1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Som para sala!

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por BDREAD, 9 de Julho de 2008. (Respostas: 29; Visualizações: 3635)

1. BDREAD

BDREAD Power Member

Boas, criei este topic para vos pedir ajuda pois gostaria de completar a sala e so me falta um bom som pra dar emoção aos jogos e aos filmes!
    Actualmente tenho uma PS3 e um LCD Samsun 37M87 e posso gastar ate 500€ o que nao e nada em som mas pronto sempre há-de ser melhor que as colunas da TV :lol:.
    Tenho andado a dar umas voltas pelas lojas online e vi este conjunto :

Yamaha AV-3123 (http://www.*****.com/pt/pt/1164734/art/yamaha/home-cinema-5-1-hdmi-av-3.html)

O que acham? Alguma alternativa por este preço? Obrigado.

2. Asthore

Asthore Power Member

Ora boas, por acaso acho que tens modelos melhores e dentro de esse preço, pessoalmente não gosto de yamaha, acho que tem um som muito metalico, mas isso é a minha opinião... tens por exemplo este modelo da Onkyo

http://www.eu.onkyo.com/products/product_en_2008_6278292.html

O amplificador é muito idêntico ao Amplificador TX-SR605 do ano passado em termos de caracteristicas, e é muito porreiro, as colunas é que acho que não são as melhores para esse amplificador(não é não serem mas melhores mas não estão ao nivel do amp, mas pelo preço...é o preço do amp SR-605 quase) e enche uma sala de 30m2 ou mais á vontade, têm boas performances e já ficas com um bom amplificador se eventualmente mais tarde quiseres trocar e fazer um "upgrade" em termos de colunas. Quase me esquecia lolool vi isso na MM Alfragide na casa dos 490€, pensei em comprar para mim...mas a esposa não quis bahhhhhhh

3. BDREAD

BDREAD Power Member

ASTHORE

obrigado pela tua ajuda e realmente parece-me uma boa alternativa mas entretanto encontrei esta frase dita por outro user do forum Draik "Boas o produto é um bom produto, mas ainda não descodifica os novos formatos digitais de HD!" na pág do onkyo diz assim :
    HDMI Pass-Thru* (1080p Compatible; 3 Inputs and 1 Output)
    HDMI and Component Video (720p, 1080i; 2 Inputs and 1 Output) Switching

Será isto?

4. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Pois mas os novos formatos nem o Yamaha que referes descodifica. Terias de ir para um Onkyo 606 (+- 440€ com portes na *****) e comprar as colunas à parte, ou seja, passarias facilmente os 500€ de orçamento.

Cumps

5. strikereg

strikereg Power Member

Ou comprar um amplificador mais barato, mesmo sem HDMI, que tenha entradas analógicas separadas para cada uma das colunas e um leitor de Bluray que tenha o mesmo em termos de saídas e que faça a descodificação interna do som.

6. BDREAD

BDREAD Power Member

mas eu leitor Bluray uso a ps3 pois ia ficar td interligado... Que porra..Entao por 500€ nada feito?

7. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

A PS3 faz a descodificação dos novos formatos HD, logo é necessário que o receptor receba áudio por HDMI. Mas com 500€ não deves ter muita sorte...

8. BDREAD

BDREAD Power Member

mas o da yamanha acho q recebe por hdmi! eu como n pesco ponta disto ando mesmo ao sabor do vento mas acho que dá!

RX-V363
    HDMI (In/Out) 2 / 1

9. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Há muitos receivers em que a entrada HDMI apenas recebe o sinal de vídeo e o áudio tem de passar por um cabo separado (normalmente coaxial ou óptico). Nesse caso não funcionaria como eu referi com a PS3.

Vou ver se descubro se o 363 aceita áudio por HDMI.

EDIT:
    Vi agora isto no manual:

Ou seja, não dá.

O 463 pelo que li no manual já parece dar, mas o preço é de 361€ sem portes e não inclui colunas...

Última edição: 11 de Julho de 2008
  10. piberman

piberman Power Member

A quanto está o Onkyo 605?

11. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Ainda não o vi mais barato que os 414€+portes do novo 606 na *****. Aliás tenho-o visto sempre mais caro...

12. BDREAD

BDREAD Power Member

Vacalouca desde já agradeço os teus esclarecimentos e após ter consultado uma loja aqui da zona e depois de ter lido a tua resposta decidi mudar de opção e vou ver quanto fica esse 463 e tb estou a equacionar o onkyo 606, o pior e que depois não me vai sobrar grande coisa para as colunas! Também decidi subir o orçamento para 700€.

13. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Acho que fazes muito bem. O 606 seria uma excelente opção, especialmente ao preço da *****. Não me espantaria se daqui a uns tempos lá fosse buscar também um :D

14. BDREAD

BDREAD Power Member

Vacalouca olha acabei mesmo por me decidir pelo onkyo 606 e adquiri-o por 485€ aqui numa loja onde habitualmente compro tudo o que se refere a electrodomésticos, a ***** tinha mt bom preço mas se acontece qq coisa ou eu nao sei mexer bem naquilo tenho sempre alguem a quem recorrer e acima de tudo é também um amigo. Juntamente comprei umas colunas epá que devido ao custo do amplificador são fraquinhas mas pronto como disse de inicio sempre serao melhores que as colunas da TV e quem sabe um dia não as troque por umas melhores, ou seja o conjunto ficou assim :

Onkyo 606 Preto (http://reviews.digitaltrends.com/review/5187/onkyo-tx-sr606-review)

CoLunas Yamaha NSP125 Pretas
    http://www.yamaha.co.jp/english/product/av/products/ht/nsp125.html

Sub Yamanha YST-SW030 (http://www.yamaha.co.jp/english/product/av/products/ht/sw030.html)

15. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Fizeste bem. Ficaste com uma boa base (o receiver) e um dia mais tarde se estiveres descontente com o som das Yamaha é só mudar de colunas.

Agora é desfrutar disso ;)

16. GhostDCRV

GhostDCRV Power Member

Boas
    Tambem ando a pensar adquirir um conjunto.
    Quanto a mim fizeste uma boa escolha, o reciver era o que eu gostava mais,as colunas andava de volta de um conjunto barato para já, ou seja um da jbl, mas gostei bastante desse da yamaha, qual foi o preço das colunas e do sub, o sub é activo certo?
    Cumps

17. BDREAD

BDREAD Power Member

Boas, sim o sub e activ e olha não sei precisar ao certo mas acho q nem chegou a 250€, sub 120€ e as colunas 115€ acho q foi isto! No total ficou em 720€ e bate certo se acrescentar os 485€ do receiver.

18. BDREAD

BDREAD Power Member

Obrigado e obrigado também pela ajuda pois comprava o rx-v363 e ficava com uma cena ja ultrapassada! Cumps.

19. Draik

Draik Power Member

tens Av por muitos anos e como já te foi dito quando estiveres descontente vai ser devido ás colunas por isso depois podes vendelas e comprar umas como deve de ser!!!

Boa compra
    liguem é tudo por HDMI (TV,AV,PS3 e DVD se tiver HDMI) e nos cabos das colunas não ponham cabos muito ranhosos!!!

20. Draik

Draik Power Member

é o que me farto de dizer e o pessoal não acredita e dá 1001 razões para não entender!!! por vezes mais vale esperar alguns meses e comprar uma coisa melhor do que comprar agora e daqui a alguns meses já estar limitado

Partilhar esta Página