1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Som surround no XMB, é possivel?

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Pure_Water, 4 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 18; Visualizações: 888)

1. Pure_Water

Pure_Water Power Member

Entáo basicamente o que eu queria fazer, era meter a PS3 a debitar som surround (5.1 neste caso) enquanto está no XMB... é que actualmente só me debita 2.1, entao a ver filmes e a ouvir mp3 fica apenas com 2 canais.

só mesmo quando entro num jogo ou vou ver um dvd/BD é que a ps3 debita 5 canais.

é possivel?

2. NRaider

NRaider Power Member

Se tiveres a PS3 ligada por fibra óptica, só vais ter som puro 2.1, isto porque só é possivel transmitir 2 canais PCM.
    No meu caso, tenho a PS3 ligada a um receptor AV por HDMI, transmitindo 6.1 canais PCM, mas só tenho surround no XMB porque o receptor faz o processamento do som (DSP).

3. Purex

Purex Power Member

Apenas os jogos e filmes são gravados com 5 canais. O XMB acusa-me nas Logitech Z-5500, apenas Dolby Prologic, o que indicia 5 canais emulados a partir de 2 canais stereo.

Se o teu sistema de som tiver alternativas, podes colocar em "Stereo X2", no qual no meu caso, duplica os 2 canais da frente para trás, ficando com surround manhoso de 4 canais.

4. Pure_Water

Pure_Water Power Member

ya, está por optico. Mas mesmo so sendo possivel 2 canais por PCM, dá para meter por bitstream... Só que para o XMB nao há nenhuma opçao para ter os 5 canais :S

hum...mas é estranho, por exemplo, se até no pc consigo reproduzir os ditos mp3's em 5 canais (mesmo que emulados), no XMB nao deveria isso ser possivel tb?

pelo que li acho que o dashboard da 360 fica a debitar o som em surround...na ps3 acho que só fica 5.1 quando dá aquele som orquestral quando a acabas de ligar...a partir daí é só 2 canais :(

5. Ratonn

Ratonn Power Member

Boas,

Aproveito o tópico para expor a minha dúvida...Tenho andando a tentar ligar a mha ps3 ao meu amplificador para puder usufruir do 5.1. Para isso comprei um cabo óptico, fiz a ligação ao receiver, configurei as entradas e as saídas na ps3 e nada, n dá som nenhum e n sei o que se passa! Será que me podem dar uma ajuda?

Cumps.

6. HunterPT

HunterPT Power Member

Tens de ir ás opções e escolher a saída de som, deve estar para sair por HDMI.

7. Ratonn

Ratonn Power Member

Já fiz isso, configurei na ps3 a saída de som por cabo optico... Depois seleccionei todas as opções que aparecem.

Cumps

8. HunterPT

HunterPT Power Member

Então e já dá ou não? Se não já viste no amp ou onde quer que controles o som se o sitio de onde vem o som está correcto? É que por exemplo nas z5500 tens a opção para escolher qual é a entrada de som que queres usar, e se escolheres a errada obviamente não dá som. Se não for disto já viste se o cabo está a funcionar?

9. Pure_Water

Pure_Water Power Member

exacto...tens k escolher o input correcto (o meu amp por exemplo tem dois opticos), isto considerando que fizeste a config na ps3 bem ;)

10. Ratonn

Ratonn Power Member

Sim eu desde início que tinha configurado a PS3 para saír o som por optico, e no amplificador configurei o input AUX para a entrada optical na qual liguei o cabo..ou seja ao carregar no comando do amp no "AUX" ele vai para entrada optica a que está ligado o cabo e nada...já experimentei em tdas as entradas opticas do receiver, e tem 5! Só se for do cabo, mas acho estranho..comprei-o para fazer esta ligação e é pouco provavél que venha estragado...digo eu! :S

Cumps.

11. LBFANSTi

LBFANSTi Power Member

Tiras.te as protecçoes das pontas? Lol parece estupido mas pronto aconteceu.me isso --'

12. zax

zax Power Member

Se ele não tirasse a protecção o cabo nem entrava. Consulta o manual da PS3, ou diz qual a marca e modelo do amplificador para ver se alguém tem igual. Ja "vi" que tens um DENON AVC-A10SE

PS: passa por aqui e ve se encontras alguma solução.

Última edição: 4 de Fevereiro de 2009
  13. bikkenberg4fun

bikkenberg4fun I'm cool cuz I Fold

só uma duvidazita :p, se eu ligar a ps3 a tv por hdmi como sepre e ligar o rgb ao home cinema, da para configurar o sao para jugar em 5.1 com as colunas do dvd? :S desculpem se é uma pergunta descabida, mas tenho la o dvd parado e sempre lhe dava um uso :confused:

14. HunterPT

HunterPT Power Member

Presumo que queria ter o video a sair por HDMI e o som a sair por RGB, apesar de não saber se é possível (presumo que sim), posso-te dizer que certamente não vais ter som 5.1, visto que a única maneira de ter som 5.1 é por saída optica digital.

15. bikkenberg4fun

bikkenberg4fun I'm cool cuz I Fold

MAS se der qualquer coisita deve de melhorar em relação a tv da sala, penso eu, logo vou tentar fazer isso e dps ate deixo aqui uma nota a dizer que tal correu a "aventura" lol :x2:

16. Tomekk

Tomekk Power Member

Re:

Existe uma tabela no manual da PS3 onde indica o numero de canais possíveis via cabo óptico e via HDMI.

Apesar de não saber o número em concreto, sei que por HDMI é onde se poderás tirar maior rendimento.

Tenta consultar essa tabela.

17. Pure_Water

Pure_Water Power Member

mas hdmi é complicado ligar, pk ja tenho a porta hdmi da ps3 ocupada com o lcd :(

18. Purex

Purex Power Member

No PC tens uma placa de som com um determinado descodificador, já a PS3 tá ligada a um amplificador que tem outro descodificador diferente. Os MP3´s que oiço, são em 5.1 emulados ( Dolby Prologic ). Tens que escolher os vários formatos que o amplificador te permite...XTS surround, virtual surround, matrix surround, essas variantes todas que te permitem emular 5.1 em Mp3.

Repara, se um canal de televisão não emite em Dolby Digital, eu com as Z-5500 só obtenho Dolby Prologic, e não Dolby Digital ou DTS 5.1, pq a origem não transmite esse formato. Logo na PS3, o som orquestral é em Dolby Digital, o HOME é em Dolby Digital, o Bad Company é DTS..( YAY ), e o XMB é Stereo.

Quantá duvida do cabo optico não ter som, é estranho, mas acontece-me o mesmo. Aparece no visor do controlo das colunas ( NO DIGITAL DATA ), mas assim que me ponho a mexer no menu, o som do TIC TIC TIC aparece. Quando não se mexe no XMB, ou se mexe nas opções muito devagar..ele não reconhece dados e não envia som. Tentem andar rapido no XMB pra cima e pra baixo a ver se o som não aparece.

19. Ratonn

Ratonn Power Member

Lol sim exacto se n tirasse as protecções nem entrava...ok obrigado pela ajuda! vou ver se me safo nesse forum. Dp "posto" novidades..

Cumps.

Partilhar esta Página