1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Som sai nas colunas e nos headphones

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por johnnydualer, 25 de Abril de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 7188)

1. johnnydualer

johnnydualer Power Member

Boa noite, depois de quase 2 dias de google não encontrei nenhuma solução:004::004:

Tenho um portátil asus F3JC com uma realtek alc660 a funcionar com o windows vista.
    Quando ligo uns headphones ao portátil ele detecta que foi ligada uma ficha mas o que acontece é que os speakers do portátil não se desligam. Já instalei drivers do vista, da realtek, já desinstalei a placa e instalei com os drivers de origem, e nada.
    O que acontece, é que, recentemente formatei-o e migrei xp->vista, e no xp já tive o mesmo problema que acabei por resolver ao instalar um controlador da realtek ou um hotfix, que já não faço ideia onde o arranjei, e o assunto ficou resolvido (pelo menos para XP), o que me leva a querer que é uma questão de drivers agora tambem.

Já me sugeriram comprar uma placa de som externa, mas se esta supostamente deveria trabalhar direito, não há necessidade.

Alguém já teve o mesmo problema? Como resolveram?
    Alguma dica?

2. Luz Branca

Luz Branca Power Member

Tive um problema semelhante num Acer e só foi resolvido quando instalei o driver de audio do site da Acer e não da Realtek.
    Depois, foi necessário instalar um software qualquer da Acer que aparecia na listagem de controladores para o portátil em questão.

3. ηο grαυιτμ

ηο grαυιτμ [email protected] Member

Problema bastante comum com esse portátil. Já tentaste aqui?

4. johnnydualer

já revirei o site da realtek ao contrario.

Nada.
    Agora tenho ido estudar pra biblioteca da faculdade e musica nos phones tá quieto :004:

Alguem tem mais alguma sugestão?

5. magno_2009

magno_2009 Power Member

Boas o meu irmão tem exactamente o mesmo problema no memso PC...

Eu penso que é hardware pois ele ja formatou a máquina e ja instalou tudo o que era drivers...

Se alguém tiver solução avise..

:D

6. johnnydualer

a unica semi solução que encontrei é, desinstalar os drivers todos hd audio, ir ao gestor, procurar novo hardware, deixar instalar os drivers do windows. Sacar os drivers do site da realtek e instalar. Reiniciar as vezes que o bixo pedir.

Sempre que quiserem usar fones, tem de ligar o pc, já com os fones enfiados lá. Assim só vai dar som nos fones. Mas se tirarem os fones e voltarem a por, voltamos á estaca zero.

Tambem encontrei outra solução que foi comprar um 1000HE :D

7. AnthonyWilson

AnthonyWilson Power Member

Tipo nas drivers da realtek tem uma opcao que da para por mute nas colunas!!!! E para separar os canais, ou seja fazes plug in da jacket dos phones e som das colunas e imediatamente silenciado!

8. Antes quando instalava o windows XP tinha sempre o mesmo problema ou pior: acabado de instalar nunca conseguia ter som nas colunas do F3JC e só depois de várias tentativas com diferentes drivers da Realtek lá conseguia pôr o som a bombar.

Agora o problema persiste ao instalar o Windows 7 x32 e vá lá que quando instalo umas drivers recentes da Realtek ele lá poe o som, mas acontece o mesmo problema que aki foi postado: Se ligo um jack ou uns headphones, as colunas do PC continuam a dar, se inicio o PC já com o jack ou headphones ligados estas já vem em mute, mas se desligo e volto a ligar, voltamos ao mesmo.

Já dei a volta a tudo que seja drivers, mas sem sucesso.

Por favor, se alguem sabe como fazer ou tenha conhecimento das drivers certas para resolver este problema agradeço, porque já ando a matutar com isto há uns dias :(

9. RMK

RMK Power Member

Estou exactamente com o mesmo problema com um HP 6190sp mas este é só quando se lembra não faz sempre, mas quando faz irrita mesmo muito. O som sai pelos dois lados, vou ao painel de controlo do som e ando ali a desactivar e a activar as colunas e os headphones dou voltas cambalhotas e faço 34 vezes o pino e depois sem saber como e ao final de um hora consigo resolver o problema, que quando ele se lembra volta de novo....isto irrita mesmo muito, ainda para mais quando quero ir jogar no portátil e ando nisto acabo por nem jogar...

10. moran.

moran. Power Member

Boas , hoje está-me a acontecer a mesma coisa mas o meu pc é um samsung e é a primeira vez que faz isso , não percebo , se me souberem ajudar agradeço !!!! :(

11. NeuroLogic

NeuroLogic Power Member

Isso tb já aconteceu no meu portátil, a única solução viável depois de dezenas de drivers que saquei foi como disse o @johnnydualer
    Tem qe estar o jack dos phones/colunas já -->"enfiado" no sitio <-- :biglaugh::biglaugh:. Esta mente perversa xD
    È a única maneira de funcionar sem som nos speakers do portátil.

12. moran.

moran. Power Member

Ahahaha Já funciona , apenas fui ao painel de controlo > som , testei e voltou o normal !! E também vi se os cabos estavam bem "enfiados" :winknu:

Partilhar esta Página