1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[email protected]

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por rpnetwork, 2 de Março de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 1169)

1. rpnetwork

rpnetwork Power Member

Estou com um problema no linux que me anda a dar a volta a cabeça...
    Tenho um Toshiba P100-209, Com um sistema de som HDA (Hight Defenition Audio) Intel, auscutadores Harman/Kardon Stereo.
    Instalei o linux a pouco tempo e estou satisfeito com o Beryl, mas quando fui a testar o som, deu barraca porque nao deu...
    Entreatanto pesquizei por driver's para linux nos sites da toshiba e da intel e nada!
    Depois encontrei um site aparentemente interessante sobre erros de som nos HDA Intel, mas testei tudo o que la dizia, ezecutei todos os comandos sem erros, mas nada (site: https://help.ubuntu.com/community/HdaIntelSoundHowto )
    Preciso que alguem me ajude a resolver este problema.

2. rpnetwork

rpnetwork Power Member

PS: Tenho o Ubuntu 6.06 que encomendei por Shipit

3. ruimoura

ruimoura Power Member

Poderia não dar em nada, mas aconselhava-te vivamente a fazeres o update para 0 6.10.

4. rpnetwork

rpnetwork Power Member

já fiz o upgrade, mas nao deu em nada, vou fazer download da 6.10 para instalar de raiz...

5. rpnetwork

rpnetwork Power Member

instalei o 6.10... nada...
    instalei o 7.04... nada...
    enfim...

6. CR_

CR_ Power Member

leste o que o AndreAPL escreveu?

7. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

se um gajo metesse 1 link XXX liam mais rápido :lol:
    Esse problema é comum nos novos pc's e ja foi relatado varias vezes neste forum :)
    (o IntelHDA é ainda recente, mais recente que gd maioria das distros)

8. Quanto ao problema rpnetwork, tem acontecido o mm problema a quase tds os modelos P100. Tipo já li que algs para resolverem temporariamente iniciam com o ACPI=off, outros com ACPI=oldboot. Dps algs fazem update aos drivers alsa como (como já tentaste) outros terem que editar o DSDT. Penso que a última maneira tem resolvido tds os problemas. Tenta seguir este link.

http://forums.computers.toshiba-europe.com/jive3/thread.jspa?threadID=20392

Última edição pelo moderador: 21 de Março de 2007
  9. uterrorista

uterrorista Suspenso

com a minha placa de som no meu LG era assim:
    tenta meter: options snd-hda-intel model=toshiba

e reza...

10. alexandrepereir

alexandrepereir Power Member

O meu problema já não é bem esse. Não consigo é ouvir músicas no RhyThmbox.Problema resolvido.
    rpnetwork já tentaste clicar no ícone do som ir a preferências e ver se tens as coisas correctas seleccionadas?

Última edição: 23 de Março de 2007

Partilhar esta Página