1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Som PC-LCD com DVI

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por phiphas, 2 de Setembro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 1981)

1. phiphas

phiphas Power Member

Liguei o meu pc ao lcd atraves de um cabo (lcd) hdmi - dvi (pc) e depois liguei um cabo de audio e para meu espanto nada de som, imagem perfeita e som nada, alguem pode ajudar????
    desde ja obrigado.

este é o cabo de audio:
    Cabo Audio 2RCA M/Jack 3,5mm M - 3m PHILIPS

Última edição: 2 de Setembro de 2008
  2. phiphas

phiphas Power Member

ninguem tem soluçao?

3. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

A entrada de som está associada a essa entrada hdmi?

4. phiphas

phiphas Power Member

acho que ja sei qual é o problema, vou ter de comprar um cabo rgb\dvi audio e colocalo na entrada do lcd que diz audio dvi, vou ver se encontro o cabo a venda e depois logo vejo

5. phiphas

phiphas Power Member

Nada feito.
    o lcd (32lg3000) tem uma entrada propria para dvi que é a hdmi1 e uma porta pequena para o audio logo ao lado que diz dvi, o que acontece é que quando da audio nao da video e o contrario tenho video mas audio nada, ja vi as configuraçoes todas da tv e nada, alguem sabe o que pode ser?
    Ja estou a ficar f***** com isto.
    se alguem puder ajudar agradecia.

6. Tiago@Rosetta

[email protected] [email protected] Member

Se calhar está a tentar receber o audio pelo HDMI. Qual é a placa gráfica que tens? Se for uma mais recente podes enviar o som pelo hdmi.

7. Zylmhuin VII

Zylmhuin VII Power Member

Essa entrada audio não está "agrupada" à entrada VGA?

8. phiphas

phiphas Power Member

a minha placa é uma 8800 gt sera que da para enviar o som pelo dvi? nao me parece porque a minha placa so tem saida de dvi e s-video

9. phiphas

phiphas Power Member

nao.
    no painel traseiro existe 2 entradas hdmi mas uma delas diz dvi ate aqui tudo bem, depois mais ao lado existe uma entrada que diz sound in/ dvi e é la que eu ligo a ficha do som mas nao fica a funcionar o som e o video ao mesmo tempo.

10. Olá, estou EXATAMENTE com o mesmo problema aqui.

Comprei uma samsung serie A550 fullhd

e quando nao jogo a imagem do pc na tv tenho o som do pc na tv
    mas quando jogo a imagem do pc na tv, nada de som, fico só com imagem

Estou usando um cabo dvi/hdmi (do pc para tv) e um cabo p2/2rca para o audio (p2 no pc rca na tv).

Alguem teria alguma ideia de como resolver isso, ou uma solução alternativa para ter som e imagem na tv????

11. phiphas

phiphas Power Member

se alguem puder ajudar.
    este é o painel traseiro do lcd e os cabos estao ligados onde diz dvi

Última edição: 4 de Setembro de 2008

Partilhar esta Página