1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Som Onboard vs Creative Sound Blaster 5.1

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por crossmarco, 10 de Dezembro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 1349)

  1. crossmarco

    crossmarco Power Member

    Boas,

    Tenho a motherboard que está em "my system" e como todas as board tem som on board - realtek ...qualauer coisa...., tenho uma creative soundblaster live 5.1 parada, já com 7 anos , mas era muito boa na altura, será melhor que o som onboard? As colunas tenho umas Creative Soundworks DTT2000 5.1 - 5 satelites + 1 subwoofer

    obrigado
     
  2. Danikiller

    Danikiller What is folding?

    Não posso confirmar, mas penso que a Soundblaster é capas de ser melhor.
     
  3. samuka92

    samuka92 Power Member

    para saberes se e boa ou nao, nada como experimentares:D
     
  4. crossmarco

    crossmarco Power Member

    -mas ligando a placa de som, vou perder as saidas de som na frente da caixa?
    -basta desativar o som onboard, ou tenho de o desinstalar mesmo?
    -não dará conflitos com a placa de som?
     
    Última edição: 10 de Dezembro de 2008
  5. fanto

    fanto Power Member

    Olha, eu tive durante muito tempo uma Creative 5.1 ligada numa board com som onboard,
    na altura valia a pena de certeza, pois a Creative tem o EAX e a onboard não, para não falar que para ter 5.1 na placa onboard, ficava sem entrada de linha e o microfone, poir só tinha 3 conectores. Agora tou com o mesmo problema que tu, pois comprei um pc novo, com som onboard, que digasse de passagem parece ser porreiro ( compativel com EAX e 5.1), o meu problema está em ter um Microsoft Sidewinder Forcefeedback, que funciona com a porta de jogos, coisa que a board não tem, mas a placa da creative tem... vou tentar usar um adaptador USB, se der, não a vou usar, senão vou ter que por a velhinha Soundblaster 5.1 Live, e bombar com ela.
    Quanto ás configurações, podes ter as duas instaladas ao mesmo tempo. Nas definições multimedia é que selecionas a placa que queres predefinida. Alias, posso-te dizer que eu trabalhava com as 2 placas ao mesmo tempo no Virtual DJ 5.0. Uma para cada deck.
    Cumps
     
  6. Danikiller

    Danikiller What is folding?

    Pelo que sei podes ter 2 e 3 e 4 placas de som ligadas todas ao mesmo tempo... Desde que cada uma tenha os seus drivers são periféricos aparte e diferentes.
    Por exemplo eu aqui, tenho as colunas onboard, e depois o micro é USB(ou seja funciona como outra placa de som, mas so po micro).
    Um amigo meu tem a placa de som onboard e dedicada, tem la as 2 e até da geito as vezes. Se quiseres ligas os phones a uma, e as colunas a outra :)
    Depois é so decidires para qual queres que o som/entrada/saída vá dependendo do programa.
     
  7. No caso das onboard realtek, se não tiveres nenhuma fixa ligada a ela, ela propria se desactiva automaticamente e depois é detectada novamente quando ligas um fixa.

    Eu já usei um creative live 5.1, mas também não foi por muito tempo.. pode ser boa, mas fiquei muito desiludido com a Creative, pois não ofereceram o melhor apoio em termos de drivers compatíveis com o vista todos o que instalava davam porcaria..
    Por causa disso meti a minha realtek onboard a funcar, e hoje ainda aqui está.. entretanto a creative dei-a a um amigo meu para experimentar uns subwoofers.. :P

    cumprimentos
     
  8. crossmarco

    crossmarco Power Member

    Não consigo por a funcionar a placa creative sb 5.1, da um erro ao instalar os drivers, deve dar conflito com o som onboar, já tentei desactivar o som onboard e nada, não dá na mesma, acho que tenho mesmo de desinstalar o som onboard, para conseguir instalar os drivers da creative com o software audioHQ
     
  9. Crusher

    Crusher Power Member

    Estas a desactivar o som onboard como? Pela BIOS?
     
  10. crossmarco

    crossmarco Power Member

    pelo gestor de dispositivos do windows
     
  11. Danikiller

    Danikiller What is folding?

    Duvido que seja esse o caso, de qualquer maneira experimenta desactivar a onboard pela bios.

    Se continuar a dar erros procura na net uns drivers mais actualizados, que SO tas a usar mesmo?
     
  12. crossmarco

    crossmarco Power Member

    tou a uzar o xp sp3, ja tive o vista mas não existia drivers para esta placa, é uma placa bastante antiga e descontinuada.

    Mas em xp, já a tive a funcionar, mas tive de desinstalar os driver do som onboard
     
  13. fanto

    fanto Power Member

    Não é normal esse erro...
    Quanto mais deveria a instalação correr bem, mas depois o Xp acusar um conflito de IRQs com a placa, mas faz como disse o danikiller, tenta arranjar uns drives das placa mais actuais, eu ainda ontem instalei a placa no meu sistema e está a dar muito bem, aliás, nem usei o cd de instalação, o XP tinha Drivers. Qual é a versão da placa que tens?

    PS- A minha placa de som onboard tb é Realtek tenho as duas instaladas sem conflitos.
     
    Última edição: 13 de Dezembro de 2008

Partilhar esta Página