Som para home cinema

DT_fan

Power Member
Boas ppl!

Vou comprar agora umas colunas para fazer o meu home cinema e queria pedir a vossa ajuda.

Estou muito inclinado para as Logitech Z-5500 pois parecem-me ser bastante boas em relação preço/qualidade. E também necessito obrigatóriamente de entrada S/PDIF e óptica para ligar ao portátil e à PS3 respectivamente. Tenho pena que não tenha saida HDMI... e por isso não sei como as vou ligar ao plasma.

O que acham destas Z-5500? Conhecem outra alternativa que tenha estas caracteristicas?

Qual é e onde posso comprar o cabo necessário para fazer a ligação S/PDIF?

Obrigado, cumprimentos
 
Eu tenho as minhas Z-5450 ligadas ao LCD por um cabo com jack 3.5 numa ponta (ligado no stereo1 das colunas) e 2 RCAs noutra ponta (ligados ao audio out do LCD).
O portatil tem saída SPDIF? Com que ficha? Se for RCA basta um cabo RCA normal para ligação digital coaxial.
 
Existem na minha opinião melhores alternativas que passam por comprar tudo em componentes separados que podem ser depois substituidos mantendo tudo o resto, como é o caso disto:
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03880526&oid=&c=

A potência, embora inferior à das Logitech, é mais do que suficiente para qualquer home cinema, mesmo numa vivenda (isto por experiência própria), e o próprio amplificador parece ter melhores especificações, por exemplo em termos da frequência de resposta, superior à do conjunto Logitech.
 
Existem na minha opinião melhores alternativas que passam por comprar tudo em componentes separados que podem ser depois substituidos mantendo tudo o resto, como é o caso disto:
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03880526&oid=&c=

A potência, embora inferior à das Logitech, é mais do que suficiente para qualquer home cinema, mesmo numa vivenda (isto por experiência própria), e o próprio amplificador parece ter melhores especificações, por exemplo em termos da frequência de resposta, superior à do conjunto Logitech.

Claro que separado tem imensas vantagens.
Tens muito mais possibilidade de ligação e podes trocar só um componente em caso de avaria ou upgrade.
A questão é que pelo preço, dificilmente consegues melhor qualidade de som do que com as logitech.
No caso desse kit que colocaste, as colunas parecem-me muito fraquinhas.
No meu caso, o facto das colunas de trás serem "wireless" (ligam aos 220V em vez de ligar ao amplificador) tambem foi uma vantagem.
 
Desde ja agradeço a ajuda!

O portatil tem saída SPDIF? Com que ficha? Se for RCA basta um cabo RCA normal para ligação digital coaxial.
A saida SPDIF do meu portatil é minijack :/

Sem dúvida que parece ser uma excelente alternativa! Mas fiquei sem saber se este conjunto tem entrada SPDIF... é q para mim é obrigatorio pois sera a unica maneira de ligar 5.1 ao portatil.
No entanto tem a vantagem de também dar para ligar ao plasma... algo que as Z-5500 não permitem, certo?

Cumps
 
tenho z5400 e estou contente, umas das melhores compras que fiz ate hoje...

as ligacoes é como o gryle te disse(optico a ps3 e jack com 2rca´s ao plasma), e ainda te sobra mais 1 ligacao digital..., no caso das z5400 ou z5450 sobram duas, dai ter optado por este modelo, pois potencia nao é tudo...sinceramente so recomendo z5500 para quem viva numa vivenda... :)

fica bem e boa sorte na escolha!
 
Sim, estou muito inclinado para as logitech z 5500! Pelo que ouço dizer o som é muito bom... e tem saida optica para ps3 e s/pdif para o portatil! A minha unica dúvida é como posso ligar as colunas ao plasma... a darem as colunas todas, não só as duas da frente. Alguém sabe?

Cumprimentos
 
Convém ao menos mostrares um link com as especificações do portátil, para se perceber melhor que ligação "SPDIF/minijack" é essa. Se não passar de uma saída stereo 3.5mm, a única solução será uma placa externa USB com saída digital óptica ou coaxial.


Entre as Yamaha e a as Logitech escolheria sempre as Yamaha já agora, muito mais modular e "future-proof". E colunas de 100w RMS fraquinhas vai lá vai :D
 
Convém ao menos mostrares um link com as especificações do portátil, para se perceber melhor que ligação "SPDIF/minijack" é essa. Se não passar de uma saída stereo 3.5mm, a única solução será uma placa externa USB com saída digital óptica ou coaxial.
É uma saida 5.1 mas em apenas um minijack. Vi hoje esse tipo de S/PDIF a funcionar e funciona 5 estrelas em 5.1!
Acho q vou optar pelas logitech z-5500... mas alguém sabe se é possivel liga-las a tv?

Cumprimentos
 
É uma saida 5.1 mas em apenas um minijack. Vi hoje esse tipo de S/PDIF a funcionar e funciona 5 estrelas em 5.1!
Então o que precisas é de um adapatador minijack-toslink e depois de um cabo optico normal para ligar ao amplificador, portanto precisas de
-1 entrada optica para a PS3
-1 entrada optica para o portátil
-1 entrada RCA Stereo para a TV.
 
DT_fan, ja te responderam a isso 2 ou 3 vezes neste topico.
Sim, é possivel ligar essas colunas a um lcd ou plasma!!!

fica bem
 
Sim, estou muito inclinado para as logitech z 5500! Pelo que ouço dizer o som é muito bom... e tem saida optica para ps3 e s/pdif para o portatil! A minha unica dúvida é como posso ligar as colunas ao plasma... a darem as colunas todas, não só as duas da frente. Alguém sabe?

Cumprimentos

Como disse anteriormente, usas um cabo com jack 3.5 na ponta que liga na entrada stereo1 das logitech e na outra ponta com fichas RCA que ligam á saida de audio do plasma.
Depois nas logitech colocas o interruptor de seleccção de modo da entrada analógica para 3 entradas stereo independentes em vez de 5.1. Seleccionas a entrada stereo1 e o efeito Dolby Prologic II nas logitech e tens som em todas as colunas.
 
acho que fazes bem.
dps diz ***** coisa...da o teu feedback. Nao tenho ouvido razoes de queixa...eu entao cada vez que ligo as z5400 fico sempre maravilhado com a qualidade daquilo...

fica bem e boa sorte com a compra
 
Pessoal, desculpem-me mas tenho que vos fazer mais uma pergunta! :P
Já procurei por todo o lado por cabos opticos e SPDIF e tenho algumas duvidas.

Cabo optico para ligar as colunas à PS3 não há grandes dúvidas, é um cabo macho/macho como este http://www.*****.com/pt/pt/236425/art/hama/cabo-fibra-optica-toslink.html A minha dúvida é se este é de 75 ohm...

Cabo para ligar as colunas ao portatil, terá de ser SPDIF macho optico/macho mini jack como este http://www.*****.com/pt/pt/168060/art/hama/cabo-toslink-macho-jack-m.html Mas 8€... achei-o barato demais!

Que acham?

Não conhecem mais lojas que vendam este tipo de cabos?

Cumps
 
em ***** lado se vende isso, worten, *****, etc etc etc...ebay...etc...
ha kem diga k estes cabos "digitais" é quase tudo igual mas nao sei...
 
Back
Topo