Som para sala!

BDREAD

Power Member
Boas, criei este topic para vos pedir ajuda pois gostaria de completar a sala e so me falta um bom som pra dar emoção aos jogos e aos filmes!
Actualmente tenho uma PS3 e um LCD Samsun 37M87 e posso gastar ate 500€ o que nao e nada em som mas pronto sempre há-de ser melhor que as colunas da TV :lol:.
Tenho andado a dar umas voltas pelas lojas online e vi este conjunto :

Yamaha AV-3123 (http://www.*****.com/pt/pt/1164734/art/yamaha/home-cinema-5-1-hdmi-av-3.html)

O que acham? Alguma alternativa por este preço? Obrigado.
 
Ora boas, por acaso acho que tens modelos melhores e dentro de esse preço, pessoalmente não gosto de yamaha, acho que tem um som muito metalico, mas isso é a minha opinião... tens por exemplo este modelo da Onkyo

http://www.eu.onkyo.com/products/product_en_2008_6278292.html

O amplificador é muito idêntico ao Amplificador TX-SR605 do ano passado em termos de caracteristicas, e é muito porreiro, as colunas é que acho que não são as melhores para esse amplificador(não é não serem mas melhores mas não estão ao nivel do amp, mas pelo preço...é o preço do amp SR-605 quase) e enche uma sala de 30m2 ou mais á vontade, têm boas performances e já ficas com um bom amplificador se eventualmente mais tarde quiseres trocar e fazer um "upgrade" em termos de colunas. Quase me esquecia lolool vi isso na MM Alfragide na casa dos 490€, pensei em comprar para mim...mas a esposa não quis bahhhhhhh
 
Ora boas, por acaso acho que tens modelos melhores e dentro de esse preço, pessoalmente não gosto de yamaha, acho que tem um som muito metalico, mas isso é a minha opinião... tens por exemplo este modelo da Onkyo

http://www.eu.onkyo.com/products/product_en_2008_6278292.html

O amplificador é muito idêntico ao Amplificador TX-SR605 do ano passado em termos de caracteristicas, e é muito porreiro, as colunas é que acho que não são as melhores para esse amplificador(não é não serem mas melhores mas não estão ao nivel do amp, mas pelo preço...é o preço do amp SR-605 quase) e enche uma sala de 30m2 ou mais á vontade, têm boas performances e já ficas com um bom amplificador se eventualmente mais tarde quiseres trocar e fazer um "upgrade" em termos de colunas. Quase me esquecia lolool vi isso na MM Alfragide na casa dos 490€, pensei em comprar para mim...mas a esposa não quis bahhhhhhh


ASTHORE

obrigado pela tua ajuda e realmente parece-me uma boa alternativa mas entretanto encontrei esta frase dita por outro user do forum Draik "Boas o produto é um bom produto, mas ainda não descodifica os novos formatos digitais de HD!" na pág do onkyo diz assim :
HDMI Pass-Thru* (1080p Compatible; 3 Inputs and 1 Output)
HDMI and Component Video (720p, 1080i; 2 Inputs and 1 Output) Switching

Será isto?
 
Pois mas os novos formatos nem o Yamaha que referes descodifica. Terias de ir para um Onkyo 606 (+- 440€ com portes na *****) e comprar as colunas à parte, ou seja, passarias facilmente os 500€ de orçamento.


Cumps
 
Ou comprar um amplificador mais barato, mesmo sem HDMI, que tenha entradas analógicas separadas para cada uma das colunas e um leitor de Bluray que tenha o mesmo em termos de saídas e que faça a descodificação interna do som.
 
A PS3 faz a descodificação dos novos formatos HD, logo é necessário que o receptor receba áudio por HDMI. Mas com 500€ não deves ter muita sorte...
 
mas o da yamanha acho q recebe por hdmi! eu como n pesco ponta disto ando mesmo ao sabor do vento mas acho que dá!

RX-V363
HDMI (In/Out) 2 / 1
 
Há muitos receivers em que a entrada HDMI apenas recebe o sinal de vídeo e o áudio tem de passar por um cabo separado (normalmente coaxial ou óptico). Nesse caso não funcionaria como eu referi com a PS3.

Vou ver se descubro se o 363 aceita áudio por HDMI.


EDIT:
Vi agora isto no manual:

Audio signals input at the HDMI jack are not output from any speaker terminals but output from the connected video
monitor.
To enjoy the sound from speakers connected to this unit,
–make an analog or digital connection besides the HDMI connection (see page 16).
–mute the volume of the connected video monitor.

