. YMMV no entanto.
 
AFAICR os drivers da Realtek (da Realtek mesmo, não os que vêm com as boards) têm um painel de controle que permite "trabalhar" o esqualizador fora dos presets. YMMV no entanto.


AFAICR?
Os drivers da Realtek já os tenho instalados...os mais actuais...mesmo assim só tenho acesso aos presets...

YMMV?
Esta não apanhei:joker:
 
As far as i can remember e Your milleage may vary. Google é amigo ,)

Eu aqui em casa n~~ao tenho nada Realtek, mas 2ª já vejo lá no job...
 
YMMAW :D com estes urban dictionaries
De qq forma se me puderes confirmar isso agradecia...é que o som nos jogos está mesmo muito mau.

Não passa por esta thread ninguém com uma board igual que me possa dar mais umas luzes?

Cumprimentos
 
Back
Topo