Ou seja, não dá.

O 463 pelo que li no manual já parece dar, mas o preço é de 361€ sem portes e não inclui colunas...
 
Última edição:
Há muitos receivers em que a entrada HDMI apenas recebe o sinal de vídeo e o áudio tem de passar por um cabo separado (normalmente coaxial ou óptico). Nesse caso não funcionaria como eu referi com a PS3.

Vou ver se descubro se o 363 aceita áudio por HDMI.


EDIT:
Vi agora isto no manual:



Ou seja, não dá.

O 463 pelo que li no manual já parece dar, mas o preço é de 361€ sem portes e não inclui colunas...


Vacalouca desde já agradeço os teus esclarecimentos e após ter consultado uma loja aqui da zona e depois de ter lido a tua resposta decidi mudar de opção e vou ver quanto fica esse 463 e tb estou a equacionar o onkyo 606, o pior e que depois não me vai sobrar grande coisa para as colunas! Também decidi subir o orçamento para 700€.
 
Acho que fazes muito bem. O 606 seria uma excelente opção, especialmente ao preço da *****. Não me espantaria se daqui a uns tempos lá fosse buscar também um :D
 
Vacalouca olha acabei mesmo por me decidir pelo onkyo 606 e adquiri-o por 485€ aqui numa loja onde habitualmente compro tudo o que se refere a electrodomésticos, a ***** tinha mt bom preço mas se acontece qq coisa ou eu nao sei mexer bem naquilo tenho sempre alguem a quem recorrer e acima de tudo é também um amigo. Juntamente comprei umas colunas epá que devido ao custo do amplificador são fraquinhas mas pronto como disse de inicio sempre serao melhores que as colunas da TV e quem sabe um dia não as troque por umas melhores, ou seja o conjunto ficou assim :

Onkyo 606 Preto (http://reviews.digitaltrends.com/review/5187/onkyo-tx-sr606-review)

onkyo-tx-sr606-receiver.jpg




CoLunas Yamaha NSP125 Pretas
http://www.yamaha.co.jp/english/product/av/products/ht/nsp125.html

zestawy-glosnikow-kina-domowego-yamaha-system-ns125-5.1-sw030-p26699.jpg







Sub Yamanha YST-SW030 (http://www.yamaha.co.jp/english/product/av/products/ht/sw030.html)

big.jpg
 
Fizeste bem. Ficaste com uma boa base (o receiver) e um dia mais tarde se estiveres descontente com o som das Yamaha é só mudar de colunas.

Agora é desfrutar disso ;)
 
Boas
Tambem ando a pensar adquirir um conjunto.
Quanto a mim fizeste uma boa escolha, o reciver era o que eu gostava mais,as colunas andava de volta de um conjunto barato para já, ou seja um da jbl, mas gostei bastante desse da yamaha, qual foi o preço das colunas e do sub, o sub é activo certo?
Cumps
 
Boas
Tambem ando a pensar adquirir um conjunto.
Quanto a mim fizeste uma boa escolha, o reciver era o que eu gostava mais,as colunas andava de volta de um conjunto barato para já, ou seja um da jbl, mas gostei bastante desse da yamaha, qual foi o preço das colunas e do sub, o sub é activo certo?
Cumps

Boas, sim o sub e activ e olha não sei precisar ao certo mas acho q nem chegou a 250€, sub 120€ e as colunas 115€ acho q foi isto! No total ficou em 720€ e bate certo se acrescentar os 485€ do receiver.
 
Boas, sim o sub e activ e olha não sei precisar ao certo mas acho q nem chegou a 250€, sub 120€ e as colunas 115€ acho q foi isto! No total ficou em 720€ e bate certo se acrescentar os 485€ do receiver.

tens Av por muitos anos e como já te foi dito quando estiveres descontente vai ser devido ás colunas por isso depois podes vendelas e comprar umas como deve de ser!!!

Boa compra
liguem é tudo por HDMI (TV,AV,PS3 e DVD se tiver HDMI) e nos cabos das colunas não ponham cabos muito ranhosos!!!
 
Obrigado e obrigado também pela ajuda pois comprava o rx-v363 e ficava com uma cena ja ultrapassada! Cumps.


é o que me farto de dizer e o pessoal não acredita e dá 1001 razões para não entender!!! por vezes mais vale esperar alguns meses e comprar uma coisa melhor do que comprar agora e daqui a alguns meses já estar limitado
 
Back
Topo